O jogo

6 1 0
                                    

Daphne

Jordan tentou me despistar e despreocupar o dia todo em relação a saúde dele. Não que ele conseguiu me convencer, pelo contrário, fiquei ainda mais preocupada.
- Tem certeza que está bem? - pergunto olhando em seus olhos enquanto estamos na fila para comprar nosso almoço.
- Tenho, meu amor. Em perfeitas condições de jogar o jogo. Estou muito ansioso. - ele responde saltitante.
- Fiquei sabendo que ontem no pré-jogo, Graham e Stiles ficaram. E a Joice e o Oliver também. - Andrew conta animado, em tom de fofoca.
- O que? Não sabia que o Graham e o Stiles tinham voltado. - Jordan fala pegando uma bandeja. Ontem teve o pré-jogo que geralmente é uma festa na casa de alguém, para todos ficarem bêbados o suficiente, ou quase, até caírem. Dessa vez foi na casa do Cam, o Punter. Não fomos, por causa do jantar.
- Meu Deus do Céu! O Graham e o Stiles são muito indecisos! - Emma fala eufórica.
- Eles são extremamente indecisos! - Ben reitera. Compramos nosso almoço e nos sentamos em nossa mesa de sempre.
- Não esqueci, Jordan. - sussurro no ouvido dele, que sorri culpado.
- Estou bem. Eu juro. - ele fala mordendo o sanduíche de abacate com frango.
- Estou muito ansioso! - Ben fala rapidamente.
- Calma! Vai dar tudo certo! - Rob o acalma.
- Claro, já vimos vocês jogarem um trilhão de vezes. Irão arrasar com os caras de Belfast. - And fala calmamente.
- Você é incrível, Jordan. E não tem ninguém mais rápido do que o Ben. - Emma diz calmamente também.
- Exatamente. Vocês são incríveis! - digo com um sorriso.
Jordan é o Quaterback do time. Quaterback ou QB, normalmente é o jogador mais famoso e importante do time. É o cérebro da equipe. Orienta todo o sistema ofensivo, posiciona os companheiros, chama as jogadas, lê a defesa adversária e é o responsável por entregar a bola ao corredor, lançá-la ou correr ele mesmo com ela.
Ben é o Running Back. O Running Back ou RB é o corredor da equipe. Recebe a bola das mãos do QB e busca conquistar as jardas necessárias atravessando a defesa pelo meio, passando pela área chamada trincheiras, ou pela lateral. Também pode receber a bola por meio de lançamento, servindo como válvula de escape para o QB quando pressionado.
Scott é o Full Back ou FB que é um corredor mais forte. Muito usado quando um time precisa ganhar poucas jardas para um touchdown ou, até mesmo, para a primeira descida. O Wide Receiver ou WR é o Oliver, o recebedor. Responsável por correr a rota pré-determinada para a jogada e agarrar a bola quando lançada em sua direção pelo QB.
O Slot Receiver ou SR é o John.
É um recebedor que, geralmente, é usado para rotas mais curtas. Quase que as mesmas do TE, mas quando precisam ser realizadas com maior velocidade.
Sebastian é o Tight End ou TE, e tem dupla função: ajudar a linha ofensiva a bloquear a defesa para a corrida do RB ou para que o QB tenha tempo de lançar a bola sem ser pressionado, ou, até mesmo, servir como recebedor, dependendo da jogada pré-determinada.
Os Offensive Lines, ou OL são cinco, da esquerda para a direita de quem ataca: Left Tackle ou LT é Hiram, Left Guard ou LG é Tyler, Center ou C é o Luca, Right Guard ou RG é Thomas e Right Tackle ou RT é o Eliott.  Sua função é segurar a defesa através de bloqueios para dar tempo suficiente para o QB, o Jordan, lançar a bola ou bloquear a defesa para abrir espaço para o corredor, RB, Ben, quando a jogada é terrestre. Note que a linha ofensiva sempre bate de frente com a linha defensiva e quem assiste pela primeira vez na TV tem a impressão de que “eles estão brigando” e já pensa que o futebol americano é violento. Nada disso. Enquanto a linha defensiva está tentando derrubar o QB ou o RB, a linha ofensiva os protege sem murros e pontapés, até porque nenhum desses artifícios é permitido, tão somente o empurrão com as mãos espalmadas. Não pode nem segurar. Eles fazem bloqueios com as mãos, geralmente, espalmadas, e utilizando de muita técnica.
