Theodore Nott narrando
Gosto de pensar que sou o melhor amigo da Tulipa, uma vez que ela é a minha melhor amiga. Ela sabe mais sobre mim do que qualquer outra pessoa, ela conhece até as partes escuras e constrangedores que eu tentava esconder de todo mundo. Em contra partida eu também conheço partes dela que ela não gosta de compartilhar, como o que ela sofre em casa, os seus medos, inseguranças e as suas partes mais escuras que ela não queria contar para ninguém.
Justamente por isso eu notei que algo estava errado assim que ela voltou com Millicent da brincadeira que elas iam fazer com os gêmeos Weasley, ela não parecia feliz ou orgulhosa do que fez. Ela estava ao nosso lado na mesa apenas de corpo, era nítido que a sua mente estava em outro lugar. Ela nem ao menos reagiu ou riu quando soube o que aconteceu com os gêmeos, como Sprout os pegou e puniu, ela não parecia reagir a nada.
Nos dias seguintes ela continuou assim, era como se algo nela tivesse se apagado, ela comia, ia para as aulas, fazia as anotações, os feitiços e as poções, mas não parecia ser ela mesma e isso deixou todos nós alarmados. Não só por ela ser a nossa amiga, mas porque no fundo ela é a líder do nosso grupo.
Apesar da maioria de nós Sonserinos nos conhecermos por conta dos nossos pais desde que eramos crianças, nós não eramos amigos, não tínhamos planos de andar juntos quando viessemos para Hogwarts, foi Tulipa quem nos uniu, que fez com que fossemos um grupo de amigos e não apenas sonserinos que vão junto para as aulas e mostram unidade na frente das outras casas, foi ela quem nos apresentou para os Grifinórios e nos tornou quem somos.
Não é tão difícil imaginar uma Hogwarts sem que Tulipa Potter não fosse selecionada para a Sonserina e se tornasse nossa amiga, seria basicamente como eu tinha imaginado que Hogwarts seria. Draco se acharia o rei da Sonserina e teria Crabbe e Goyle como guarda-costas, Tracey seria excluída por ser uma mestiça, Daphne continuaria a sua amizade com Tracey e as duas não falariam com mais ninguém, Blaise só daria encima de garotas da Sonserina, eu seria o quieto relativamente excluído que fala com os outros por educação, Pansy iria viver suspirando por Draco e falando mal das colegas de quarto, Millicent seria outra excluída. Em resumo seria uma droga, Tulipa é a nossa líder destemida, a cola que nos uniu e vê-la tão mal nos preocupa.
- Millicent continua insistindo que tudo o que fizeram foi a brincadeira, que não aconteceu nada de estranho – Draco comenta sentado na sua cama no nosso dormitório.
Todos do nosso grupo haviam tentado descobrir o que havia de errado, mas ninguém tinha uma informação concreta, por isso eu e os garotos estávamos fazendo uma reunião no nosso quarto para decidir o que fazer para ajudar a Tulipa, para trazer a nossa amiga animada de volta. Eu me recuso a chamar isso de festa do pijama, nós somos garotos, nós não fazemos festas do pijama... Isso é uma reunião tática.
- Temos que mudar de estratégia se quisermos trazer a Lipa de volta – digo, porque até agora as nossas investigações não deram em nada.
Crabbe e Goyle concordam das suas camas, apesar deles estarem preocupados com ela tanto quanto nós, eles não tinham as melhores ideia, as suas teorias eram estupidas sendo o mais positivo possível, mas eles eram os nossos amigos e estavam tão preocupados quanto nós com ela, eles só não eram os melhores em bolar planos no nosso grupo, mas apoio moral é sempre importante... eu acho.
- Alguém precisa falar com ela, a sós... Se a investigação não deu em nada, o ideal é que uma pessoa em quem ela confie fale com ela – Blaise comenta e se vira para me olhar nos olhos – alguém próximo, com quem ela se sentisse confortável em falar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tulipa Potter e o Prisioneiro de Azkaban
FanfictionUma recontagem da série Harry Potter, mas desta vez o bebê Potter é uma garota e ela foi selecionada para a Sonserina. Sempre falaram para ter cuidado com os seus desejos e Tulipa Potter está descobrindo o quanto isso é verdade no seu 3º ano em Hogw...