Capítulo 10

292 38 8
                                    

Acordei em uma cama dura.

Uma cama não, uma maca. Eu estava em um leito da enfermaria do palácio.

Quando tentei me levantar, alguém empurrou meus ombros de volta para a maca. Era a enfermeira.

— A senhorita não pode fazer esforços, recém acordou — me repreendeu.

Pisquei algumas vezes desembaçando a visão.

— O que aconteceu? — perguntei por fim, a voz rouca por causa da minha garganta seca.

Alice colocou uma lanterna de frente para meu rosto e inspecionou meus olhos antes de responder.

— A senhorita desmaiou.

Arqueei as sobrancelhas.

As memórias da entrevista estavam realmente um pouco embasadas em minha mente. Eu lembrava de estar sentada de frente para Misu e responder suas perguntas, mas depois... nada.

— É sério? — perguntei ainda confusa.

A enfermeira balançou a cabeça, concordando.

— Caiu com tudo no chão. Nossa alteza saiu correndo para socorrê-la e ficou gritando para que chamassem o médico do palácio, foi aterrorizante. E tudo foi transmitido pela televisão, até que cessaram o programa a pedido do príncipe.

Aquilo tudo era tão estranho.

Ok, ver uma de suas selecionadas desmaiar não deve ter sido a melhor experiência da vida de Jun, mas depois que eu fosse socorrida, poderiam muito bem ter dado continuidade ao programa. Na verdade, era o mais sensato a se fazer, considerando a importância do jornal e pelas entrevistas não terem terminado.

— Foi por causa do meu resfriado? — quis saber.

— Sim. Sua pressão teve uma queda brusca, mas depois de uma noite ingerindo líquidos e um pouco de açúcar, conseguimos normalizar — Alice falou seguido de um bocejo.

— Me desculpe por ter te dado trabalho.

Ela balançou a mão, dispensando minha preocupação.

— A senhorita deveria agradecer nossa alteza, ele quem a forçou a beber água até mesmo quando você jogava o copo longe.

Espera, o que?

Minha cara de surpresa a fez rir.

— Tinha certeza de que não se lembraria disso, mas a senhorita foi bem, como posso dizer... teimosa. Não faz muito tempo que o príncipe foi embora, se quer saber.

Jun passou a noite ao meu lado na enfermaria, e eu o atormentei durante todo esse tempo? Sequer lembrava de estar acordada até aquele momento.

Meu rosto inteiro queimou de vergonha.

Alice estava prestes a sair do leito, mas parou com a mão na cortina e se virou para trás, se lembrando de algo.

— O príncipe deixou para a senhorita — apontou com a cabeça para a cadeira ao lado da minha cama antes de se retirar.

Olhei para o lugar, encontrando dois livros empilhados sobre o estofado. Eram os que ele ia me emprestar na outra noite, mas, com tudo que aconteceu, acabei deixando para trás.

Qual era o problema dele afinal de contas? Por que tanta preocupação?

Suspirei frustrada e levei as mãos aos olhos.

— Já acordou de mau humor?

Afastei rápido os braços e vi Isabela passar pela lateral da cortina.

Ela não é PrincesaOnde histórias criam vida. Descubra agora