Os Defensive Lines ou DL, é composta por defensive ends, que ficam nas extremidades ou DE, e defensive tackles, os jogadores do meio da linha ou DT, que são o Howard e o Edmund. Além do Nose Tackle, o Derek, que é o jogador central, que direciona para onde será efetuado o avanço dos demais jogadores. Batem de frente com a linha ofensiva do oponente e buscam conseguir um avanço penetrando-a, até chegar em um sack no QB. Sack é quando um jogador de defesa dá um tackle – derruba – o quarterback antes do mesmo lançar a bola. A próxima jogada se inicia do ponto onde o QB caiu, atrapalhar seu lançamento ou derrubar o corredor, caso seja uma jogada de corrida.
Os Linebackers ou LB, são Tristan, Jace, Magnus e Charlie.  Eles tem uma função híbrida. Em jogadas de passe, ajudam a cobrir os recebedores e em jogadas de corrida auxiliam na perseguição ao RB. Middle Linebackers possuem a função de cuidar do meio do campo, SAM Linebacker é o Linebacker responsável por cuidar do lado carregado em relação a linha ofensiva, o lado onde há mais jogadores alinhados, como um Tight End ou até um OL a mais. São mais rápidos para cobrir rotas realizadas por recebedores. Além disso, existem os WILL Linebacker é o que cuida da parte menos carregada do campo, fisicamente mais fortes, especialistas em infiltração e em chegar para realizar o sack linebackers também são usados para pressionar o QB.
Os Cornerbacks ou CB, Brooks e Alexander, são os jogadores que ficam nas pontas cobrindo os recebedores, WR adversários para não deixar que recebam os lançamentos ou ainda tentar interceptar a bola.
Existem dois tipos de Safeties: o Strong Safety ou SS, que é Benedict e o Free Safety ou FS, Jeremy . O SS joga mais perto da linha de scrimmage (trincheiras de linha ofensiva e defensivas), marcando a corrida e cobrindo um TE mais forte como recebedor. O FS é o jogador que fica mais recuado de toda a defesa e cobre passes em profundidade. É o famoso último homem.
No futebol americano não há impedimento, portanto, caso haja uma confusão da defesa e algum recebedor aparecer livre, após o último homem, é válida a jogada.
Ainda existe o special team, o time de especialistas é o terceiro setor de uma equipe de futebol americano. Atuam no final de cada jogada e no início das partidas. Tem o Kicker ou K, o Graham, é o responsável pelos principais chutes da equipe. O Kicker realiza o chute inicial de cada partida, e tem a chance de fazer 1 ponto ao final de cada touchdown. Além disso, assim que o ataque não consegue marcar os 6 pontos, o Kicker tem a chance de realizar um chute valendo 3 pontos de onde seu ataque parou. Caso seja uma distância muito grande, a equipe pode utilizar outro tipo de chutador.
O Punter ou P, Cameron, é um atleta que é acionado quando a equipe não consegue chutar diretamente ao field goal (Y, que se encontra nas extremidades do campo), pela distância. Assim, eles apenas devolvem a bola ao adversário com a maior distância possível de sua end zone (a zona do touchdown).
O Long Snapper ou LS do time é o Steve. São jogadores com o porte dos OL, mais especificamente de Centers, especializados em lançar a bola com maior distância, em posição de início, para o chute do Kicker. E por fim, temos o Holder ou H, o Stiles. É quem segura a bola para o Kicker realizar o chute. Geralmente, é um dos Quarterbacks reservas.
Parece ser muita gente, e é. Mas, no campo, Jordan consegue comandar todos perfeitamente. É isso que eu gosto nele, a calma, e sua persistência e foco. E precisa de muito. Acabamos o almoço e somos dispensados, pois, a noite tem o jogo. Me despeço de Jordan no estacionamento, com um beijo demorado, e vou para casa.
Estaciono em frente de casa e entro rapidamente. Meus pais ainda estão no trabalho e Dakota na escola. Subo para meu quarto e tomo um banho relaxante. Coloco um roupão e desço para procurar algum doce. Estou muito ansiosa para o jogo.
