Capítulo 5

320 39 0
                                    

O dia seguinte me atingiu como uma pancada na cabeça, literalmente, pois eu bati ela na cabeceira da cama logo que acordei.

Lembrei de tudo que aconteceu na noite anterior, inclusive o convite para um encontro com o príncipe. E infelizmente eu dissera que sim.

Enquanto escovava os dentes, Nadja apareceu com um papel em mãos. No seu rosto, um largo sorriso.

— Por que não me contou que iria ter um encontro com nossa Alteza hoje? — perguntou me estendendo o papel.

Terminei de escovar os dentes, enxaguando minha boca, e então peguei a folha.

Era um convite formal.

"Cara Lady Neva,

Eu a convido para uma corrida nesta manhã.

Por favor, esteja na entrada oeste do castelo às 9:30 com roupas confortáveis.

Esperançosamente,

Príncipe Jun"

— Ele me convidou ontem à noite — expliquei, devolvendo o papel para a criada.

— Poderia ter me acordado, eu teria providenciado roupas mais adequadas.

Voltei para o quarto rindo.

— Adequadas? Eu tenho várias camisetas que trouxe comigo.

Nadja bateu com a sola do sapato no chão.

— A senhorita sabe do que estou falando. Quero deixá-la linda para que conquiste o príncipe e se torne minha princesa.

Se ela soubesse que meu plano era justamente o contrário...

Nossa discussão foi cessada por batidas na porta.

Nadja me lançou um olhar curioso antes de ir atender. Quando ela abriu a porta, um homem com roupas formais esperava segurando uma caixa. Ele a estendeu para Nadja.

— Um presente de nossa Alteza, para o encontro de hoje.

Nadja agradeceu o homem e pegou o pacote de suas mãos. Ele se despediu e ela fechou a porta, indo em direção à cama, onde largou o presente.

— Devem ser roupas — falei me aproximando.

No fim, eu estava certa. Dentro da caixa tinha um conjunto de leggin e top de ginástica. A leggin era preta com faixas roxas na lateral, e o top era do mesmo tom de roxo.

— Ele não pode acreditar que eu vou usar isso — falei incrédula levantando o top na mão.

— É um conjunto bonito — Nadja argumentou, tirando a leggin de dentro da caixa. Embaixo dela, havia um bilhete.

"Acredito que a senhorita não tenha roupas de ginástica, considerando que é chegada à cannolis, por isso as providenciei.

Espero que sirvam, às escolhi com muito cuidado".

— Esse... esse... Argh! — joguei o bilhete na cama, irritada.

— Algum problema, senhorita?

Neguei.

— Nenhum, me dê essas roupas. Preciso me trocar rápido, ou irei me atrasar.

Peguei o maldito conjunto de ginástica e fui me trocar no banheiro.

O resultado foi desastroso. Eu não tinha seios e bunda o suficiente para preencher aquelas roupas de um jeito que as deixasse bonitas.

— Eu vou matar aquele príncipe mimado — sussurrei conforme caminhava em direção ao nosso ponto de encontro.

Ela não é PrincesaOnde histórias criam vida. Descubra agora