hey babes,
esse aqui bateu diferente demais, hein? acho que tanto para mim, quanto para vocês. escrevo esses agradecimentos logo após o ponto final, e só o que me vem à mente são vocês.
minhas adoráveis leitoras.
minhas românticas incuráveis.
minhas eternas boas meninas.
acho que "a lista de clichês" fortaleceu muito a nossa conexão aqui na plataforma. era algo que eu achei que tinha perdido para sempre depois do hiato e da confusão que eu fiz na minha cabeça com o que significa ser escritora.
desde que eu comecei a escrever, eu sempre tive uma paranoia de que tudo que sai das minhas mãos para o papel tem que ser inovador & revolucionário. tanto que, até para divulgar meus outros livros, eu tenho um pouco de dificuldade.
"o que tem nesse livro?", leitores me perguntam, quando estou na minha quinta hora de pé no estande lotado de um evento literário. minha resposta é sempre *murmúrios incoerentes*, porque eu sempre fugi dos clichês:
"ah... é... tem esses garotos... na escola... e eles... vivem GRANDES AVENTURAS."
se você já se encontrou comigo em um evento, você sabe que estou falando muito sério.
(insiro aqui o espaço para vocês rirem da minha cara.)
eu quis subverter isso com esse livro. quis enfiar tudo quanto é clichê em um livro só. quis uma protagonista como nós, eu e você. alguém para nos identificarmos. quis um interesse romântico descomplicado. um grupo de amigos sólido, e com representatividade. uma história fluida e bem contada, com um baita de um final feliz.
achei que vocês iam detestar, para ser sincera.
mas vocês se superaram com esse aqui.
faz um tempinho que eu não escrevo nada que me conecta tanto com vocês, leitores. talvez pelas características da nossa aurora, pelo fato de que ela ama livros e é isso que traz vocês duas vezes por semana para esse conjunto de capítulos no wattpad, para acompanhar as postagens. talvez porque essa experiência me curou, e eu parei de escrever para vender, e voltei a escrever por amor.
algo mágico aconteceu nesse processo de escrita, e na disponibilização aqui, para vocês.
por isso, eu serei eternamente grata.
nos vemos no próximo, certo?
com amor, B
p.s.: ninguém achou... familiar... a peça que a renata escreveu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A lista de clichês
Fiksi RemajaAurora Moreau se autodiagnosticou como uma romântica incurável logo após o seu primeiro contato com uma história de amor ficcional. Desde então, consome incessantemente livros de romance, fanfics, filmes, séries, todo o tipo de mídia que conte a his...