Sirvo leite gelado em um copo e coloco algumas colheradas de achocolatado. Pego o copo e subo para meu quarto, para procurar alguma série para assistir, desestressar um pouco. Acabo optando por Mako Mermaids. Enquanto aprecio o leite e vejo uma de minhas séries favoritas, nem vejo o tempo passar. Logo minha mãe chega com Dakota e me apressa para tomar banho e me arrumar. Tomo outro banho, rápido dessa vez, e visto meu uniforme das cheerleaders, que é um cropped e saia em tons de branco, vermelho e azul. Pego os pompons vermelho e azul, prendo o cabelo em um rabo de cavalo alto, passo um gloss cor de rosa, um pouco de perfume e desço. Minha mãe estava na sala, ela estava com uma calça azul e blusa branca, arrumando o cabelo de Dakota com mini-pompons branco e vermelho. Minha irmã estava usando um vestidinho azul, muito lindo.
- Que linda! - Dakota exclama quando me vê.
- Obrigada! Mas, você está muito linda. - respondo com um sorriso.
- Está pronta? - mamãe pergunta acabando de arrumar o cabelo da minha irmã.
- Sim. E papai? - pergunto olhando para a escada.
- Está acabando de se arrumar. Ah, aí está ele. - Minha mãe responde com um sorriso. Me viro e vejo meu pai descendo a escada atrás de mim. Ele estava com uma camiseta dos Piratas de Ellsworth, vermelho, branco e azul, calça jeans e coturnos. Parecia que era um adolescente novamente.
- Está lindo, pai. - falo a ele que sorri animado.
- Vamos? Você vem com a gente, Daph? - ele pergunta procurando as chaves nos bolsos.
- Vou sim, pai. Depois do jogo vai ter a festa, e vou com o Jordan. - informo a meus pais, que sorriem cúmplices.
- Juízo! - meu pai fala sério.
- Vamos logo! - mamãe nos apressa.
- Quero ver Diana logo. - Dakota fala animada. Trancamos a casa e fomos todos no carro do meu pai.
Se você nunca esteve em um jogo de futebol americano, uma coisa eu digo: tem que chegar cedo para encontrar vaga no estacionamento. Papai rodou um pouco, mas achou vaga perto da entrada do campo. Me despeço deles e vou me encontrar com Emma, que já estava no campo com o pessoal. São vinte e quatro pessoas: eu, que sou a capitã. Emma, a vice-capitã, somos flyers, junto com Joice e Cecilia. As bases são Mary Jane, Kate, Agatha, Eloise, Poppy, Sophia, George, Riley, Daniel, Carter, Will, Carlie, Genevieve, Mimmi e Liam. Todos são muito bons, incríveis. Sabem fazer muitas e muitas acrobacias, passos, danças, saltos, e coreografias juntas e solos.
Encontro Emma com Jordan e Ben, na beira do campo.
- Oi, meu amor. Como você está? - pergunto dando um beijo rápido nele. Jordan e Ben estavam com os uniformes do time, branco, azul e vermelho e Emma com o uniforme das cheerleaders, igual o meu.
- Ansioso, mas, bem. - ele responde retribuindo o beijo, e dando um sorriso.
- Vai dar certo. Vocês irão arrasar. - o encorajo.
- Vai dar sim. Vamos indo. Boa coreografia! - Ben fala dando um beijo na amada. Jordan me beija também e vai com o amigo, se juntar ao restante do time.
- Ansiosa? - Emma pergunta mexendo os pompons.
- Um pouco e você? - respondo com uma risada.
- Muito! - ela fala, rindo também.
- Vamos? - pergunto puxando ela pela mão. Nos juntamos a nossa equipe, e depois de cumprimentar todo mundo, nos posicionamos de frente para o campo e de costas para a arquibancada.
Pulamos frenéticos quando os Piratas entram, mando um beijo para Jordan e ele acena para mim. Logo o time adversário, os Buldogues de Belfast entram, o uniformes deles é preto com amarelo. As Cheerleaders de Belfast estão do outro lado do campo também, o uniforme delas também é preto com amarelo. Conheço a capitã, Morgan, ela é muito inteligente e legal. Nos enfrentamos no campeonato estadual, vencemos ela, mas foi por pouco.
