Primeiro dia como escritora

416 44 24
                                    

Katherine sorria como uma criança solta no parque num domingo de sol, seus cabelos soltos ao vento reluziam sob as luzes da Scarlet e sua postura era de uma confiança invejável; primeiro dia como escritora da Scarlet e sabia que era capaz de fazer um excelente trabalho e mostrar para Jacqueline que ela não se arrependeria da escolha que fez.
Saiu do elevador enquanto tentava se localizar ou ao menos encontrar uma pessoa simpática o suficiente que pudesse guiá-la pela primeira vez pelos caminhos da editora. E como se seus pensamentos fossem altos demais, uma voz amigável soou em seus ouvidos:

- Oi, você é a nova escritora da Jacqueline? Quer dizer... da Scarlet? - A jovem retratou-se com um sorriso amistoso nos lábios.

- Ah, oi! Sim, sou eu... Me chamo Katherine LeBlanc. Você é...?

- Kat Edison. Prazer em conhecê-la, sou a diretora de mídias da Scarlet. Seja bem vinda ao nosso pequeno grande universo...

Katherine sorriu abertamente e não podia medir sua felicidade com aquele ambiente e com as expectativas que já criava diante de seu futuro.

- Onde eu encontro a Jacqueline Carlyle? - questionou a mesma.

- Essa é uma ótima pergunta! Você a encontra bem ali... entre aquelas quatro paredes de vidro, no entanto, falar com ela já é outra história... Fale com o Andrew, o assistente dela, talvez ele te ajude melhor com isso. - disse Kat enquanto caminhava na direção oposta enquanto digitava algo em seu celular.

A jovem LeBlanc se aproximou da mesa de Andrew com muito cuidado e delicadeza, avistou Jacqueline em sua sala, sentada em frente ao computador, provavelmente revisando algum texto ou em alguma reunião; a jovem ficou parada enquanto observava os gestos da editora, se perdendo no tempo.
Jacqueline tinha um sorriso encantador, que cativava a todos ao seu redor, era como um imã que puxava qualquer um a observá-la sorrindo, e era exatamente assim que Katherine se encontrava, profundamente cativada.

- Quer que eu pegue um lenço para limpar a baba caindo no seu vestido, querida? - Disse o assistente impacientemente, cortando a jovem de seu entorpecimento.

- Ah...n-não... desculpa. É... eu sou a Katherine, nova escritora da Jacqueline. Da Scarlet, na verdade. - A jovem pronunciou desconcertada, inconscientemente reproduzindo as palavras de Ket, gostara da ideia de ser a escritora da Jacqueline.

- Escritora da Scarlet. Da Jacqueline, você é funcionária. - Disse Andrew arrogantemente. - E, bom, ela está sem horários agora, você terá que aguardar até... - O rapaz foi cortado pelas palavras da própria editora.

- Katherine!!! Você já está aqui? Seja bem vinda!! - Disse a editora com seu sorriso encantador. - Andrew? Por que não me avisou que minha nova escritora havia chegado? - Jacqueline fitou o assistente com uma sobrancelha arqueada, mas não obteve respostas, apenas um olhar preocupado e lábios entreabertos que não pronunciaram qualquer palavra.
- Bom, venha comigo, Katherine.

A jovem deu uma última olhada para o assistente que também a olhava, uma troca de olhares nada amistosa que já prenunciava uma relação meio conflituosa entre ambos. A mesma caminhou logo após a editora e adentrou sua sala, fechando a porta atrás de si, deixando para trás um Andrew enciumado que resmungava consigo mesmo "minha nova escritora... mas que palhaçada".

- Sente-se, Katherine. Então, como se sente em seu primeiro dia como parte do time Scarlet? - Questionou a editora que observava a jovem atentamente.

- Uau... eu... estou maravilhada, para ser sincera. Eu já tenho tantos planos e tantas ideias, não vejo a hora de poder escrever meu primeiro artigo. - disse a escritora empolgada.

- Isso é excelente! É o que eu espero de cada um nessa revista: planos, sonhos, vontade e criatividade. Nossas reuniões de pauta acontecem às segundas, quartas e sextas às 10h da manhã, não perca nunca uma reunião de pauta, é lá que suas ideias florescem e eu posso conhecer quem você é enquanto escritora. No mais, temos um ambiente muito livre e acolhedor de trabalho, como você já deve ter percebido. - disse a mulher com certo tom de orgulho.

- É um sonho estar aqui, Jacqueline! Obrigada por essa oportunidade e saiba que você não irá se arrepender de ter me escolhido como escritora. - os olhos de Katherine brilhavam e seu sorriso reluzia em gratidão e felicidade.

- Tenho certeza de que não me arrependerei. E fico muito feliz em ouvir isso, Katherine. Espero que seja feliz aqui. - Encerrou a editora.

Katherine levantou-se automaticamente, percebendo que a conversa havia sido encerrada e que era hora de, enfim, trabalhar e colocar em prática suas ideias e escrita; era oficialmente uma funcionária da Revista Scarlet.
Seu corpo já se inclinava para retirar-se da sala quando percebeu que Jacqueline se aproximava para cumprimentar-lhe. Como reflexo, a jovem estendeu a mão, pronta para agradecer e se retirar, mas ao invés de um aperto de mão, a editora abraçou-lhe doce e delicadamente e, como um sopro suave em seu ouvido, disse-lhe: "Seja bem vinda, minha escritora...", afastando-se na sequência para que a jovem escritora se retirasse.

Katherine caminhou para fora da sala ainda extasiada, com o sussurro de Jacqueline em seu ouvido e as palavras ditas reverberando por todo seu corpo: "minha escritora...", a jovem sentia-se estranha e com uma sensação jamais antes vivida, mas internamente algo lhe fazia pensar que era bom e que aquilo a fazia sentir-se ainda mais encantada por Jacqueline, só não compreendia como e porquê ou sequer o que se escondia por trás daquelas palavras... palavras essas de uma editora e mulher, que também se encontrava fascinada pela jovem escritora.

Por trás de seus olhos Onde histórias criam vida. Descubra agora