Capítulo 6 - O Calor do Sol

33 5 6
                                    


Mab e Ivan'Roar

Pássaros cantam enquanto preparam seus ninhos, o aroma das flores desabrochando atrai as abelhas e pixies que, alegres, se juntam à cantoria perfumada que a ausência dos ventos frios trás.

— Você sempre amou essa época do ano. — Mab deposita um pequeno buquê de flores diversas nos braços da estátua de Tahrien. — Acho que era minha época preferida também, mas honestamente não me lembro de muitos momentos felizes desde que te tiraram de mim.

Uma pequena pixie se aproxima da entrada, mas antes que pudesse chamar a atenção da Rainha, Atros intervém, surgindo das sombras da caverna e parando em frente à pequenina sem fazer ruído algum.

— Já estão me esperando? — Mab pergunta e Atros vira parcialmente e assente. — Obrigada, avise que estou a caminho.

Ao ouvir as ordens da Rainha, a pixie voa bosque adentro e Atros anda até o lado de fora, onde observa o céu limpo, sem expressão alguma.

Mab observa o Vespa que a protege desde a rebelião de Nix, abaixando o rosto e desviando o olhar enquanto leva a mão ao peito e respira fundo.

"Nossos sacrifícios vão valer a pena, obrigada por continuar ao meu lado." — Pensa sem coragem de dizer. — "Maya..."

Antes que percebesse suas bochechas molhadas, Mab sente o toque de Atros em seu braço, lhe estendendo um lenço para secar as lágrimas.

— Obrigada. — Seca o rosto e devolve o lenço. — Você me odeia, Atros?

O feérico apenas a observa sem mover um músculo, poucos tinham a coragem de a olhar nos olhos, mas Mab não sabia se seu protetor estava a desafiando ou se apenas não sentia mais nada.

— Você sabe o que eu vou pedir para que elas façam agora, certo?

Atros novamente permanece imóvel à sua frente e o coração da Rainha se aperta ao lembrar a pequena fada de cabelos e olhos cor de mel segurando a mão do irmão mais velho dizendo que também queria o ajudar, a ajudar Mab.

— Vou pedir que acabem com a rebelião de Vax e, se ela não se render, que a matem.

O Vespa se ajoelha em frente à Rainha, abaixando o rosto.

— Está me provando sua lealdade ou implorando pela vida dela? — O tom da voz de Mab fica mais alto. — Eu também não queria nada disso! Existe apenas uma coisa que eu queria e eu não posso mais ter, nunca mais!

Observando a falta de reação de Atros, continua.

— Já fomos longe demais. — Mab se ajoelha e segura o rosto do seu protetor com ambas as mãos — Você me entende, certo?

Atros apenas nega com a cabeça e Mab sente seu corpo gelar, lágrimas teimam em voltar aos seus olhos e seus lábios tremem.

— Todos me odeiam, certo? — Sua voz treme.

Os braços do feérico envolvem sua Rainha e ela deixa as lágrimas escorrerem sem restrição alguma, secretamente desejando que Atros acabasse com tudo ali, protegesse sua irmã e a impedisse, assim poderia ficar para sempre ao lado de Tahrien, mas ela sabe que isso nunca aconteceria, mesmo que ele tentasse.

Com a ajuda dele, Mab se levanta e novamente seca as lágrimas e então encara seu protetor que a guia para a clareira do trono, onde convidadas a esperavam.

"Perdão, Tahrien, nunca poderemos ficar juntos novamente, mas eu prometo criar um mundo onde a arrogância humana nunca mais vá destruir algo tão puro quanto nosso amor."

Crônicas de Albaran: O Vigia da MontanhaOnde histórias criam vida. Descubra agora