Forasteiro
Passei tanto tempo me escondendo atrás de festas, bebidas e garotos que hoje me sinto perdida e o pior de tudo, sem saber como me encontrar.
Você conseguiu ver através da máscara que usei e isso me surpreende, você foi o primeiro e único a perceber.
Por mais que eu queira abrir meu coração para você preciso dar um passo após o outro. Eu sei que posso ser muito feliz e alcançar grandes sonhos, mas no momento estou esperando minhas asas crescerem.
Tudo que você tem me dito é maravilhoso e me enche de esperança, e mesmo que você também tenha problemas, sinto que posso aprender com você e viver coisas novas.
O meu maior receio é você não poder esperar a minha cura. Eu peço aos céus que você tenha fé em mim e paciência.
Ivy
Esperei dias por essa carta, pensando a todo o momento que talvez ela não fosse me responder. Mas aqui está ela... Sua carta. Suas palavras são carregadas de emoções, e todas a prendendo ao passado. O que eu não daria para estar agora ao seu lado. Quero ver seu sorriso de volta, aquele que sempre me iluminou quando eu estava entregue à escuridão.
As imagens que mais dominam meus pensamentos são pequenos gestos que ela fazia quando estava nervosa e achava que ninguém estava vendo. Um olhar atravessado quando via algo que a deixava intrigada. Suas bochechas vermelhas quando ficava nervosa ou zangada. A maneira como ficava enrolando uma mexa de seus cabelos no dedo quando o professor falava mais que o padre na missa de domingo.
São gestos como esses que me fazem querer ter ela perto de mim. Quero poder tocar seu rosto quando estiver prestes a beijá-la. Quero capturar o sorriso descontraído e debochado quando ela fala uma besteira e todos acham engraçado. Quero até mesmo fazer a cena mais idiota do mundo que é andar de mãos dadas na rua.
O que ela diria se me conhecesse hoje? Iria me tratar de maneira diferente? Iria me ignorar, como me fez por meses seguidos? Confesso que o meu medo de contar a verdade, seja simplesmente o fato que ela não queira me dar uma chance.
Ainda não é o momento de me apresentar. Como ela mesma disse, ela está procurando seu caminho. Eu quero que ela faça isso, que se encontre novamente. E quando isso acontecer, eu quero ser o primeiro que ela verá no final da estrada.
- Não acredito que você ainda está aqui lendo essa carta novamente. – Raquel entra no meu quarto sem bater na porta.
Ela tem a mania horrível de fazer isso. Qualquer dia desses, corro o risco dela me encontrar sem roupa. O que seria uma cena bem engraçada.
- Ainda não aprendeu a bater na porta Raquel? Eu poderia estar sem roupa.
- Uau. Quando vou ter essa sorte? – Ela fala rindo.
- Raquel, você tem dezesseis anos, e se me lembro bem, seu pai é muito ciumento... Se ele pelo menos sonhar que você anda invadindo meu quarto...
- Nunca invadi seu quarto. O problema é que você sempre deixa a porta aberta.
- Eu não durmo aqui sozinho, veja ao seu redor, quantas camas você está vendo além da minha?
Ela olhou para as camas, mas não respondeu.
- Você precisa parar de fazer isso. Eu gosto do meu emprego e pretendo ficar aqui por um bom tempo. Se seu pai pegar marcação comigo por sua causa, vou ter que ir embora. É isso que você quer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas para você - Livro 2
RomanceIvy sempre foi conhecida como a alegria das festas, uma garota sempre animada e cheia de energia, mas após se envolver com o bad boy Diogo, sua vida vai por água abaixo e ela se vê envolvida em um mundo de drogas e um amor bandido. Mas após consegui...