Quinze

111 19 94
                                    

Os dias parecem melhorar depois daquela noite. Todas as manhãs, Wen Ning se certifica de que Lin LuSe não está se afastando dele, não é nada demais, ele apenas o chama pelo nome e espera a resposta. É só "gege" e muita gente fala isso para as pessoas que elas amam, mas é reconfortante para Wen Ning, significa que ele está demonstrando as coisas de maneira correta para Lin LuSe. Que ele não está partindo o coração da pessoa que ama, outra vez. 

Mais uma semana se passou e agora é tão frio que não vale a pena trabalhar, porque vai começar a nevar em qualquer segundo. Eles vão e vem do mercado trazendo as provisões para o inverno e estocando no celeiro, longe do cercado construído para proteger as galinhas e os coelhos do frio.

No mercado, Lin LuSe troca as muitas moedas que ele acumulou por duas peles vermelhas de raposa com pelo muito fofo. Isso é realmente caro, mas ele teme que por causa das runas Wen Ning seja afetado pelo frio. Wen Ning não é, mas ele sempre pode fingir que foi se isso significa que seu parceiro predestinado vai cuidar dele e mimá-lo. Ele observa Lin LuSe puxando a esteira pesada para um canto quando sai do banho.

─ Precisa de ajuda? ─ Wen Ning oferece, apenas por dizer, ele já conhece todas as respostas prontas dessa pessoa. 

Quando costurou um colchão de palha? Não precisava de ajuda. Quando escolheu as peles? Não precisava, também. Quando mudou as galinhas para o celeiro, tendo que correr atrás delas por todo o quintal e escorregando na lama? Não, ele não precisa de Wen Ning.

Mas isso não impede Wen Ning de oferecer ajuda ou sair de fininho da cama para aquecer o leite, fazer pão, consertar o telhado do curral da vaca que acabou de parir. Ele também quer mostrar as coisas com atos de serviços, mas seu marido sempre sai na sua frente.

Tudo bem, Wen Ning não se importa de perder. Desde que ele não tenha que procurar Lin LuSe por aí, angustiado demais que ele se escondeu para morrer ou apenas internalizou que deveria sumir, tudo fica bem. É bom se eles estão juntos. Isso não significa que Wen Ning não está disposto a correr atrás, sentar-se na chuva e explicar uma vez atrás da outra que tudo que ele falou era uma mentira, o melhor momento da vida dele é quando eles estão juntos, porque ele está disposto, muito disposto a fazer qualquer coisa pela felicidade dos dois.

─ Não precisa, gege, eu posso fazer isso. ─ O som do colchão de palha sendo jogado em cima da esteira é alto o suficiente pra assustar Wen Ning para fora dos próprios pensamentos de admiração. Lin LuSe fala baixo agora, como se estivesse sempre se contendo e Wen Ning acha que é preferível a nunca falar, então ele não comenta. ─ Se você quer ajudar, por favor, me dê as duas peles de raposa.

─ Para o quê você as quer? ─ Não é como se ele não soubesse, ele apenas quer ouvir Lin LuSe dizer isso com todas as letras. Pode soar idiota, considerando péssimo comportamento naquela vez, 

─ Tenho medo que o inverno se torne muito rigoroso. ─ Lin LuSe pega a primeira pele e a espalhas por cima do colchão de palha. Ele sente que deveriam estar confortáveis para dormir. Do outro jeito era bom, mas ele espera que seja mais fácil para Wen Ning descansar o corpo se a cama for macia e quente. Ele está pensando no longo prazo, porque quando ele envelhecer e morrer, seu gege precisa de algum calor. ─ Para além disso, gege, você não sente que é desconfortável quando minha cabeça prensa seu braço na direção da esteira dura? Então, eu quero que gege tenha uma cama macia e quente.

─ É quente o suficiente com A-Lu na nossa cama. ─ Ele realmente não precisa de mais calor que isso e ele não sente desconfortável, mas é gostoso que Lin LuSe está pensando nisso e trazendo conforto para si mesmo, sem sequer ter pensado nisso. ─ Será bom se for confortável e não, não é ruim se você me prensar na direção da esteira dura.

SoulmateOnde histórias criam vida. Descubra agora