Desde que Wen Ning mencionou algo sobre ser humano, Lin LuSe quer atender ele e ajudar com isso. O grande problema é que Lin LuSe nunca foi muito bom com nada disso. E, ao passo que ele não era um grande mestre em cultivação demoníaca, ele também se recusou a escrever para Wei Wuxian, porque mesmo que ele e Wen Ning tenham transado - louca e apaixonadamente, ainda há o receio em Lin LuSe de que Wei Wuxian veja a cara fria de seu marido e queira levar seu Wen Ning.
Obviamente, era tudo fruto do ciúmes e dos pesadelos que sua mente, perturbada pela mentira, enviou para ele todas as noites. Se ele pudesse escolher, nunca mais iria mentir nessa vida. Seja como for, desde o dia em Wen Ning mencionou que tinha a vontade de ser mais humano e um pouco mais vivo, ele se dedicou a lembrar todas as runas que sabia.
Foi por isso, que no final de alguns dias, Wen Ning o encontraria sentado no chão do pátio, usando uma faca pequena para gravar desenhos nas folhas largas que foram recolhidas de uma árvore na margem da floresta.
─ O que A-Lu está estudando com tanto afinco? ─ Wen Ning abaixou-se ao lado dele, pegando uma das folhas que tinham sido descartadas. Abaixo do desenho intricado, ele consegue entender metade do caractere para a palavra vida, a folha tinha se rasgado no final do caractere.
─ São runas, gege. ─ Lin LuSe informa, ele não está olhando para Wen Ning, mas nunca deixaria de responder quando fosse chamado. O cabelo tem um tom escuro de rosa e cai por cima do ombro em uma trança malfeita, presa por um pedaço de tecido grosso. É um pouco hipnotizante o modo como o cabelo balança e tem a mesma cor da marca que Wen Ning deixou no pescoço longo e bronzeado do sol. ─ Eu gosto de trabalhar com elas, não é nada demoníaco, os cultivadores justos também usam para fazer talismãs.
A pressa com que ele disse isso fez Wen Ning sorri. Esse homem era um demônio, mas estava sempre tentando se explicar pra ele. Nessa altura das coisas, Wen Ning começava a duvidar da capacidade que Lin LuSe tinha de mentir.
Quando você só vê a sinceridade constante de alguém, mesmo que essa pessoa se apresse para dar muitos detalhes, é difícil pensar que essa pessoa está mentindo ou mentiu sobre alguma coisa. Seja como for, Wen Ning acha que todo mundo tem direito aos fantasmas de seu passado, então, seu parceiro também pode omitir coisas dele.
Antes ele ficaria curioso e desconfiado, mas agora, ele só acha que quando Lin LuSe quiser contar a verdade, ele escutará com paciência. Essa pessoa é seu parceiro predestinado e cuida bem dele, então, Wen Ning pode esperar para ouvir a verdade.
─ Não era mais fácil se você fizesse esse estudo com tinta? ─ Não é que Wen Ning esteja interessado, ele não precisa dessas coisas, mas Lin LuSe está, então ele se sente naturalmente disposto a perguntar. ─ Papel não rasgaria tão fácil.
─ O papel e a tinta são caros, não quero estragar as coisas de gege com esse tipo de bobagem. ─ Ele se sentia incapaz de dar esperanças para Wen Ning, então, ele guardou sua ideia para si. ─ Só estou me divertindo estudando.
Wen Ning sentiu que isso não era totalmente verdade, mas se Lin LuSe não queria gastar o papel e tinta de Wen Ning enquanto aprendia, não havia como Wen Ning obrigá-lo. Sendo assim, ele apenas de sentou de frente para o outro, um pouco hipnotizado pelo modo como o cabelo de seu parceiro se movia no vento. As sobrancelhas se franzindo enquanto as flores da ameixeira caíam, se prendendo no cabelo que tinha quase o mesmo tom de rosa. Seus dedos enrolaram na fita e ele ganhou um olhar. Olhos dourados através de cílios róseos, um sorriso muito gentil curvando os lábios cheios.
Era realmente muito bonito de se ver. Como Wen Ning poderia não esperar, pacientemente, pelo tempo dessa pessoa se ele o ama?
Não é que Wen Ning nunca teve uma percepção do amor, ele teve. Todavia, perceber o amor e sentir o amor são coisas diferentes. Perceber que alguém te ama ou que essa pessoa deixou uma impressão em você, é uma coisa intensa, parece que você vai morrer de vergonha enquanto suas mãos suam e há uma ansiedade de paixão no seu estômago. Sentir amor é muito mais calmo, sem toda a ansiedade envolvida porque há segurança, conforto e uma espécie de química que relaxa suas emoções em volta dessa pessoa. Você não precisa se modificar e nem a pessoa precisa, porque se os dois estão na mesma frequência, sentir amor é mais fácil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Soulmate
FanfictionNo início do mundo, um demônio teve sua alma partida. Da produção de um fio de prata, ele uniu dois dos fragmentos, mas ainda faltava um que tinha se perdido no mundo humano. Uma vez que essas duas almas demoníacas predestinadas se encontraram, ela...