Jordan
Escutar o que Daphne estava fazendo e não entrar para ajudar foi a maior tortura. Por sorte, Ethan só queria me falar que depois precisava falar seriamente comigo. Ele afirmou que era nada muito importante, mas, que precisava dos meus conselhos. Esse meu filho é incrível.
Daphne saiu do banheiro e olhou diretamente em meus olhos. Sorrio e ela fica corada.
- Estava bom lá dentro? - pergunto maliciosamente. Acho que foi o vinho que fez tudo ficar mais intenso.
- Estava sim. - ela fala e saí caminhando calmamente. Respiro fundo e passo a mão pelos cabelos. Daphne acaba comigo. Entro no banheiro e lavo o rosto com água gelada. Saio e caminho para a sala. Sento ao lado de Maurice e me sirvo com vinho. Emma estava rindo com Daphne, tanto que se dobravam de rir.
- Por que elas estão rindo tanto? - pergunto a Maurice que me olha perspicaz.
- Eu não sei. Foi algo que Daphne contou a sua irmã quando veio do banheiro. As duas estão rindo por isso. Algo para me contar? - ele pergunta e Ben me olha indagador. Puxo os dois para um canto e entre goles de vinho, conto tudo aos dois que se dobram de rir também.
- Não creio. Que azar. Se não fosse Ethan, você teria curtido sua loira novamente. - Ben fala rapidamente entre risos.
- Cara, ela não é minha loira. - digo chateado olhando para o anel que está no dedo de Daphne.
- Claro que é. Só vocês dois não sabem. - Maurice fala rindo.
- De novo essa história não. - falo bebendo todo o vinho da minha taça. Me separo deles e encho minha taça novamente.
- O jantar está servido. Por favor, venham. - minha mãe nos chama calmamente. Puxo meu irmão e Robert enquanto íamos para a mesa e conto a eles que me olham com um sorriso.
- Cara, ela é sua garota. - Robert sussurra animado.
- Ela é e sempre será sua. Quando se encontra um amor assim, nada, nem o tempo, pode impedir de se viver. - Andrew fala e aperta a não de Rob, que sorri amoroso e dá um selinho no marido.
- Chega de romance, por favor. - digo os afastando e passando por eles. Me sento entre Emma e Maurice, que não desgrudava os olhos de Zoe.
Meus olhos estavam em Ethan, Daphne e na comida. O pessoal havia se superado. Havia lagosta na manteiga; ostras com limão, molho apimentado, vinagre e chalotas. Bolinhos de mariscos com bacon, carangas vermelhas com legumes e feijões cozidos, rolos de lulas e lagostas, e sopa de frutos do mar. De sobremesa havia torta de limão, torta de whoopie e torta de chocolate com nozes. Para beber havia bastante vinho, sucos variados, cervejas artesanais e chá verde. Estava tudo lindo só de ser ver e com um cheiro maravilhoso. Estava salivando só de olhar.
Me sirvo com tudo um pouco e vinho, enquanto observo meu filho rir e se servir com suco de laranja com limão.
- Então, Daphne, seu noivo trabalha com o que? - meu pai pergunta curioso dando uma mordida em um pedaço de lagosta.
- Ele trabalha na Reed's Inc. - ela fala tomando um gole de cerveja.
- O que é isso? - pergunto confuso.
- É a empresa dos pais dele. É do ramo alimentício. Eles são especializados em comidas rápidas e congeladas. - Daph responde olhando para um bolinho de lula com desejo. Estendo a mão e entrego a cesta para ela que pega o bolinho e da uma mordida.
- Nunca ouvi falar. Apesar, de que não gosto de comida congelada. Não tem gosto de nada. - respondo com uma careta.
- É muito eficaz para quem não tem tempo para cozinhar todos os dias, ou chega muito cansado do serviço ou tem preguiça mesmo. - Daph fala dando de ombros.
- Não gosto. Sou muito mais comidas caseiras. - falo e Daphne da uma risada e toma um gole da sua cerveja.
- Tá! E você e Ethan nunca comeram comida industrializada, rápida e congelada? - ela desdenha.
