Capítulo 16 - O segredo de Millicent Bulstrode

2.1K 203 350
                                    


Tulipa Potter narrando

Eu estava indo com as garotas para o café da manhã, bem menos envergonhada perto dos garotos do que antes, quando Neville vem correndo na nossa direção saindo da mesa da Grifinória. Olho aturdida para os meus amigos, mesmo que nós nos demos bem com as pessoas das outras casas, nós sabemos que nem todos são assim. Afinal, existem pessoas idiotas em todas as casas. Antes que uma cena seja causada eu, Pansy e Draco nos levantamos e vamos encontra-lo no meio do caminho.

- Neville, o que houve? – Draco pergunta preocupado.

- É a Hermione... Ela e o Ron tiveram outra briga porque o gato dela estava atrás do rato estupido dele, é um gato o que ele espera – Neville fala parecendo furioso – só que a briga foi feia, ela está trancada no banheiro da Murta que geme, chorando.

Maldito Weasley, sério qual é o problema dele? Primeiro de tudo os ratos não fazem parte da lista de animais permitidos, na lista de materiais do 1º ano a lista é bem clara que apenas sapos, gatos e corujas são permitidos como animais de estimação. Não que muitos alunos não tragam outros animais contrabandeados, Jordan da Grifinória tem uma tarântula e a Tracey tem um coelho, mas se você trás um animal que não está na lista é a sua obrigação garantir a proteção dele!

Eu quero esganá-lo, completamente! É obrigação dele tomar conta do maldito rato, é surpreendente que nenhum outro gato tenha tentado mata-lo até agora, mas não podemos contar sempre com a sorte ou no caso dele em ser um completo idiota, em vez de tomar alguma atitude racional em toda a história. Como colocando o rato em uma maldita gaiola cheia de feitiços de proteção!

- Chega isso é demais, temos que vingar a Hermione – digo irritada – eu vou atrás dela, mas essa história não pode passar batida.

- EU...eu...também vou – Draco comenta muito pálido.

Troco um olhar preocupado com os meus amigos, eu e Pansy éramos Sonserinas e era obvio a briga interna que ele estava travando. Enquanto uma parte dele queria correr até onde Hermione estava e consolá-la, era nítido que ele não queria ir até o banheiro da murta que geme. Não pelo fantasma – o que seria completamente compreensivo – mas também porque era naquele banheiro que ficava a entrada para a câmara secreta.

Draco e Gina passaram por muita coisa ano passado tendo sido possuídos por Voldemort e instigado um basilisco a atacar alunos nascidos trouxas – felizmente sem mortes, apenas alunos petrificados – e como Draco é um garoto ele não deve ter tido motivos para entrar naquele banheiro desde que eu e Snape o salvamos. Depois de ter visto o seu bicho papão eu só consigo imaginar, mesmo que seja pela Hermione ele não devia ter que passar por isso, mesmo sendo óbvio que ele quer estar lá por ela.

- Deixe que eu e Pansy vamos, é um momento de garotas – digo tentando ajuda-lo – pense em uma forma para nos vingarmos, temos que ser discretos, mas não podemos deixar isso passar em branco.

- Eu posso fazer isso! Eu vou bolar a melhor vingança de todas, você vai ver – Draco comenta parecendo muito mais confiante.

Eu e Pansy trocamos um olhar antes de sairmos do Salão Principal, o café da manhã não era uma prioridade, Hermione era. Pansy e Hermione não foram amigas a principio, no 1º ano a Pansy foi fortemente contra a entrada da Hermione no nosso grupo por ela ser uma nascida trouxa, porém as coisas mudaram muito nos últimos 2 anos.

Hermione conquistou o seu lugar no nosso grupo, ela e Neville são uma parte importante com a qual todos nós nos importamos e é isso o que o Weasley não entende. Se você mexer com um de nós, estará mexendo com todos. Ano passado Pansy e Hermione gastaram boa parte do ano juntas pesquisando o que poderia ser o monstro da câmara secreta e foram petrificadas juntas, isso cria uma ligação entre duas pessoas.

Tulipa Potter e o Prisioneiro de AzkabanOnde histórias criam vida. Descubra agora