Surpresa!

14 1 0
                                    

Daphne

Assim que entro em casa, tenho uma surpresa.
- Mason? O que faz aqui? - pergunto ao meu namorado que está parado no meio da sala, olhando umas fotos minhas e de Dakota.
- Vim de trem, de Massachusetts para cá. São só três horas. Não gosto de brigar com você, ainda mais por mensagem. - ele fala e caminha em minha direção para dar um abraço. Retribuo e olho para ele.
- Que bom que veio. Também não gosto de brigar por mensagem. Quem abriu a porta para você? - pergunto caminhando para a cozinha e ele vindo atrás.
- Sua mãe. Ela saiu com Dakota para ir ao supermercado e me deixou aqui. Ela disse que hoje você iria demorar porque tinha treino das cheerleaders. - ele fala e aceita o copo de suco que lhe ofereço.
- Sim. E como meu carro está na oficina para revisão, tive que esperar o Jordan acabar o treino dele para me dar uma carona de volta para casa. - digo olhando para ele.
- Ainda tem contato com ele? - ele me pergunta sério.
- Claro. Ele é irmão da minha melhor amiga. O avô dele é casado com minha avó. Ele é meu amigo. - digo calmamente, sem revirar os olhos, o que estava com muita vontade de fazer.
- Tudo bem. Vamos dar uma volta? - Mason pergunta sorrindo.
- Sim. Só espera eu tomar um banho rápido e me arrumar. Já volto. - digo dando um beijo nele e subo correndo para meu quarto.
Meu quarto é o último no corredor, ele tem as paredes cor de rosa e branco e a decoração é feita nessas cores. Eu adoro rosa. Tomo um banho rápido, como o prometido, mas lavo o cabelo. Depois daquele treino todo ele fica nojento. Coloco um vestido cor de rosa rodado, e calço sapatilhas azuis. Seco o cabelo rapidamente com o secador, pego minha bolsa, celular e desço.
- Está linda. - Mason me elogia com um sorriso.
- Muito obrigada. Você que é lindo. - digo com um sorriso.
- Vamos? - ele pergunta estendendo o braço.
- Sim. Vamos. - respondo pegando em sua mão e saindo de casa.
- Você está, realmente, muito linda. - ele me elogia e coloca a mão em minha cintura. Olho para ele e sorrio. Escuto um barulho de carro acelerando, viro a cabeça para ver o que é e vejo Jordan passando acelerado em seu carro. O que ele estava fazendo aqui? Tomara que dirija com mais responsabilidade, ele tem que aprender com as consequências de Andrew. Sorte que Mason viu nada, ele já não gosta de Jordan. Para começar a falar mal dele, é bem fácil.
- Onde vamos?- pergunto quando começamos a caminhar.
- Poderíamos ir tomar um sorvete. - Mason sugere com um sorriso.
- Sim, conheço um lugar que vende um sorvete maravilhoso. - respondo com um sorriso. Caminhamos até a The Chocolate Drop Candy Shop. Era uma lojinha de sorvetes que no fundo estavam colocando vários doces para vender. A loja era uma franquia da que havia em Bath e havia sido aberta a pouco tempo. A decoração era inspirada na loja original, estilo anos cinquenta. Pedi um sundae de chocolate com caramelo e Mason um de morango com castanhas e chocolate.
Sentamos em uma mesinha na janela e nos deliciamos com nossos sorvetes. Depois fomos caminhar pela praia.
- Sabe, eu vim mais para podermos resolver nossa briga pessoalmente. - Mason fala enquanto caminhamos pela orla da praia.
- Como assim? - pergunto olhando para o mar.
- Não quero discutir com você, Daphne. Eu... Eu gosto de você de verdade. Não gosto quando brigamos. Ainda mais por coisas bobas, como a festa na fraternidade. - ele responde olhando para mim.
- Não foi bobo, Mason. Sabe que não gosto do pessoal daquela fraternidade. Principalmente das garotas de lá. Elas andam praticamente peladas. - respondo parando e cruzando os braços.
- Eu sei. Mas o Logan e o Bernard vão. E eles já estão me acusando de não sair com eles para lugar algum mais. - ele responde chateado.