- Nunca mesmo. Nos três dias da semana que dou aula no College, tenho uma governanta que cozinha para nós. A Sra. Whinterspoon. Ela cozinha muito bem. E tem a minha vizinha, a Sra. Elizabeth Thomas. Ela convida a mim e Ethan às vezes para jantar com ela. - digo calmamente.
- Ela faz um bolo de carne delicioso. E depois ela sempre nos dá montanhas de biscoitos com gotas de chocolate para levarmos para casa. - Ethan fala com um sorriso.
- Exatamente. Nos outros quatro dias, eu quem cozinho. Às vezes saímos para comer pizza. E quando vamos a França, comemos em algum restaurante lá ou na casa de Maurice e de Belle. Onde ele cozinha. - falo olhando para meu amigo que sorri.
- Entendi já. Você leva uma vida saudável. - Daphne bufa.
- Sim. Eu tento. Mas, eu não julgo quem come comida congelada. Se é fácil para elas, tudo bem. Só que às vezes, comer comida de verdade, é bom. - encerro o assunto e ela revira os olhos.
- Estava pensando aqui, que vocês poderiam passar o Natal no meu chalé em Aspen. - Zoe fala tomando um gole de chá.
- Eu não sei. Estava pensando em passar na Inglaterra. E vocês irem para lá. Ou na França. - digo rapidamente.
- Achei que iriam para França. - Maurice fala.
- E eu que iriam para Los Angeles. - Daphne acrescenta.
- E eu que iríamos para Morro Bay. - meu pai fala.
- E eu que iríamos para Massachusetts. - minha mãe fala.
- Achei que iríamos para a Escócia. - Ethan fala e aperta minha mão.
- E eu que íamos a Irlanda. - Belle diz olhando para o pai.
- E nós que iríamos para Portugal. - o Sr. e Sra. Ballard falam juntos.
- E nós para Itália. - a Sra. Saito fala.
- E nós que iríamos a Holanda. - Emma fala com uma sobrancelha erguida e olhando para Ben.
Caímos todos na risada e ficamos um tempo rindo.
- Podemos organizar direitinho e da para ir para os todos lugares. - minha mãe fala calmamente.
- Acho que dá certo. Só tenho que ver quando vou ter férias. - digo e sorrio.
- Já estou empolgada. Temos que organizar certinho. Daph, Ben, Em, Zoe, Jordan, Maurice, quando vocês terão férias? - minha mãe pergunta pegando o bloquinho e caneta que estavam no bolso dela.
- Acho que vou pegar férias do dia dez de dezembro ao dia dez de janeiro. Um mês. Mas, tenho que conferir com o reitor. - digo e tomo um gole de vinho.
- Vovó, vou ter férias iguais as do papai. Porque fiz algumas aulas extras e por isso vão me dispensar mais cedo. - Ethan fala todo orgulhoso.
- Que bom, meu amor. - minha mãe fala sorrindo, orgulhosa do neto.
- Hmm. Eu tenho férias quando eu quiser. Então, só decidirem e me avisarem. - Zoe fala com um sorriso.
- Da universidade eu tenho lá para o dia doze, e do laboratório, dois meses. - Daph responde calmamente.
- Isso é bom. - minha mãe diz.
- Emma e eu teremos férias lá para o dia primeiro de dezembro até o final do mês. Vamos tirar alguns dias por causa da nossa lua de mel. - Ben responde animado.
- Verdade. Mas, teremos um mês. - Emma responde aliviada.
- Maurice? - meu pai pergunta.
- Eu ainda tenho que ver. Mas acho que terei dezembro, janeiro e fevereiro, porque estão me devendo umas férias. - ele fala olhando para Zoe, que cora. Interessante.
- E Belle? - minha mãe pergunta anotando em seu bloquinho.
- Terei férias de dezembro até janeiro. Acho que minhas aulas voltam dia cinco. - ela responde com um sorriso.
- Perfeito. Já temos tudo o que precisamos. Sr. e Sra. Ballard não pegaram plantões em dezembro, Scar e Ren e seu pai e eu não iremos trabalhar. Perfeito. Está tudo certo. - minha mãe diz alegremente.
