Capítulo 11

280 37 10
                                    


Alguns dias passaram e eu mal vi Jun, apenas nas refeições, mas ele fazia questão de não olhar em minha direção.

Como prometi para todos, tratei de cuidar da minha saúde, evitando ir ao jardim até que a primavera acabasse. Talvez eu nem tivesse chances de voltar lá quando o verão chegasse.

Acabei me aproximando bastante de Mattia, o encontrando todos os dias na biblioteca, onde conversávamos sobre nossas vidas. Descobri mais coisas sobre ele, como que seu nome do meio era Tobias, o mesmo nome que meu irmão. E falando nele, o secretário me contou que foram colegas de sala em uma cadeira na universidade, uma baita coincidência.

Isabella também foi uma companhia frequente, me alegrando no salão das mulheres com sua incrível habilidade de sempre ter o que falar. Era fácil manter uma conversa com ela.

O dia da eliminação, um dia antes do baile, chegou mais rápido do que eu desejava. Embora eu tenha insistido para Nadja que nem adiantava fazer meu vestido, ela mesmo assim passou a semana inteira planejando e estava em seus retoques finais quando nos foi avisado por uma carta que era para todas as selecionadas comparecerem ao estúdio em três horas.

— Terminarei a barra depois — ela informou indo buscar meu vestido da eliminação.

Para aquela ocasião, pedi especialmente que Nadja me deixasse bonita. Eu queria sair do palácio com orgulho, então que para isso usasse meu melhor vestido.

Ela se empolgou tanto em me ouvir pedir isso, que nem percebeu o porquê.

O vestido era lindo. Comprido e roxo escuro, com uma incrível quantidade de tecido, suas alças eram presas na altura dos ombros e feitas de tule. No pescoço, coloquei um colar simples de prata, com um pingente discreto de coração. Meu outro acessório era a pulseira que ganhei de Mattia.

A criada não maneirou na maquiagem e penteado, me deixando mais linda do que eu jamais estivera antes. O resultado final foi surpreendente.

— A senhorita está encantadora — Nadja falou se posicionando atrás de mim, deixando que eu me observasse no espelho.

— Estou sim — concordei.

Eu parecia uma princesa de verdade, embora jamais viesse a sê-la.

Ao me dirigir para o estúdio alguns minutos depois, percebi que fui a primeira selecionada a chegar. Funcionários da emissora caminhavam de um lado para o outro organizando tudo, precisei desviar de um garoto que carregava uma caixa preta enorme.

— Desculpe — ele falou já sumindo do meu campo de vista.

Caminhei até o local em que as selecionadas ficavam, sentando em uma cadeira da primeira fila. Naquele dia estava determinada a sair com estilo, então nada mais justo do que mostrar todo meu potencial ao público. Pela primeira vez na vida, eu queria ser vista.

Misu já estava lá, e ela veio em minha direção quando me viu.

— Lady Neva — falou sentando ao meu lado — Está se sentindo melhor? Nosso último encontro não foi dos melhores.

Sorri para a apresentadora, balançando a cabeça.

— É verdade que não foi uma noite que eu gostaria de lembrar — brinquei, fazendo a mulher rir — Mas sim, estou muito melhor. Foi apenas um susto.

— Fico aliviada em saber — respondeu com a mão sobre o peito e se levantou — Se me der licença, preciso voltar para me preparar.

— Claro, sem problemas.

— A senhorita está muito bonita hoje — disse antes de se retirar.

Fiquei feliz com o elogio.

Ela não é PrincesaOnde histórias criam vida. Descubra agora