O jogo começa, com os Piratas com a bola. Eles estão jogando em formação I que é uma das mais populares no futebol Americano, sendo usada desde o colegial até a NFL. Ela consiste no RB posicionados em linha atrás do QB, em um formato de I, daí o nome da formação. O half-back que carrega a bola e um fullback, posicionado na frente do HB para abrir espaços para a corrida. O HB fica posicionado entre 6 e 8 jardas atrás da linha de scrimmage, possibilitando que ele atinja o primeiro nível da defesa com velocidade e tenha tempo para encontrar os buracos na linha adversária. Jordan foi posicionado ao lado do Snap e logo avançou. Ele passou para Ben que avançou rapidamente para a end zone. Desviou de alguns jogadores adversários e marcou um touchdown incrível.
Vibramos e fizemos nossa coreografia ao som de Fairytale e aplausos. Marcamos mais alguns pontos, mas, os Buldogues eram muito bons também. Eles estavam jogando em formação empty backfield que é uma formação óbvia de passe onde não há nenhum RB posicionado atrás do QB. Qualquer RB em campo se colocará próximo a linha de scrimmage. Ela também é conhecida como “five-wide” por ter geralmente cinco recebedores abertos em campo. Esse tipo de formação tenta dar o máximo de opções para o QB, além de espalhar a secundária adversária que tentará cobrir vários jogadores simultaneamente. É bastante utilizada na NFL em situações onde muitas jardas são necessárias em apenas uma jogada. O quaterback dos Buldogues é um primo do Ben, chamado Ian. O pai dele, chamado Ian também, é amigo do meu pai e do pai de Jordan. Parece que o Sr. King, conheceu a mãe do Ian, a Sra. Natasha King em Morro Bay há alguns anos. A mãe de Ian é irmã da mãe do Ben. Eles tiveram o Ian, que é o mais velho, e a Lyla que tem quinze anos.
Ao final do segundo tempo estávamos sete pontos a frente dos Buldogues. Caminho até Jordan que estava passando jogadas e revisando tudo com o restante do time.
- Descansem um pouco. Já já entramos de volta. Estamos indo muito bem. Vamos Piratas! - ele fala empolgado provocando gritos de incentivos geral. Enquanto alguns vão beber água, outros se jogam para descansar e alguns vão até suas famílias, abraço ele e sorrio.
- Está indo muito bem. Tenho muito orgulho de você. - digo no ouvido dele.
- Vocês arrasaram na coreografia. Foi perfeito. Eu que tenho orgulho de você. De vocês! - Jordan fala olhando para Emma que está abraçada a Ben. Dou um beijo rápido nele e puxo Emma para realizarmos nossa coreografia do intervalo. O show do intervalo. Apresentamos e foi incrível. Eu amo ser líder de torcida, é uma sensação incrível. Consigo me expressar muito bem e sinto que toda a equipe sente o mesmo.
O terceiro tempo começa mais enérgico e os Piratas fazem de cara cinco pontos. Jordan é jogado no chão e meu coração se aperta, mas, ele rapidamente levanta, tranquilizando todo mundo, principalmente eu.
O final do jogo já se aproximava, com os Piratas ganhando e não vejo a hora de acabar. Olho no telão e vejo que faltam vinte segundos ainda. Parece ser nada, mas, demora muito para passar quando estamos ansiosos.
Quando ouço o som do placar de que acabou, nem acredito. Ganhamos!
- Ganhamos! - grito e corro abraçar Jordan. Ele joga o capacete no chão e me beija enquanto me roda no ar.
- Ganhamos! - ele grita eufórico. O beijo novamente, e pulamos, gritamos enquanto a banda da escola faz sua apresentação. Enquanto Jordan e Ben vão tomar banho e trocar de roupa, Emma e eu ficamos com nossas famílias que estão muito animadas. O Sr. Roberts está até vermelho de tanto gritar animado, a Sra. Roberts está com os olhos arregalados e brilhantes, Robert está suado e vermelho, Andrew está rouco, Diana e Dakota estão com as mãos grudentas de doces, meu pai está com o cabelo arrepiado e os olhos brilhantes. A Sra. Ballard está vermelha, com o cabelo um pouco bagunçado, o Sr. Ballard está suado e Zoe está com o cabelo azul todo arrepiado.
- Vocês foram incríveis, garotas! O que foi aquele vôo? Foi incrível! - Andrew elogia com a voz falha.
- Obrigada. Emma quem teve a ideia. - digo apontando para minha amiga.
- Daph, Em, vocês vão na festa na casa do Liam e do Jeremy? - Mimmi pergunta a nós junto de Eloise.
- Vamos sim. Só vamos esperar o Ben e o Jordan! - Emma fala animada.
