Seis

115 20 158
                                    

Os sentimentos mais planos de Wen Ning raramente eram caóticos, quando saíam do seu controle eram mais melancólicos do que qualquer outra coisa. Fúria era algo ainda mais raro, então ele não sentiu ciúmes quando aquela moça estava perto de Lin LuSe, ele se sentiu muito invejoso. 

Ela era bonita estava usando um conjunto de tranças intricadas, sorrindo abertamente enquanto escolhia as cenouras que foram plantadas para Wen Ning. Era só um vegetal, ele não estava entendendo o motivo de não querer vender as cenouras, porque elas eram para isso. Acontece que era especialmente para aquela mulher que ele não queria vender. Talvez porque as roupas dela eram muito decoradas, o tom de verde era o mesmo que o cabelo de Lin LuSe. Talvez porque ela estava tocando a mão da pessoa que era de Wen Ning ou talvez porque ela era melhor flertando com Lin LuSe do que Wen Ning poderia ser. 

Ele somente entende que ela era irritante e que estava com inveja dos movimentos despreocupados dela, porque se ele mesmo fosse despreocupado poderia machucar alguém acidentalmente. Devia ser isso. 

Quando Lin LuSe se afastou da cliente, sua mão estava cheia com as moedas. Ele conseguiu vender meio lote das cenouras e ainda alguns rábanos, isso os deixava sem necessidade de voltar ao mercado por alguns dias e eles poderiam terminar de colocar o telhado no celeiro antes das chuvas e ventos de outono. Sua empolgação diminuiu assim que colocou seus olhos na expressão triste de Wen Ning. Ao menos, ele pensou que era um rosto muito triste. 

Se eles fossem honestos, eles eram muito ruins em ler expressões. O que Wen Ning tinha era inveja e lá no fundo, ele estava com ciúmes. 

─ Wen Ning, alguma coisa está errada? ─ Lin LuSe se abaixa para ficar na mesma altura da pessoa sentada nos degraus onde eles usualmente vendem seus produtos. Nessa altura do final do verão, o vento é uma constante só que sem o calor abrasivo, o cabelo de Wen Ning se desprende do fio de prata em algumas mechas finas e é um deleite para os olhos. Lin LuSe os arruma atrás da orelha. Por reflexo, Wen Ning também ergue a mão para arrumar todo o cabelo verde de Lin LuSe, mas para na metade do caminho. ─ Você pode me dizer o que está errado? 

A paranoia é a companheira de todo mentiroso. Essa hesitação de Wen Ning não é uma raridade, ele é naturalmente tímido e dono de um comportamento dócil, mas essa única hesitação ativa a ansiedade de Lin LuSe. 

Ele se pergunta se Wen Ning desconfia que eles não são parceiros, se está com raiva dele, se está decepcionado e acima de tudo, ele se preocupa se Wen Ning está em sofrimento por causa dele. Esse é o tipo de coisa que ele não consegue lidar. Se Wen Ning está bem, então ele consegue se afastar sem tanto peso na consciência, mas se é o oposto, como ele pode tentar viver? 

─ Nada, eu estou bem. ─ Wen Ning responde depois de uma pausa, seu rosto se inclinando na palma da mão de Lin LuSe que esfrega o polegar no canto dos lábios dele. É tão quente e ao mesmo tempo, Wen Ning quer se esconder, porque as pessoas estão passando no mercado algumas olham para eles. ─ Não seja assim em público, seja bom. 

─ Eu sou bom, apenas preocupado com gege. ─ Lin LuSe, que nunca teve vergonha ou aprendeu bons modos da sociedade humana, não se preocupa que as pessoas olhem para ele cuidando de Wen Ning. Se eles estão incomodados, olhem para outro lado. ─ Me diz, o que há com esse tipo de olhar triste? ─ Ele esfrega suavemente o nariz no pescoço de Wen Ning, adorando o cheiro que vinha dele. ─ Conte pra mim e eu resolvo. 

É adorável ter alguém que está preocupado com você.

─ Não há como você resolver minha vontade de ser um pouco mais humano. Como aquela jovem dama, eu queria poder ser mais despreocupado em torno das pessoas, queria ser normal. ─ Ele não diz que queria ser mais compatível com Lin LuSe porque essas coisas que ele precisa confiar mais em si mesmo, então, ele só pode deixar implícito. ─ Se eu fosse um pouco mais vivo, não parece melhor pra você? 

SoulmateOnde histórias criam vida. Descubra agora