- Não tenho culpa se o Logan e o Bernard vivem indo para festas, usando drogas e bebidas alcoólicas e estão de exame de quase todas as matérias. - respondo magoada.
- Eu sei. Mas, acho que vai ser legal. Já sei! Porque você não vai comigo? É esse final de semana! Você vai no sábado de trem e volta no domingo. Aproveita e vê seus avós. - ele sugere animado.
- Não sei. Tenho um compromisso esse final de semana. - digo pensando na festa da Brooke. Ela falou que seria na sexta ou no sábado? Tenho que perguntar a Emma.
- Por favor, Daphne. Eu quero muito a ir nessa festa. Cancela e vai comigo. Por favor. - ele pede novamente, olhando para mim com expectativa.
- Tudo bem, Mason. Eu vou. - digo me rendendo. Ele me beija, abraça e me gira no ar.
- Obrigado. Você é a melhor namorada do mundo. - ele fala enquanto me gira.
- De nada. Agora me põe no chão. As pessoas estão olhando. - digo olhando ao redor. Ele me põe no chão e voltamos para casa. Vejo que minha mãe está em casa, seu carro está na garagem. Ela convida Mason para jantar com nós e ele aceita. O trem dele iria sair só as oito horas. Meu pai chegou logo em seguida e correu tomar um banho.
- Sra. Saito, convidei Daphne para ir me visitar sábado em Cambridge. Se a senhora não se importar, é claro. - Mason pede educadamente.
- Se a Daph falou sim, quem sou eu para falar não? - minha mãe responde com um sorriso.
- Daph! A mamãe fez lasanha de queijo! Eu amo lasanha de queijo! - Dakota fala com um sorriso enorme.
- Também amo lasanha! - digo servindo um pedaço em meu prato.
- Boa noite, família. Mason! Que bom vê-lo aqui. - meu pai diz chegando a cozinha.
- Boa noite, Sr. Saito. Vim visitar Daphne e a convidar para ir me visitar sábado em Cambridge. - Mason conta a meu pai.
- Ah sim. Aceitou? - meu pai pergunta enquanto da uma garfada na lasanha e gemendo. Minha mãe olha para ele de cara feia e ele encolhe os ombros. Era a comida favorita de papai.
- Aceitei sim, pai. - digo servindo suco no meu copo e de Dakota, que estava sentada ao meu lado.
- Que bom. Prevejo que ficará na casa dos seus avós. - meu pai fala levantando a sobrancelha.
- Pare de ser antiquado, Ren. - minha mãe o repreende.
- Não estou sendo antiquado, Scar. Estou prezando por minha filha. - meu pai responde olhando para minha mãe, o que me faz rir. Disfarço com o guardanapo, mas, Dakota vê e solta uma risada anasalada. Terrível essa família.
- Vou ficar na casa da vovó, sim. Não tem lugar para mim na fraternidade de Mason. Lá é só de garotos. - digo olhando para meu namorado que estava perdido na história.
- Além do mais, nunca deixaria Daphne ficar lá. Ela é importante para mim. - ele responde carinhando minha mão.
- Perfeito. - meus pais respondem em uníssono, encerrando o assunto. Depois do jantar, meu pai foi dar aula e Dakota foi fazer o dever de casa, enquanto fui levar Mason embora. Minha mãe emprestou o carro dela, então chegamos bem rápido a estação de trem.
- Até sábado, Daphne. - Mason se despede de mim e me abraçando apertado.
- Até, Mason. - digo retribuindo o abraço. Ele embarca no trem e fico até o ver desaparecer na curva. Entro no carro e resolvo passar pela casa de Emma para conversar com ela um pouco.
Estaciono e vejo que o carro de Jordan não está. Ele deve não ter voltado ainda. Toco a campainha, e a Sra. Roberts, mãe de Jordan, abre a porta para mim. Ela é minha madrinha também.
- Daphne. Que bom vê-la. - ela responde me dando um abraço. - Entre, por favor. - ela diz me soltando e dando espaço para passar.
- Oi, Sra. Roberts. Vim conversar com a Emma. Ela está? - pergunto enquanto ela acaba de fechar a porta e olha para mim.
