Capítulo 7 - Dementadores no trem

2.8K 236 520
                                    


Tulipa Potter narrando

E então o dia 1º de setembro chegou e de repente eu estava terminando de embalar as minhas coisas tentando ter a certeza de que não deixei nada para trás, não tenho ilusões de que voltarei para este quarto em algum momento. Gastei um tempo olhando para tudo uma última vez, eu sei que não tenho o direito de sentir saudades deste lugar, mas quero guarda-lo na memória.

Estava esperando por Severo – professor Snape – estamos voltando para Hogwarts e eu não devo chama-lo pelo primeiro nome em Hogwarts. Ele aparece no hall com as suas coisas alguns minutos depois, voltando para as vestes pretas esvoaçantes e postura formal que eu me acostumei a ver em Hogwarts.

- Obrigada por ter cuidado de mim durante o verão... Eu nem sabia em que tipo de perigo eu estava até você falar – digo porque eu sabia que ele nunca planejará me hospedar, mas significou muito que ele fez mesmo assim.

- Você não precisa agradecer, ter uma hospede foi menos incomodo do que eu imaginei a principio – ele comenta com um curto sorriso – antes de irmos eu preciso falar com você sobre o seu novo professor de Defesa Contra Artes das Trevas.

Admito que isso me preocupa, eu ainda não havia esquecido a conversa de Snape com McGonagall e Pomfrey sobre o meu novo professor e levando em conta os dois últimos que eu tive nessa matéria, os números não estão a favor dele. Com a minha sorte vai ser alguém que estará determinado a me matar, me usar em um ritual bizarro ou qualquer outra coisa estranha.

- O quão ruim ele é? Comparado com os dois últimos? – pergunto em um tom hesitante.

- Ele parece ser razoavelmente competente – a forma que Snape fala faz parecer que é doloroso para ele admitir isso – porém ele também era um dos melhores amigos do seu pai e como consequência de Black e é muito suspeito que ele esteja indo para Hogwarts no mesmo ano que Black escapou de Azkaban.

Eu sabia que Remo Lupin era um dos amigos do meu pai, desde a conversa com McGonagall eu suspeitei de que ele seria o meu novo professor ,mas ouvir essa nova afirmação me deixou mais animada do que eu deixei transparecer no meu rosto. Eu adorava ouvir sobre a minha mãe, eu nunca iria me cansar de conversar com o professor Snape sobre ela, mas eu não sabia absolutamente nada sobre o meu pai. Eu sabia o nome dele, que ele era da Grifinória e o nome dos amigos dele... Ah e que o Hagrid passou metade da vida expulsando o meu pai e os amigos da floresta proibida.

Saber que alguém que conhecia o meu pai estaria em Hogwarts e totalmente acessível para eu fazer perguntas durante um ano era animador. Eu não podia simplesmente chegar no primeiro dia de aula e abordá-lo do nada pedindo informações sobre o meu pai, porém até o momento eu não havia considerado o risco real dele estar tramando com o Black.

- Mas isso também pode ser mais uma armação do Diretor, não pode? – pergunto erguendo uma sobrancelha do mesmo modo que ele faz – ele está sempre tentando me manipular de uma forma ou de outra...Apesar de que , você o conhecia? Entre os comensais?

A possibilidade de Dumbledore estar armando alguma coisa era real, desde que eu o conheço ele esta tentando me manipular de uma forma ou de outra, além dele ter convenientemente esquecido de me avisar que havia um assassino fugitivo atrás de mim e que era melhor eu não fazer nada imprudente ou que facilitasse a vida do assassino procurado. Porém eu não podia colocar a minha vida em risco, algumas informações sobre o meu pai não valem a minha vida.

- Não..Mas eu também não sabia sobre o Black e apesar dele ser o melhor amigo do seu pai, sempre existiram boatos sobre Lupin e Black – o professor Snape fala e eu me pergunto de que tipo de boatos ele está falando – além disso, Lupin é um lobisomem.

Tulipa Potter e o Prisioneiro de AzkabanOnde histórias criam vida. Descubra agora