Ikún e Roxie
Guardas sonolentos faziam a ronda pelas muralhas de Toravo e a cidade, aos poucos, começava a despertar, abrindo as janelas das casas, soprando as forjas, assando pães e estranhamente a taverna já estava aberta.
O jovem minotauro termina de limpar o balcão e sorri satisfeito com o estado do salão, quando o bocejo de Grikod o faz franzir o cenho ao lembrar dos convidados que ali adentraram logo cedo.
O poderoso minotauro de pelos castanhos avermelhados e olhos amarelos, sentado à cabeceira da mesa, massageia a lateral do pescoço enquanto boceja e então passa o olhar pelos outros membros da mesa.
Na outra cabeceira, Redcoat parecia assustado e olhava para a saída como se planejasse uma rota de fuga; em uma lateral da mesa, Ikún estava sentado ao lado de Roxie, que estava virada para Grikod, de braços cruzados e cara fechada, ficando de costas para o feérico e, no último lado da mesa retangular, Maddrum estava com um semblante cansado e Hailey, escorada na cadeira, de braços cruzados também encarava o feérico.
— Deixa eu ver se eu entendi — Grikod estala o pescoço. — Ontem você saiu para dar uma volta e quando percebeu, estava a horas de distância da cidade com duas belas jovens e passou a noite com elas?
— Não esqueçam a parte que elas estavam lutando contra elfos, que haviam acabado de matar drows que iam ajudá-las e invadir as linhas inimigas. — Ikún fala e Roxie o olha de canto de olho, enquanto Grikod e Hailey continham o riso, Maddrum parecia ainda mais cansado e Redcoat fugia de qualquer olhar de ajuda que o Guardião podia lançar. — Elas falaram que eram guerreiras de Vax, mas claramente tinham um estilo diferente dela, e quando as apertei...
— Apertou, é? — Grikod provoca e o tom avermelhado toma mais ainda conta do cabelo de Roxie.
— Sobre quem realmente eram! Por favor, Grikod, não piora as coisas.
— Só estou confuso, ainda é cedo — levanta o braço. — Uma rodada para mim e meus amigos, meu jovem.
— A taverna só abre mais tarde, nesse momento é só sala de guerra. — O jovem taverneiro responde, fechando as janelas do fundo.
— Pirralho desaforado. Ok, Ikún, continua. — O Defensor de Toravo se escora na mesa, que levanta no lado oposto, quase acertando Redcoat, que a segura de volta no lugar.
— Elas eram espiãs da Rainha Mab, estão tentando ir para as terras dos elfos.
— Isso pode ser sério, elas eram bonitas? — Maddrum pergunta, estendendo o cantil para Grikod, que abre um grande sorriso.
— "Elas eram muito bonitas e uma delas tinha algo, algo especial e nhe nhe nhe". — Roxie imita o Guardião, fazendo careta.
— Algo especial? — Hailey arqueia a sobrancelha. — Já ouvi essa antes.
— Gente, vamos parar com as brincadeiras, né? — Redcoat fala acuado — Porque se levarmos muito adiante, pode dar problema e alguém pode acabar se queimando — olha para a saída e então, de volta pra mesa, forçando o sorriso.
— Só uma pessoa vai se queimar, e vai ser o senhor assanhado da noite aqui! — Roxie fica de pé na cadeira com os cabelos alaranjados.
— Ninguém vai tocar fogo em ninguém aqui, senão eu jogo o balde de água da limpeza na tua cabeça — o taverneiro coloca a mão no ombro de Roxie, que ainda era pequena para ele, mesmo em cima da cadeira —, beba isso.
Roxie segura a xícara de madeira e sente o perfume de maracujá e camomila vindo do chá esfumaçante.
— Achei que não estivesse servindo — Grikod reclama.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas de Albaran: O Vigia da Montanha
FantastikApós os eventos do primeiro livro, os Guardiões partem em busca de Grandel, um dos quatro feéricos originais e única pessoa que pode lhes ajudar no conflito que os espera. Cordélia enfrenta fantasmas do seu passado em uma disputa que pode resultar e...