Saiando do banheiro viu o quarto num clima bom, as luzes apagada, as janelas fechadas e o espadachim dormiando confortável na cama.
Se deitou no lado oposto. Não ligando de fitar o rosto calmo de Zoro. - Por que estava tão perto do meu rosto?
- Queria ver seus olhos.
Unidos como sempre, o grito e o pulo. Sanji podia estourar as janelas com o nível de finura que saiu o grito ou acordar todos do andar de baixo com o barulho de seu tombo no chão.
- Você estava acordado? - Apertava as cobertas ainda abaixado do chão.
- Estava falando com uma pessoa que dormia?
- Talvez. - Deitou-se na cama novamente cruzando os braços. - Era um tipo de pergunta retórica sabe?
- Ahn, sei. Bom, boa noite. - O rapaz de cabelos verdes faz menção de se virar para dormir, sendo impedido pela mão e pedido do outro.
- Espera! Disse que queria ver meus olhos? Os dois juntos suponho. Tudo bem, se queria tanto ao ponto de mexer em mim enquanto eu dormia por que não pediu?
- Não é uma coisa muito normal de se ver por aí. Sair pedindo pra ver os olhos das pessoas. Não concorda? Tem alguma coisa que você gostaria de perguntar e não pergunta pela educação?
- Ah definitivamente! Tipo sobre essa cicatriz no seu peito.
- Ahahaha! Viu?! - O loiro fica envergonhado pela reação do espadachim. - Eu não ligo, mas tem gente que liga. É estranho. Eu consegui essa cicatriz quando inventei de treinar com espadas de verdade, não falei pro meu pai que eram de verdade e deu nisso.
- Seu pai te cortou? Ele não é conhecido por usar espadas? Não soube reconhecer uma verdadeira de uma falsa?
- Normalmente ele não olhava, bastava uns três golpes pra me derrubar. Mas ele passou a evitar chegar perto de espadas depois daquilo. - Ele ria tão de gosto que parecia mais uma história normal do dia a dia.
- Você é assustador. Acha, rir de uma situação dessas?
- Se a gente não rir e usar de ensinamento, afundamos no poço. E bom, cicatrizes não são motivos de orgulho mas são aprendizados então não é de todo mal. Mas ela é enorme né?
- É bem grande mesmo. Ela ensinou o que necessariamente?
- A não usar uma espada sem saber usar uma espada. - Sanji caiu na risada, era baixa e elegante. Suas maçãs do rosto ficaram meio avermelhadas e deixou a visão mais bonita. - Não era uma piada.
- Desculpa, é que eu esperava algo mais heroico.
- E eu tenho cara de herói?
- Não.
- Concordo. - Estavam numa conversa confortável e simples, mas a curiosidade de Zoro sobre os olhos azuis eram notáveis.
- Ah, meus olhos né? - Era até um pouco desconfortável ter alguém o encarando tão profundo por simples curiosidade. A franja era parte de seu estilo próprio, o acompanhava desde bem novo mas não podia ignorar o fato dele evitar mostrar as duas sobrancelhas. Confiava em Zoro, sabia que iria ser eternamente zombado mas eram amigos e gostava das provocações dele. Estava tudo bem.
- Sabe que não precisa fazer isso se não quiser né?
- Que nada, só estava lembrando de umas coisas. - Com uma das mãos ele segurou o conjunto de fios para trás, deixando uma boa visão de seus dois olhos cor de mar e as sobrancelhas encaracoladas voltadas para a direita. - Viu? Nada de mais.
Silêncio.
Zoro estava hipnotizado, o encanto que os olhos e o olhar de Sanji tinham era mágica e funcionava perfeitamente bem nele.
Podia observá-los por horas.
Analisar cada detalhe.
Nunca se cansaria de olhar aqueles olhos.Se perdeu na imensidão azul, via e revia o céu, o mar, pedras preciosas e até cachoeiras. Tudo junto, tudo misturado. A riqueza do azul, o encanto do céu, a força do mar, a pureza das pedras e a energia da cachoeira. Um simples olhar, que para ele transmitia tanta coisa.
- Seus olhos... Seus olhos são a coisa mais bonita que eu já vi.
- Eh? - O conjunto dos dois olhos a mostra e agora as bochechas vermelhas, o esverdeada podia mergulhar naquela visão. - E eu esperando comentários sobre as minhas sobrancelhas...
- Sobrancelhas? - Desviou o olhar, quebrando o encanto e a imersão, para analisar os detalhes que pulou. E nossa, era cada coisa diferente. - Suas sobrancelhas são iguais. Tua mãe usou ctrl c?
Esperava deboche e maldade mas a reação inocente de surpresa que Zoro teve fez o loiro rir. Soltando a mecha.
- Que tipo de reação é essa?
- Eu não sei. Toda vez que fico olhando pros seus olhos eu fico meio perdido.
- E você faz isso com frequência?
- Sim desde te ver dançar, não dava para esquecer o olhar...
- Ah?
- O que?
- Me viu dançar? - A ficha caiu. Falou o que não devia e agora teria de se explicar, Luffy o pagará por transmitir sua mania de não pensar antes falar.
- Não...
- Marimo. - Silêncio. - Zoro! Roronoa Zoro, abre o bico.
- Uma vez, uma apresentação que minha irmã queria muito ver. Ela me arrastou pro camarim e eu até falei contigo.
- Então era mesmo você? - Como não lembrar? No ponto de vista do espadachim, era apenas mais um fã envergonhado do espetáculo. Para Sanji, um rapaz de cabelos verdes que entrou pediu informação e foi para o caminho errado, é uma coisa memorável. - Eu sempre me perguntei, não é todo dia que a gente se encontra com uma cara sem senso de direção que tem cabelo verde né?
- Você tem um bom ponto! Então você de lembra, isso só piora tudo.
Mais uma risada divertida. - Piora por quê? Eu não ligo, parei de dançar depois de umas coisas ruins mas quando me disse que adoraria me ver dançar... Eu fiquei feliz, tentei fazer uns passos e me lembrei o porquê de eu amar a dançar.
- Então não tem problema eu ter escondido de você?
- Olha, não por que nem nos falamos naquele dia, você nem sabia meu nome. Mas sim por não confiar em mim!
- Não é questão de confiar! É que aquele dia me marcou de uma forma diferente!
- Que? Por quê?
- Por que você parou de dançar?
- Não muda de assunto!
- Não tô mudando, é uma troca justa. Vou me expor ao extremo se falar daquilo.
- Foi por conta de uma desilusão amorosa, namorava uma moça a 3 anos e um dia descobri muitas traições, quando fui consolar e dizer que a perdoo ela zombou de mim. Disse que eu tinha dinheiro e que amor era estúpido, que eu era estúpido, ridicularizou minha família, minha comida e principalmente a dança. Foi por isso que eu cortei, é idiota mas marca... Agora é você!!
Zoro não esperava isso. Não esperava que alguém fosse tão babaca ao ponto de zombar dos sonhos alheios e de colocar no chão alguém que a amava. Mas não esperava que ele fosse lhe contar, se conheciam a alguns meses e mesmo assim estavam conversando igual gente nesse dia. Graças ao hotel. Graças a cama.
- Ah... Se me zoar eu te corto em muitos pedaços, cozinheiro gado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se for com você
RomanceDeixando aqui 👍 ================================== Zoro, um espadachim antissocial é arrastado para uma festa por seu melhor amigo, lá ele reencontra uma figura marcante em sua vida. Um talentoso (ex) bailarino, da qual em apenas uma apresentação c...