Capítulo 9 - Sob Um Céu Estrelado

31 4 7
                                    


Mab e Ivan'Roar

Os primeiros raios de sol do dia iluminam o rosto de Ivan'Roar, que desperta tendo suas narinas inundadas pelo perfume das flores do bosque e seus ouvidos agraciados pela melodia da natureza, onde animais e insetos vagavam em perfeita comunhão com os feéricos.

Sentindo um leve peso em seu peito, o drow encara Perpir dormindo ali, aconchegando seu rosto em sua camisa e, com um leve toque, a acorda.

— Bom dia, tive um sonho estranho em que você beijava a mão da Rainha e depois não cumpria sua parte do acordo de me beijar. — Perpir diz entre bocejos.

— O acordo era se um de nós a abraçasse, deixaríamos o outro sentir o calor do abraço dela, não era? — responde sorrindo.

— Por isso foi um sonho estranho.

— Por que você estava dormindo em cima de mim? — Pergunta e a pequena voa rapidamente. — Não deveria estar com as outras pixies?

— Aqui pode ser perigoso se você não tem amigos influentes, achei melhor te proteger. — se sacode no ar. — E por que você dormiu na rua e não dentro da gruta onde deixou suas coisas?

— Eu estou cansado de ficar em cavernas. Aliás, Mikael ficou cuidando de minhas coisas, notei como os outros olham para ele e achei melhor deixá-lo lá dentro.

— As coisas que ele contou sobre a Comandante Cordélia foram úteis?

— Sim, levando em conta o que ele disse sobre o front e o ataque que os necromantes de meu pai fizeram na cidade natal dela, a Rainha Mab e eu pudemos descobrir muito sobre sua maneira de agir e técnicas, mas o tal Príncipe Estevan pode ser um problema, quem sabe eu precise lidar com ele primeiro.

— Um duelo de príncipes em nome de uma rainha! — Perpir junta as mãos. — Que romântico.

Ivan'Roar se levanta e alonga os braços, dando um salto, e por fim estende a mão para Perpir, que o observa animada.

— Vamos comer algo? — Pergunta o príncipe.

— Claro, vou te mostrar os melhores lugares para descolar mangas, você tem cara de quem gosta de manga. — diz animada, pousando no ombro do amigo e apontando a direção. — Parece ter acordado animado, algo em especial? Digo, além de ter conhecido a fada mais perfeita de toda existência que existe.

— É bom poder andar apenas com minhas roupas, sem precisar me preocupar com vestir uma armadura desconfortável o tempo todo. — Perpir assente animada, mas a mente de Ivan'Roar o leva de volta ao brilho dos olhos de Mab, ao perfume de seus cabelos, ao seu toque macio e sua voz suave. — "Meu querido Príncipe." — Se lembra e um sorriso lhe escapa.

— Eu vi! — Perpir diz imediatamente, o fazendo parar de sorrir. — Olha lá, aquela fada está levando um monte de mangas.

O drow respira aliviado e segue até a pequena fada que levava um cesto de frutas diversas até um grupo próximo ao riacho.

— Olá visitante, — diz, tímida, a criança. — gostaria de uma fruta?

— Uma manga, ele adora mangas. — Perpir diz e a garota o entrega uma.

— Na verdade acho que nunca comi uma. — ambas o olham curiosas. — Mas parece deliciosa, o que você e seus amigos estão fazendo?

— Estávamos pensando em nadar e comer algumas frutas, precisam de ajuda com algo?

— Não, só estava curioso, se divirtam e obrigado pela fruta. — Ele diz e a jovem se despede, indo até os amigos.

Continuando riacho acima, passam por outros grupos de feéricos, algum forjavam equipamentos em estranhas máquinas de pedra e madeira, que poliam e davam forma a gemas e galhos, outros mais jovens se divertiam colhendo frutas e flores, até mesmo as guerreiras tinham um ar descontraído, diferente do que Ivan'Roar esperava.

Crônicas de Albaran: O Vigia da MontanhaOnde histórias criam vida. Descubra agora