Capítulo 26 - Pedro Pettigrew

1.6K 197 438
                                    


Tulipa Potter narrando

A semana dos exames começou e um silencio anormal se abateu novamente no castelo como sempre acontecia nesta época do ano. Estávamos todos nervosos e com os sentimentos a flor da pele, Draco e Hermione marcavam revisões diárias sobre as provas que teríamos no dia seguinte, mas ao menos escapávamos de ter que rever todo o exame logo depois que saiamos da prova. Não que eles não fizessem isso, os dois eram insuportáveis quando a isso, mas ao menos eles só comparavam os resultados um com o outro.

Por exemplo no exame prático de transfigurações devíamos transformar um bule de chá em um cágado, eu estava feliz por ter consigo na minha primeira tentativa. Além disso para mim uma tartaruga e um cagado são a mesma coisa, mas Draco e Hermione pareciam muito preocupados com isso e se a transfiguração deles estava correto. Eu estava feliz apenas por ter cumprido o que McGonagall queria, alguns dos meus amigos tiveram problemas muito mais sérios como ter um bico no lugar do rabo, cágados que soltavam vapor ou que tinham uma pintura no casco.

O exame de feitiços foi o que esperávamos, Flitwick pediu para que fizéssemos o feitiço de animar. Feitiços dificilmente é a minha melhor matéria e acho que eu exagerei um pouco no meu porque fiz Pansy – que era a minha dupla – rir de forma histérica. Trato de Criaturas mágicas foi sensacional, tivemos que fazer uma reverência para nos aproximar de um hipogrifo, alimentá-lo e fazê-lo andar por um caminho determinado pelo Hagrid, essa aula é com toda certeza uma das melhores.

Eu me sai muito bem na prova de poções, cada um de nós precisava preparar uma poção diferente e eu fui sorteada para fazer uma poção para confusão. Eu achei a poção bem fácil e o sorriso de orgulho que o professor me deu quando eu a entreguei para ele me fez ter certeza de que tirei uma excelente nota como sempre.

O último exame para os alunos do terceiro ano era Adivinhação, como nem e nem Hermione cursávamos essa matéria, nós nos juntamos com o resto dos nossos amigos que também haviam terminado oficialmente os exames no pátio para pegar um pouco de sol. Ao menos este ano está acabando, me pergunto se com Black ainda solto e sem ter sido capturado se existe alguma possibilidade de eu passar o verão todo casa do professor Snape e não precisar ver os Dursley, seria um verdadeiro sonho se tornando realidade para mim.

Estavamos falando dos nossos planos para o verão e de quais de nós tinham mais chances de conseguir ir assistir a um jogo da copa mundial de quadribol, quando Draco vem correndo até nos, ele estava muito pálido e isso assusta todos nós. Assim que ele me vê ele me abraça forte.

- Draco, o que houve? – Theodore é o primeiro a falar parecendo preocupado – até parece que Sirius Black foi avistado de novo.

- Trelawney teve uma profecia de verdade no final do meu exame – Draco começa a falar mas eu ergo uma sobrancelha no estilo Snape não dando muito crédito afinal eu sabia a fama da professora – é sério! Eu fui treinado desde criança a identificar os sinais porque já houveram vários Black videntes e sou um Black pelo lado da minha mãe. Os olhos estavam fora de foco, a voz não era aquela afetada que ela usa quando interpreta e ela nem se lembrava da profecia que ela fez...

Vai acontecer hoje a noite

O Lord das Trevas esta sozinho e sem amigos, abandonados pelos seus seguidores

Seu servo esteve acorrentado nos últimos 12 anos

Hoje a noite...antes da meia-noite

Tulipa Potter e o Prisioneiro de AzkabanOnde histórias criam vida. Descubra agora