Affectio in tenebris

1.5K 100 301
                                    


Os fragmentos de sujeira em seus sapatos, incomodavam Louisa a cada passo que dava. Alcott sempre tivera uma certa obsessão com  organização, o que era o oposto que as ruas de Londres transmitiam em sua comoção de pessoas e sons diariamente. Deveria estar em casa, pensou.

- Por que estão me levando?- Louisa direcionou um olhar irritadiço para Akutagawa.

- Você precisa escrever uma coluna de entretenimento e a nova apresentação de balé que Kouyou está preparando é a melhor opção - respondeu Ryuunosuke.

Ela bufou. Estava fazendo aquilo por consideração a Gin que de acordo com Akutagawa estava voltando aos palcos e estava prestes a fazer um teste para o próximo espetáculo de Ozaki.

- Obrigado por nos acompanhar - o sorriso genuíno de Gin foi a única coisa que impediu Louisa de se irritar ainda mais com o fato de ter saído da solidão de seu apartamento tão abruptamente em pleno sábado.

- Em todo o caso, você sabe que é uma ótima bailarina assim como Ozaki também sabe. Não tem motivo para se sentir nervosa ou carente de apoio emocional.

Gin a encarou segurando seu braço.

- Não estou carente de apoio, apenas precisava de uma companhia para me trazer até aqui.

- E você escreverá a coluna sobre o espetáculo de balé? - retrucou Ryuunosuke por fim - Vai me dar uma boa desculpa para não ter contato com Kouyou pessoalmente, isso eu garanto.

Como sempre, a irritação de Louisa era guardada apenas para si enquanto ela segurava o antebraço de Gin com delicadeza enquanto assentiu.

Não demorou muito tempo até o trio chegar ao teatro e Alcott sacar o pequeno caderno de anotações que levava na bolsa.

Olhava aquele pequeno bloco de papel e lembrava-se do quão difícil fora conseguir um trabalho no jornal de Londres, mesmo que em uma coluna de entretenimento. O fato era que ela adorava escrever. Tinha algumas publicações em revistas pequenas, mas sempre com o mesmo pseudônimo masculino que tanto a incomodava. Já não bastava todos os problemas que era obrigada a enfrentar no momento em que acordava ainda precisava lidar com o fato de estar à sombra de um homem que nem existia.

Reprimiu um suspiro de frustração enquanto iam até a parte mais alta do foyer de dança. Dalí podia ter uma visão de todo o salão e todos bailarinos. Kouyou os esperava no parapeito, a mulher estava em sua total elegância, como sempre, usava um vestido vermelho sangue com adornos em dourado semelhantes a ouro, seus cabelos estavam esvoaçantes e caiam pelas costas e seus lábios ostentavam um rosa natural.

Apesar de uma bela aparência, Kouyou tinha a postura de um general. Bela de maneira intimidadora.

- Fico feliz que tenha vindo, Gin - ela se virou para Louisa - Você vai escrever sobre a próxima apresentação?

- Sim, senhorita. Os espetáculos de inverno são os mais esperados pelo público.

- É uma pena que Ryuunosuke não pense da mesma forma - ela falou como se Akutagawa não estivesse presente fazendo o mesmo revirar os olhos. Ozaki se virou para Gin novamente - Pode pedir para que Lucy lhe entregue um par de sapatilhas. Vou estar esperando no foyer.

Gin assentiu deixando os três a sós.

- Não tenho ressentimento algum, Ryuunosuke. Eu não queria ser uma espécie de madrasta má para vocês.- disse Kouyou.

- Você não afetou em nada as nossas vidas quando se casou com Mori.

Os olhos de Alcott se arregalaram e ela conteve um comentário.

PantomimeOnde histórias criam vida. Descubra agora