scaena

590 46 150
                                    

                  Dezembro de 1923

Os bailarinos ensaiavam com a mesma seriedade e maestria de sempre, eles se esforçaram totalmente durante o ano todo, alguns desejavam ir para os Estados Unidos ou Rússia e outros tentavam provar algo, todos eram habilidosos especialmente Lucy, ela era a encarregada do papel de Clara no quebra nozes. Atsushi limpava as escadas que davam acesso ao foyer enquanto o som de Tchaikovsky preenchia o andar inteiro, ele observou os jovens se alongarem nas barras mais uma vez antes de voltar a subir as escadas. Estava distraído, não notou a presença de Louisa no alto da escada, ela estava sentada em um degrau com um bloco de papel e uma caneta no colo, mas estava encarando o foyer. Ele acompanhou o olhar dela e notou que ela observava alguém em específico, sentiu o rosto corar.

- Com licença - ele disse baixo e polido, ela o encarou rapidamente e constrangida, deu espaço para ele passar.

- Me desculpe - Ela disse colocando os óculos no lugar.

— É realmente bonito — ele comentou — Eu vi o alongamento deles e parece doer.

— Eles se acostumam, leva um tempo na sapatilha de meia ponta até fazerem uma ponta, além de trabalhar a flexibilidade.

— Você entende bastante.

— Lucy me ensinou algumas coisas. Eu deveria ter feito balé na infância, mas eu não conseguiria subir ao palco.

— Todo mundo pensa assim — ele parou no último degrau — mas maioria das pessoas só performa confiança, é como o balé, eles praticam até tudo estar em seu consciente físico.

— Esqueci de dizer que isso é uma questão de anos.

— Bom, não é uma vida inteira.

Ele voltou para o quarto no último andar para se trocar. Estava economizando a um certo tempo para alugar um quarto na pensão de Kunikida, talvez aquela fosse a maneira mais adequada de recomeçar afinal ele não podia viver ali para sempre mesmo que Mary lhe desse tudo o que precisava.

Estava descendo as escadas dos funcionários quando esbarrou com Lucy e Gin, elas já haviam trocado as roupas de balé e estavam com seus cachecóis, chapéis e casacos.

- Está indo almoçar? Estamos indo no Doppo - Gin falou cordialmente - Quer vir nos acompanhar?

— Diga que sim, você chegou recentemente a Londres, deveria conhecer mais pessoas.

Atsushi assentiu. Quando saíram ele automaticamente sorriu para Akutagawa e Louisa que esperavam por eles.

- O Atsushi vai nos acompanhar - Gin falou e deu o braço para o irmão enquanto Lucy caminhava ao lado de Louisa.

Ele abriu a porta para o grupo passar e então eles caminharam pela calcada.

- Hey, Atsushi! - ele ouviu Louisa o chamar - Você deixou isso cair na escada.

Ela lhe estendia a placa de identificação de Verlaine. Congelou por um segundo antes de Lucy começar a falar.

- Não me diga que você é um veterano!

- Na verdade isso não é meu - ele disse, pegando o objeto, o nome de Verlaine estava começando a se apagar -, pertencia a um soldado.

- Seu amigo? - Ryuunosuke indagou - Com certeza não conseguiu isso em uma trincheira.

- Ryuu! - Gin o censurou puxando seu braço. Atsushi torceu o nariz para o comentário de Akutagawa mas não falou nada enquanto o grupo caminhava.

— O que? Você disse certa vez que veio para a Inglaterra junto com um grupo de soldados, sempre achei que faltava algo naquela história.

PantomimeOnde histórias criam vida. Descubra agora