Daphne Anika Saito

12 1 0
                                    

Daphne

Emma e eu saímos da sala de aula e encontramos Ben, Andrew e Robert nos esperando do outro lado do corredor. Eles sempre conseguem sair mais cedo.
- Cadê o Jordan? Ele sempre espera nós também. - pergunto me aproximando do trio.
- Ele teve que ir ao banheiro. - Ben responde e passa o braço pela cintura de minha amiga.
- Entendi. - respondo e pego meu celular que estava vibrando no bolso. Mason e eu estávamos tendo uma acalorada discussão sobre uma festa que ele estava querendo ir em uma fraternidade vizinha a dele.
- Robert, que bom que está aqui. Preciso falar com você sobre o jornal. - Emma o tira de um assunto importante que estava tendo com Andrew. Nossos pais não exigiam notas perfeitas nossas, mas, nós sempre nos esforçamos para sair bem. Jordan era do time de futebol americano e da natação. Emma era das cheerleaders e do jornal da escola. Andrew era da equipe de debate e da de matemática, comigo. Eu era da cheerleaders e da equipe da equipe de matemática também. Até Robert é Ben entraram nessa de ter duas atividades pós aula para acrescentar mais ao crédito estudantil. Robert era do jornal e do debate, onde ele conheceu Andrew. E Ben era da equipe de futebol americano e da natação também. Todos levávamos muito a sério todas as nossas obrigações. Às vezes, Emma e eu até fazíamos uma participação no grupo de organização de festas.
Jordan se juntou a nós quando estávamos entrando no refeitório.
- Parece que o prato do dia é ensopado e hambúrguer. - Robert fala empolgado.
- Eu comeria um hambúrguer enorme agora, se não fosse o treino mais tarde. - digo caminhando para a fila.
- Para com isso. Você está perfeita. - Jordan me elogia e todos olham para ele, inclusive eu.
- O que? Só estou constatando a verdade. - ele fala envergonhado.
- Acho que vou pegar um hambúrguer. Só se a Emma pegar também. - digo chantageando minha amiga.
- Tudo bem. Mas, só se o Andrew pegar. - ela fala olhando para o irmão.
- Ah não! Nem vem. Sou vegetariano. - ele fala rindo.
- Desde quando? - Ben pergunta entrando na conversa.
- Desde agora. - ele responde sério, mas caindo na risada logo em seguida.
- Está decidido. Todo mundo pega hambúrguer. - Jordan define. Todos pegamos hambúrguer, salada e suco. Sentamos em uma mesa e dou uma mordida no meu lanche. Até que estava bom.
- Quais foram as primeiras aula de vocês? - Andrew pergunta tomando um gole do seu suco.
- Emma e eu tivemos saúde esse tempo todo. - digo e como um pouco da minha salada.
- Parece que minha cabeça vai explodir. - Emma fala dramaticamente.
- Exagerada! - Jordan provoca ela.
- Eu sei. Só que é muito detalhe. - minha amiga responde olhando para o irmão com a sobrancelha erguida esperando ele contradizer ela. O que ele, sabiamente, não faz.
- E vocês? - pergunto aos garotos.
- Andrew e eu tivemos história e geometria. - Robert fala com um tremor.
- É horrível. O cérebro da gente nem tá acordado ainda e tem que pensar em fatos e números. - Andrew fala num tom agourento.
- Que horror! - digo com um estremecimento.
- Pior foi nós, né Jordan? - Ben fala apontando o sanduíche para o amigo que já tinha devorado todo o seu.
- Com certeza. Tivemos biologia, com o Sr. Brown. - Jordan conta em um sussurro.
- As provas dele são as mais difíceis. - digo. - Mudando um pouco de assunto. Na aula, Brooke Taylor nos convidou para uma festa em sua casa esse final de semana.
- Ah, é. Verdade. Para comemorar a volta as aulas. Ela vai convidar a escola toda e pediu para convidarmos vocês. - Emma reitera.
- Até a mim e Robert? - Andrew pergunta surpreso.
- É claro. Ela é parceira de laboratório de Rob. - digo apontando para o garoto.