- Ok. Nos vemos lá. - Eloise se despede já saindo.
- Foi incrível mesmo, garotas. - minha mãe elogia com um sorriso.
- Eu não entendo muito, mas, achei maravilhoso. Muito difícil, mas maravilhoso. - o Sr. Roberts elogia.
- Obrigada, pai. - Emma agradece.
- Obrigada mesmo. - respondo animada.
- Vocês são incríveis. Por isso ganharam as estaduais. - a Sra. Roberts fala empolgada.
- Exatamente. - minha mãe reitera.
- Quero ser igual a vocês. - Dakota fala animada.
- Eu também. - Diana concorda com minha irmã, nos fazendo rir.
- Vocês e os garotos arrasaram! - a Sra. Ballard comenta empolgada.
- Com certeza, o jogo foi estupendo e a coreografia, fenomenal. - o Sr. Ballard fala.
- Papai fala chique demais. - Zoe revira os olhos. - Vocês foram maravilhosas. E eu quase morri com o jogo.
- Nós também quase morremos! - Emma responde aliviada.
Ben e Jordan se juntam a nós e depois de muita comemoração entre nós, elogios, risos e até algumas lágrimas, meus pais, os pais de Emma, o Sr. e a Sra. Ballard, minha irmã e Dakota se despedem de nós, indo jantarem no restaurante/café de Janine e Bruce. Atualmente é a Vênus que gerencia, mas é deles. Era o café que minha mãe trabalhava antes do laboratório.
Zoe, Ben, Emma, Rob e Andrew vão para a festa no carro de Ben e eu vou com Jordan, no carro dele.
- Você foi maravilhoso. Quase morri do coração quando caiu! - falo a ele quando estamos na tranquilidade do carro.
- Estou bem, não se preocupe. - ele aperta minha mão.
- Eu te amo. - digo arrancando um sorriso dele.
- Eu te amo. - ele responde me olhando com malícia. Ele estaciona em frente a casa do Jeremy e do Liam, eles são irmãos, e o beijo lentamente. Nos separamos porque Emma estava batendo no vidro.
- Vamos! - ela grita. Descemos e caminhamos para a festa. Estava lotada já. Cheia de gente dançando, pessoal dos dois times, as líderes de torcida de Belfast também estavam, com alguns alunos de lá que vieram ver os jogos também. Alunos de Ellsworth e alguns que não eram, mas foram ver os jogos. Estava muito legal e lotado de gente. Quando Jordan e Ben entraram todos aplaudiram, até o pessoal do outro time. Dançamos, bebemos, beijei muito Jordan e depois pulamos na piscina. A água estava gelada pra caramba.
- Meu Deus! Isso é incrível! - grito depois de uma guerra de água com Jordan, Emma e Ben.
- Sim! - Emma ri animada.
Jordan me puxa para ele e nos beijamos, fazendo todo mundo gritar animado.
Por volta da uma da manhã, Jordan me deixa em casa e peço para ele me ligar quando chegar em casa. Entro silenciosamente, tento pelo menos. Subo para meu quarto e tomo um banho, tirando o suor, cloro, e bebida do cabelo. Seco o cabelo com o secador enquanto atendo o celular. Jordan me avisa que chegou bem e que já vai tomar um banho para dormir.
- Foi incrível. Eu te amo. - digo a ele.
- Eu também te amo, garota. Muito! Quer sair comigo amanhã? - ele pergunta curioso.
- Claro. Onde vamos? - pergunto.
- Pode escolher. Boa noite. Beijos! - ele se despede.
- Tá bom. Boa noite! - digo e desligo. Coloco meu pijama e caio na cama, dormindo rapidamente.
Parece que faz só dez minutos quando minha mãe me chama falando que tenho visita. Bocejo, e me levanto. Parece que tem areia em meus olhos. Deve ser o Jordan querendo sair já. Olho no relógio e são meio dia. Tomo um banho, escovo os dentes, arrumo o cabelo, coloco um vestido branco com sapatilha vermelha rubi. Arrumo o cabelo, passo perfume e desço saltitante.
- Tessa? O que faz aqui? - pergunto chegando à sala.

Olá meus amores,
Capítulo um pouco mais grande. Cheio de táticas e termos. Espero que gostem.
Beijos,
Jeice Dias.

ForeverOnde histórias criam vida. Descubra agora