- Podemos ir resolvendo isso com calma. Temos tempo. - digo mordendo um pedaço de batata. Meu vinho acaba e me sirvo com uma cerveja. Estava muito boa.
- Pai, isso vai ser muito legal! - Ethan aperta minha mão e sorri. - Podemos ir no trem do Harry Potter novamente!
- Claro que sim, meu amor. Vai ser muito legal! - digo sorrindo para meu filho que ri animado. Levanto o olhar e vejo Daphne me encarando.
Acabamos o jantar e comemos a sobremesa. Depois ajudei a lavar a louça, com Daphne, Emma, Ben, Robert e Andrew. Belle e Ethan foram assistir filme no meu quarto e Maurice saiu para dar uma volta com Zoe. Os nossos pais estavam na sala tomando café e comendo torta de limão, enquanto nós nos sentamos na sala de jantares com vinhos e cervejas. Me inclino na cadeira e cruzo os braços, totalmente a vontade.
- Como é a vida na Inglaterra? - Daphne pergunta curiosa.
- Depende. Minha e de Ethan é calma. Porque nós não gostamos dessas coisas de festas, badalações. Mas, pode ser bem agitada. - digo e tomo um gole de cerveja.
- Entendo. Nunca fui a Inglaterra. - ela responde e bebe um gole de vinho.
- Às vezes é bem chuvoso. - Emma fala.
- E cinza. - Ben acrescenta.
- Para! Tem uns dias de sol bem bonitos também. - digo olhando para eles.
- Realmente. Quando eu estava fazendo minha especialização em Oxford tivemos uns dias de calor bem quentes. - Andrew fala e ri se recordando da sua temporada na Inglaterra.
- É, o frio é muito frio. Mas, quando é calor, é muito quente! - Rob concorda.
- Ah, quem ouve isso pensa que é um extremo ou outro. É bem gostoso, na verdade. Eu gosto bastante. Não é como em Los Angeles, por exemplo. - digo olhando para Daph.
- O que tem L.A.? - ela pergunta séria.
- Nada. É bem calor, na verdade. Na maior parte do tempo. - falo calmamente e tomo outro gole da cerveja.
- Em janeiro é frio, mas, nunca neva. Até que eu gosto. As praias são bem boas. - Daphne responde sorridente.
- Você vai muito a praia? - Rob pergunta curioso.
- Não muito. Não tenho muito tempo e Carter não gosta de praia. - ela fala chateada.
- Seu total oposto. - Ben fala rapidamente e olha para mim.
- É, mas nos damos bem. - Daphne fala e suspira olhando para a taça.
- Tem certeza? - pergunto me lembrando da conversa de mais cedo.
- Sim, Jordan. - ela responde séria.
- Então tá. - balbucio e fico quieto só observando durante o resto da noite. Bebo mais algumas cervejas e dou risada de vez em quando. Estava com saudade disso.
Por volta da meia noite, o pessoal vai se despedindo e indo embora. Acompanho Daphne e os pais dela até a porta.
- Foi um prazer te rever, Jordan. - a Sra. Saito fala animada.
- Igualmente. - digo com um meio sorriso. - Tchau, Daphne.
- Tchau, Jordan. - ela responde com um sorriso e sai correndo para o carro. A chuva havia parado, mas, uma garoa fininha ainda se fazia presente. Aperto a mão do Sr. Saito em despedida e caminho para a cozinha, onde encontro Maurice e Zoe em um beijo quente.
- Desculpa! Já vou Indo! - falo afobado virando as costas e saindo rapidamente. Só escuto Zoe rindo e Maurice falando em um francês rápido.
Subo para meu quarto, onde Belle e Ethan estavam dormindo profundamente em minha cama. Desligo a TV, vejo como eles estão, cubro com mais cobertores e dou um beijo na testa de cada um. Tomo um banho e pego um colchão extra, jogo no chão com travesseiros e cobertores. Pego no sono rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Forever
Teen FictionJordan James Roberts, é o filho mais velho de quatro irmãos. Quaterback do time de futebol americano, um dos componentes do time de natação e um bom aluno na escola. Não que ele passe o tempo todo estudando, mas, consegue se sair bem nas matérias, a...