- Ela não é de toda má. - Robert fala carinhando a mão do namorado.
- É o que veremos. - Andrew responde baixo.
- Vou ver onde Tessa está. Tchau para vocês. - Jordan fala se levantando.
- Tchau. Não esquece que depois sua aula é de saúde. - Ben fala ao amigo. - A minha é de história.
- Não vou me esquecer. Obrigado e tchau. - ele responde já se afastando.
- Aposta quando que ela tá aprontando de novo? - pergunto a minha amiga que está olhando pensativa para a porta.
- Dez dólares e o seu scarpin cor de rosa. - ela fala tocando em minha mão.
- Fechado. Mas, pode pegar emprestado meu scarpin hora que quiser. - digo olhando para ela, que sorri animada.
- Obrigada. - ela responde animada.
- Lembram de quando ela saiu espalhando para todo mundo que estava grávida e o Jordan ficou doido achando que ia ser pai com dezessete anos? - Ben fala chateado.
- Claro. Foi no começo do ano. - digo mexendo a salada. Meu celular vibra e nem me esforço em olhar.
- Sorte que nossos pais nem descobriram dessa história. - Andrew fala sério.
- Pior foi quando eles terminaram e todo dia ela aparecia descabelada lá em casa, chorando, querendo voltar com ele. - Emma fala, lembrando do fato. Eu mesma lembro. Estava presente um dia, quando aconteceu. Tessa surtou quando me viu lá.
- E quando ela xingou aquela garota porque ela achou que a menina tinha piscado para ele? - Robert conta.
- Ela é louca. Totalmente obcecada nele. Só ele não vê. - falo.
- Uma hora ele vê. Talvez ele goste de outra pessoa. - Ben fala olhando para mim. Não entendi.
- Bom, vou para a sala de aula. Emma, você vem? - pergunto me levantando.
- Ainda não. Vou acabar meu almoço e depois vou ao banheiro. Ben me acompanha. - ela responde prática.
- Ok. Boa aula a todos. - digo e já me viro para sair.
Ando calmamente até minha sala de aula, parando ocasionalmente para falar com algumas pessoas. Entro na sala e sento na frente, mas me dá vontade de ir ao banheiro e vou quase correndo. Na volta, passo por uma sala que está com a porta encostada. Escuto barulhos lá dentro e vou ver o que é, pela fresta que está aberta. Vejo Jordan e Tessa se beijando intensamente. Ele está com uma mão no cabelo dela e outra em seu seio que, graças a Deus, ainda está coberto. Tessa está dando gemidos e empinando o corpo para a frente, para que a mão de Jordan aperte todo o seu seio.
Sinto meu estômago enjoado e uma vontade enorme de vomitar. Me afasto da porta. Mas, devo ter feito algum barulho, porque Jordan se separa de Tessa e me olha com os olhos arregalados. Saio correndo em direção a sala de Aula, mas, ele me alcança quase na porta.
- Daphne, deixa eu explicar o que viu. - ele pede esbaforido e noto o volume em sua calça. Desvio o olhar.
- Não precisa me explicar, Jordan. Só que escola não é lugar para isso. Imagina se fosse um professor ou o diretor? Vocês estariam ferrados. - digo neutra. Não sei como.
- Desculpa. Só nos deixamos levar pelo momento. Desculpa mesmo. - ele fala olhando para o chão. Noto Tessa chegando atrás dele, ela está descabelada e o rosto contraído.
- Não se preocupe. Não vou contar a ninguém. Agora, com licença. Vou para minha aula. - digo impassível e entro na sala. Sento em meu lugar e tomo alguns goles de água da minha garrafinha. Acalmado o estômago, preciso acalmar o coração e os nervos. Bem que minha mãe fala que quem procura o que quer, acha o que não quer. Aquilo foi nojento, mas, não foi nem isso o pior.
O pior foi que eu me vi no lugar de Tessa, sendo beijada daquele jeito por Jordan.

Segundo capítulo. Espero que gostem. Vai ser um capítulo do Jordan e outro da Daphne.
Beijos,
Jeice Dias.

ForeverOnde histórias criam vida. Descubra agora