Parque de diversões

3.9K 482 24
                                    

Não estava muito animado para ir ao parque. Ele nunca foi um dos melhores lugares na minha adolescência. Na verdade, nem lembro a última vez em que fui. E agora não seria a melhor maneira de relembrar. Eu estava indo com Raquel para ser um tipo de babá de uma garota que estava aprontando alguma, disso eu não tinha dúvidas.

Convidei Jardel, um dos meus colegas de quarto para nos acompanhar. Ele estava entediado desde que voltara do trabalho e não cansava de falar o quanto sentia falta da cidade grande. Foi aí que descobri que ele também não era daqui, mas não disse o motivo de ter vindo parar tão longe assim como eu.

Fiquei pensando se ele também estava querendo um tempo sozinho. Jovem, não deveria ser muito mais velho do que eu. Quais segredos ele também estava escondendo?

Enquanto ele tomava banho, fiz uma varredura nas minhas roupas para ver o que usar. Peguei uma camisa azul xadrez de mangas longas, erguendo elas até metade do meu braço, uma calça jeans escura, sapatenis e uma jaqueta de couro para o caso da noite ficar fria demais.

Nem havia passado meia hora quando Raquel voltou ao quarto trazendo uma chave na mão.

- Consegui nosso transporte. – Disse balançando a chave na minha direção.

- De quem são essas chaves? – Perguntei.

- Do carro do meu pai.

- E desde quando ele deixa você pegar o carro dele? E desde quando sabe dirigir?

- Você faz perguntas demais Vinny.

- Você por acaso não pegou escondido do seu pai, pegou? – Perguntei desconfiado.

- Que ideia Vinny, é claro que não. Ele vai nos emprestar sua caminhote desde que você me leve e traga em segurança.

- Definitivamente serei sua babá. – Eu ri.

- Eu já disse que não preciso de uma babá. – ela cruzou os braços sobre o peito. – E de longe você parece uma do tipo. Você está estiloso, na verdade está um gato.

Raquel se aproximou e deu uma volta ao meu redor.

- Estou me sentindo um manequim de loja.

- Você é bem mais gostoso do que um manequim.

Quando eu ia responder ao seu comentário, Jardel saiu do banheiro.

- Estou pronto... Oi Raquel, vamos nos divertir para caramba hoje à noite. – Disse oferecendo um enorme sorriso. – E a propósito, você está linda.

- O quê? Você vai com a gente?

- Jardel estava entediado aqui sozinho, então pensei que ele gostaria de sair um pouco. Conhecer a cidade.

- Eu planejei... Quer dizer...

Raquel olhou para Jardel por um tempo e depois voltou a me olhar.

- O que você planejou Raquel? – Eu quis saber.

- Nada, eu não pensei nada. Vamos indo, quero ter tempo de andar em todos os brinquedos antes de voltar para casa.

Ela jogou as chaves do carro para mim e saiu do quarto. Eu e Jardel pegamos nossas carteiras e a seguimos.

O parque estava bem movimentado quando chegamos. Eu deveria adivinhar que estaria assim, qualquer entretenimento era um acontecimento em uma cidade pequena como essa. Jardel tratou logo de ir à barraca de bebida comprar uma cerveja.

- Vamos comprar logo os ingressos enquanto seu amigo enfrenta a fila da barraca. – Disse Raquel pegando minha mão e puxando pelo meio da multidão.

Cartas para você - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora