15 | cena de ciúmes

659 113 138
                                    

(não quando é irritante)

O PRIMEIRO ENSAIO da banda que Martin tinha formado para o show de talentos aconteceria na semana seguinte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O PRIMEIRO ENSAIO da banda que Martin tinha formado para o show de talentos aconteceria na semana seguinte. Para esse, eu não estava convidada, a despeito dos meus protestos.

Após uma discussão intensa a respeito, na qual eu joguei na cara dele que todo o propósito daquele namoro falso era eu me aproximar do Bento e que sem frequentar os ensaios isso seria um pouco difícil, ele permaneceu irredutível.

Por ser o ensaio inaugural da banda, Martin não queria ninguém de fora para atrapalhar o entrosamento dos integrantes. Nem a namorada de Julia, a garota que tinha inspirado a regra de "apenas namoradas são permitidas", poderia comparecer a esse.

Tive que me conformar. Se ele fosse meu namorado de verdade, eu faria uma greve de beijos ou algo igualmente impactante para puni-lo.

Estou na sala de estar, lendo meu já surrado exemplar do livro O Acordo, da Elle Kennedy, quando ouvi a maçaneta da porta se abrindo. Chuto o livro para o lado e vou até a porta, porque Martin já havia me avisado por mensagem que tinha sido convidado por Hádria a jantar conosco. Comentei com Zizi, que ficou me atormentando por horas com conselhos para me tranquilizar, já que seria o meu primeiro jantar com namorado na frente dos nossos pais.

— Estou tranquila — eu disse mais cedo, quando minha irmã estava no meu quarto fazendo babyliss no meu espelho. Segundo ela, era o cômodo da casa com a melhor iluminação.

— É por isso que já é a quarta vez que confere a maquiagem na câmera frontal do celular?

Eu estava apreensiva com a chance de que Bento também fosse convidado para o jantar, mas não podia dizer isso a ela.

Não respondo, contendo o impulso infantil de mostrar a língua para Zizi.

— Bem maduro da sua parte não estar preocupada.

— Martin já conhece nossos pais — justifico.

— C'est vrai — seus olhos me encaram pelo espelho. É verdade. — Ainda assim. Papai vai dar uma dura nele, só para manter o moral. Foi assim com Felipe.

— Eu vou gostar de ver isso — dou um sorriso malicioso, e Zizi ri, revirando os olhos com humor.

— Ah, então é assim que vai ser — ela diz. — Eu estava na dúvida.

— É assim que vai ser o quê?

— O relacionamento de vocês. Estava me perguntando se iam ser mais fofinhos, ou se essa dinâmica de implicar um com o outro continuaria.

— Nós somos muito fofos um com o outro, tá? — defendo, preocupada com a farsa. Zizi apenas agita negativamente a cabeça, como se eu fosse só uma garotinha que não sabe nada sobre o amor.

Por segurança, mando uma mensagem para Martin, lembrando-o de ser ainda mais afetuoso que o normal na frente dos meus pais, e, principalmente, de Zizi. Essa família tem um QI elevado demais para o próprio bem e não seria enganada com facilidade.

A lista de clichêsOnde histórias criam vida. Descubra agora