Capítulo 23 - Quem matou meu rato?

1.7K 207 369
                                    


Tulipa Potter narrando

Os dias depois disso continuavam ainda muito frios, mas apesar de ainda ser Janeiro os professor pareciam achar que os exames finais seriam na próxima semana e começavam a nos lotar com o máximo de lição de casa possível e as vezes inclusive ultrapassando isso. Nem mesmo Snape, Lupin ou Hagrid estavam pegando leve com a gente. Admito que fiquei chocada e ao mesmo tempo um pouco orgulhosa do Hagrid ter passado lição de casa, mesmo que eu tenha que entregar 3 folhas de pergaminhos sobre os dilatex.

Por isso no final da aula de poções não foi surpreendente Snape passar mais lição de casa e devolver a que entregamos na última aula, também não foi surpreendente ver que eu tirei a nota máxima na minha redação sobre o efeito da água dos Kaapas nas poções. O surpreendente foi o pequeno bilhete.

Tulipa,

A sua vassoura foi considerada segura para voar, venha ao meu escritório depois do almoço para busca-la.

S.S.

Troco um sorriso com o professor Snape antes de sair, eu sabia que ele ainda teria que dar uma aula antes do almoço, enquanto boa parte dos meus amigos tinha Estudo dos Trouxas, eu tinha um tempo livre que planejava usar para estudar com Hermione.

Nos encontramos no meio do caminho com os Grifinórios, Neville e Theodore tinham estudo dos trouxas juntos o que eu achava ótimo, Theodore sempre demonstrou uma curiosidade sobre o mundo trouxa que o pai jamais lhe permitira estudar. Neville encontrou uma matéria que ele gosta sem se importar com a opinião da sua família e de quebra ainda compra dois livros para que Theodore possa estudar poções sem que o pai descubra.

- Tudo bem, vocês parecem um pouco tensos? – pergunto quando nos aproximamos.

Bastava olhar para eles para notar que algo havia acontecido, Hermione parecia muito tensa enquanto Neville parecia realmente chateado. Troco um olhar com os outros Sonserinos, havia algo de errado com os nossos Grifinórios e dependendo do que fosse teríamos que intervir, mas eu devo pensar com cuidado em como fazer isso...Eu.. não posso exagerar, não posso me tornar a bulie no final.

- As coisas estavam bem tensas na sala comunal da Grifinória hoje – Neville fala parecendo hesitante antes de olhar para a Hermione – Hoje depois do café da manhã... na cama do Ron...haviam apenas alguns pelos de gato e sangue, o Perebas esta desaparecido então...

- Ele acha que foi o Bichento, ele até tentou chutar o meu gato – Hermione reclama chorosa.

- Ele está sendo estupido como sempre, gatos caçam ratos... é isso o que eles fazem – Draco comenta bem chateado - ele está pegando muito no seu pé?

- Ele tentou, mas é meio hipócrita ele falar que ela não se importa com os animais dos outros depois de tentar chutar o gato dela – Neville nos lembra o que é verdade – Theodore temos que ir para estudo dos trouxas... Hermione você sabe qual é a senha de hoje? Com toda a loucura pela morte do Perebas eu não consegui encontrar o papel onde anotei todas as minhas senhas.

Suspiro com pena de Neville, desde que Sirius Black invadiu Hogwarts no Halloween e rasgou o quadro da Mulher Gorda, o quadro que guarda a entrada da torre da Grifinória foi substituído. Ao mesmo tempo que isso é ótimo porque o novo quadro não liga para quem vai entrar desde que a pessoa saiba a senha (o que facilita muito a minha vida para invadir a sala comunal deles), o único grande problema é que ele escolhida senha super difíceis que mudava o tempo todo. Neville reclamará mais de uma vez da dificuldade que tinha em decorar todas aquelas senhas confusas.

Tulipa Potter e o Prisioneiro de AzkabanOnde histórias criam vida. Descubra agora