- Está sim. Ela está no quarto. Está ouvindo música. Pode subir. Você já sabe onde é. - ela aponta para a escada. Agradeço e subo a escada. O corredor tinha cinco portas. A primeira do lado esquerdo era de Diana, a segunda de Andrew. A primeira do lado direito era de Jordan, passo reto, segurando o ar. A segunda era de Emma. E a última era do Sr. e da Sra. Roberts.
Bato na porta do quarto de Emma e escuto um "Entra" baixo. Abro A porta e vejo minha amiga deitada de bruços na cama, mexendo no notebook. E ao fundo, em sua caixa de som estava tocando baixinho, Andy Grammer.
- Oi, amiga! O que faz aqui? - ela pergunta se sentando na cama e fechando o notebook. O quarto de Emma tinha as paredes cor de rosa e branco. Sim, igual ao meu. E a decoração era nesses tons. Tínhamos os gostos bem iguais.
- Adivinha quem veio me visitar? - pergunto me sentando ao lado dela.
- Quem? - ela pergunta curiosa.
- Mason. - respondo rapidamente.
- O que ele queria? - ela pergunta séria. Ela sabia que estávamos brigando mais cedo. Conto tudo a ela, que revira os olhos. - Ele é um pouco egoísta, não acha? - ela pergunta jogando as pernas para fora da cama.
- Acho um pouco. - respondo com sinceridade. - Mas, eu quero fazer ele feliz, sabe? - digo chateada.
- Claro que sim. Porque você gosta dele. Mas, ele quer te fazer feliz? - ela pergunta olhando nos meus olhos.
- Acho que sim. Se não, não teria vindo. Eu acho. - digo dando de ombros.
- Acho que sim. - ela responde dando de ombros também. - Bom que a festa da Brooke vai ser na sexta a noite. Vai dar para você ir.
- Aliás, era isso que eu ia perguntar. Havia me esquecido se seria na sexta ou no sábado. Que bom que vai ser na sexta-feira. - digo sorrindo. - Te contar. O que houve com o Jordan? - pergunto a ela e conto sobre ele passar rápido em frente a minha casa.
- Ele está muito estranho desde que voltou da Espanha, mas hoje, foi estranho nível máximo. Não sei o que é, mas vou descobrir. - minha amiga fala determinada. Não duvido. Se existe alguém mais determinada do que Emma, desconheço. Bem, talvez Jordan, mas ele é teimoso. Isso não conta.
- Me conta, você e Ben já mataram a saudade? - pergunto olhando para ela que sorri e os olhos brilham.
- Ah sim. Ele veio jantar aqui em casa. Papai gosta bastante dele. Fala que lembra dele na adolescência. Com foco no futuro. Você sabe que Ben quer fazer Biologia Marinha, né? Papai se ofereceu para dar umas aulas para ele e mamãe até conseguiu um estágio para ele ir se acostumando com a ideia e ver se é isso mesmo que ele quer. - Emma me conta animada.
- Que legal, Em. E o Jordan já sabe o que quer fazer? - pergunto. Da última vez, que eu soube, ele estava em dúvida entre Química e Biologia Marinha.
- Ainda em dúvida. Mas, acho que logo ele se decide. Ele não é daqueles que deixam tudo para última hora. - Emma fala pensativa.
- Concordo plenamente. E você? Já sabe o que quer? - pergunto a ela, que da de ombros e sorri.
- Ainda não sei. Acho que talvez Moda, igual tia Ella. Ou Química igual o tio Jayme estava fazendo. Não sei. Megan e Marie estão fazendo Moda. - ela responde indecisa.
- Tia Ella é maravilhosa. Mas, não sei também. Mamãe me contou que Jude fez administração, igual sua avó. E Anthony, relações internacionais. São muitas opções. Ainda tem Biologia Marinha, que parece uma boa opção. Não sei. - digo jogando os braços para cima e rindo. Fico com ela até quase nove horas. Me despeço e vou para casa.
Chego em casa, guardo o carro na garagem e entro. Tomo um banho e preparo para dormir. Só quando deito, é que me permito pensar em Jordan. O que será que aconteceu na viagem a Espanha que o mudou? Acho que vou perguntar a Andrew. Vou começar a minha própria investigação.
Vou descobrir, o que quer que seja.

Olá meus amores,
Espero que gostem.
Beijos,
Jeice Dias.

ForeverOnde histórias criam vida. Descubra agora