Capítulo 13 - Como treinar o seu basilisco de estimação

2.2K 224 430
                                    


Tulipa Potter narrando

O tempo em Hogwarts passou tão rápido como de costume, entre várias aulas, treinos de quadribol e o tempo que eu passava com os meus amigos logo outubro estava chegando no fim e com isso o Halloween. Eu me sentia tão estranha e vazia nesta data quando no ano anterior, eu não sei se algum dia eu vou deixar de sentir falta deles, mesmo eu os conhecendo tão pouco.

Coincidentemente este ano o Halloween caiu em um sábado, mais precisamente na primeira visita a Hogsmeade que os meus amigos teriam permissão de ir, uma parte de mim quase fica aliviada por não poder ir para Hogsmeade esse ano. Eu seria uma péssima companhia para eles, todos animados por tudo o que poderiam fazer enquanto eu estaria apenas desanimada e me arrastando, eles merecem ais do que isso.

- Nós podemos ficar aqui com você – Hermione diz pela terceira vez naquela manhã no pátio – sério... Haverão outras viagens para Hogsmeade.

- E não é como se Hogsmeade tivesse algo demais, quer dizer tem a Dedos de Mel com os melhores doces do pais, e a Zonkos cheia de brincadeiras e traquinagens e finalmente vamos ter a chance de provar Cerveja Amanteigada no 3 vassouras – Draco comenta em uma tentativa falha de me animar – mas fora isso você não vai perder nada...

Claro quase nada, todo mundo fala de Hogsmeade desde que eu entrei em Hogwarts, é para onde todos os alunos acima do 3º ano vão para passar um final de semana diferente e divertido. No inicio do ano eu estava ansiosa para ir para Hogsmeade, depois fiquei chateada mas entendi que a minha segurança é mais importante... Hoje eu quase fico feliz de não ter que ir para Hogsmeade, mesmo o Draco tendo me falado de várias coisas legais, eu me sinto apenas apática.

- Não é assim que se anima uma garota – Blaise recrimina Draco – Basta me falar uma palavra, que eu cancelo os meus planos e podemos passar um dia inteiro juntos.. Como um encontro privado, eu te garanto que conseguiria te arrancar vários sorrisos hoje.

Ri com isso, não é a risada aberta de sempre, mas é perto o bastante, mais do que eu esperava fazer hoje na verdade. Eu sei que Blaise não está falando, sério, não de verdade e que ele tem um encontro com aquela artilheira da Grifinória, a garota Bell, mas é gentil da sua parte sugerir e eu sei que seu falasse que não quero ficar sozinha hoje todos eles cancelariam os seus planos sem pensar duas vezes por mim, eu só... Eu acho que quero ficar um pouco sozinha, sem ter que ser forte e fingir que estou bem..

- Gente de verdade... aproveitem por mim, eu só quero ficar um pouco sozinha, aproveitar que não tenho aulas – admito dando de ombros – por favor vão, eu só me sentiria pior se impedisse vocês de se divertirem...

- Eu não me importo de não ir Lipa, não terá metade da graça sem você lá – Theodore comenta me olhando nos olhos – você não deveria ficar sozinha hoje...

Olho para Theodore com as suas roupas casuais – uma liberdade que todo aluno a partir do 3º ano tem aos finais de semana – ele estava bem, com as calças marrom escuro e a blusa clara, todos os meus amigos ficaram bem nas roupas informais (mesmo que fossem muito mais formais do que qualquer trouxa usária), e eu só queria que eles se divertissem. Ficar perto das pessoas hoje é apenas sufocante demais, por isso eu o olho nos olhos antes de falar.

- Por favor vá... Eu não vou conseguir participar do jantar, não com todo aquele clima alegre...Se você quiser, você pode me contar tudo sobre Hogsmeade durante o jantar na sala comunal – proponho tentando convencê-lo.

Snape cumpriu a sua parte do acordo, ele não assustou Neville por conta do bicho papão e desde então tem ignorado totalmente a presença do garoto – o que é um avanço enorme – então é a minha hora de cumprir o acordo. Não ficar vagando sozinha por Hogwarts no dia que o castelo estará praticamente vazio com a maior parte dos alunos em Hogsmeade, o que pode ser tentador para Sirius Black.

Tulipa Potter e o Prisioneiro de AzkabanOnde histórias criam vida. Descubra agora