Visita surpresa

4.9K 498 17
                                    

Forasteiro...

Gostei deste nome, mas ao mesmo tempo fico triste em não poder ouvir o meu nome verdadeiro saindo dos seus lábios.

Ivy, não seja tola, nada nessa vida me dará mais prazer do que esperar a sua melhora. E se você me permitir ajudá-la a passar por tudo isso, será melhor ainda.

Para mim nunca houveram máscaras, eu sempre conseguia ler cada gesto seu e hoje mesmo longe, ainda é assim. Está tudo bem? Sei que este processo é doloroso, pois eu mesmo estou nele.

Conte-me suas dores minha querida e eu te contarei as minhas e juntos curaremos um ao outro.

Seu sempre F.

Estou deitada em minha cama lendo minha recente carta. André me entregou há poucos minutos, e mesmo sabendo que hoje é dia de visita, não consegui aguentar até a noite. É possível uma pessoa se apegar a alguém em tão pouco tempo?

Estamos nos correspondendo a menos de um mês e já me sinto como se fossemos muito mais que dois estranhos. Na verdade, ele ainda é um estranho. Um forasteiro. Ele me conhece tão bem, que é como se ele estivesse aqui comigo.

Não tenho uma imagem formada dele. Não sei sua cor, nem o modo como usa seus cabelos. Não sei sua altura... Nada. Eu não sei nada que seja pessoal. E nem sei por que ainda não fiz essas perguntas a ele. Será medo? Talvez...

O medo que ele seja diferente do que diz nas cartas. Que talvez eu esteja ficando maluca em continuar a me corresponder com ele. Não contei a ninguém sobre as cartas, nem mesmo as minhas amigas. Acho que elas não entenderiam se eu tentasse explicar que desde a primeira carta, sinto que mais alguém se importa comigo e que me conhece a tal ponto que está disposto a me esperar.

Ouço uma batida na porta e logo em seguida, uma cabeça conhecida passa por ela. É Nanda.

- Oi, será que posso entrar?

- Nanda!

Eu salto da cama dobrando a carta e enfiando no meu bolso. Eu estou surpresa, não esperava sua visita. Eu termino de abrir a porta e puxo para um abraço.

- Nanda, eu não estava esperando por você.

- Me desculpe, não pude vir nas últimas vezes... Belinda deve ter contado o que aconteceu.

- Sim, ela me contou... E eu estou tão feliz por vocês. Você está até mais bonita, mas radiante... – Falei afastando-a um pouco para ver um sorriso verdadeiro em seus rosto. – A volta de Nick te fez muito bem.

- E como fez. Faz duas semanas desde que ele chegou e não ficamos separados por muito tempo.

- Entra, vamos sentar, quero saber de tudo.

Puxei Nanda para dentro e fechei a porta.

- Como está a recuperação dele? Já está cantando e fazendo as coisas que fazia antes?

- Ainda não. Ele me fez uma surpresa...

- Eu sei, Belinda contou todos os detalhes.

- Ela e Kadu conseguiram me enganar direitinho. Eu sabia que ela estava aprontando alguma coisa quando inventou que iria gravar a apresentação para que eu mostrasse a Nick quando ele voltasse. – Nanda disse rindo.

- É bem típico dela mesmo em fazer surpresas para os amigos.

- Verdade. Mas mesmo assim, Nick ainda não voltou a cantar, por ele até voltaria, mas o convenci a fazer tudo o que os médicos pediram antes de voltar com sua vida normal.

Cartas para você - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora