Capítulo 29 - As memórias de Snape

1.7K 207 328
                                    


Tulipa Potter narrando

Tudo pareceu acontecer muito rápido, ou talvez a minha cabeça ainda estivesse muito sobrecarregada. Theo, Draco e Hermione eram os únicos que sabiam o que Pettigrew havia insinuado sobre o professor Snape, mas eles pareciam entender o quão mal estava e tinham tato o suficiente para não falar no assunto. Além disso era bem obvio que estávamos nos evitando, ou ao menos que eu o estava evitando, tenho evitado olhar para ele e falado o mínimo possível nas aulas de poções, me limitando a fazer a poção que foi pedida. Não era fácil e uma parte de mim se partia com isso, mas eu ainda não conseguia perdoá-lo ,ou decidir o que queria fazer.

O resto dos meus amigos provavelmente percebeu que havia algo de errado, mas todos eram muito educados para comentar algo, além disso havia outra grande história se espalhando por Hogwarts o que serviu para distrair os outros alunos. A "captura" de Sirius Black assim como o fato de que ele teria um julgamento porque novas provas foram apresentadas havia se espalhado como fogo em um palheiro, ninguém parecia saber quais provas eram essas, mas o Ministério foi rápido em coloca-lo em uma das celas no ministério da magia e o Sr. Davis já havia aceitado o caso e começava a trabalhar neles, o Weasley mais velho – Percy – já era maior de idade e fora intimado a depor no julgamento, apesar dele ter ficado calado sobre o motivo.

Infelizmente eu não tivera mais nenhuma oportunidade de falar com o meu padrinho por ordem do Ministério, mas o Sr. Davis havia me garantido que estaria fazendo tudo no seu poder para garantir que o meu padrinho nunca mais pisasse em Azkaban ou fosse colocado na frente de um dementador. Pelo número de entrevistas que ele já deu e o grau de reportagens no profeta diário ele parece saber o que esta fazendo e a forma como está trabalhando para convencer toda a sociedade bruxa da inocência do Sirius.

Com o ano acabando e o verão dando as caras eu, Theodore, Hermione e Draco havíamos decidido fazer uma última visita para o Hagrid e parabeniza-lo pelo seu primeiro ano completo como professor de Trato de Criaturas Mágicas, ele fora realmente um ótimo professor e sabíamos que ele ainda era um pouco inseguro então seria bom visita-lo e animá-lo, principalmente porque o ano está quase no fim e não sei se teremos outra oportunidade.

- Uma questão importante – Theodore sussurra enquanto caminhamos até a casa do Hagrid – todo mundo sabia do segredo do professor Lupin, menos eu?

- Snape me contou antes do ano começar – digo dando de ombros, afinal era verdade.

- O bicho papão dele é uma lua cheia e ele fica doente uma vez por mês – Draco comenta concordando comigo.

- Eu observei a tabela lunar, ele sempre ficava doente na lua cheia – Hermione concorda comigo – mas acho que ninguém mais descobriu... Eu e o Draco conversamos sobre isso quando descobrimos, eu suspeitei que você sabia já que fez toda aquela pesquisa sobre lobisomens no inicio do ano...Se você não fez nada a respeito, achamos melhor ficar quietos também.

Fico um pouco surpresa com a confiança dos dois em mim e no meu julgamento, eles nem vieram falar comigo ou questionaram os meus motivos, eles apenas assumiram que eu já sabia da situação e tomara uma decisão sobre como agir sobre o assunto e por isso decidiram agir da mesma forma. Eles são incríveis, hogwarts com certeza superou todas as minhas expectativas tanto no quesito amizade quando no quesito felicidade que eu sinto por estar aqui.

Quando chegamos a casa do Hagrid fomos saudados pelo seu enorme cachorro que tinha uma fonte inesgotável de baba veio nos receber, o canino era um fofo apesar de bem medroso e que já havia se acostumado conosco. Aquele inicio de tarde na verdade foi bem gostoso, claro que nenhum de nós comeu nada, nós eramos inteligentes o suficiente para não arriscar ter os dentes quebrados, mas o chá estava ótimo assim como a conversa.

Tulipa Potter e o Prisioneiro de AzkabanOnde histórias criam vida. Descubra agora