Festa

12 1 0
                                    

Daphne

- Alguém aceita água de coco? - Andrew pergunta quebrando o encanto do olhar entre eu e Jordan.
- Não. Obrigada. - digo suspirando e me afastando um pouco de Jordan. Preciso respirar um pouco.

A semana passa rápido e a sexta-feira logo chega. Hoje é a festa da Brooke. Vou para a casa de Emma me arrumar.
- Estou animada! - Emma fala  enquanto caminhamos para meu carro.
- Eu também estou animada! - respondo entrando no carro.
Dou partida e saio do estacionamento.
- Falou com Jordan? - ela pergunta.
- Por que? - pergunto de volta.
- Por nada. É que parece que vocês estão se evitando. - ela fala erguendo a sobrancelha.
- Que nada. - digo. - Já sabe qual roupa vai usar? - pergunto mudando de assunto. Nada sutil.
- Acho que vou com minha bota de salto fino e cano longo. Mas, a roupa mesmo ainda não sei. E você? - ela pergunta olhando para mim.
- Trouxe meu scarpin cor de rosa. Mas, trouxe algumas opções de roupa. Depois me ajuda a escolher, por favor. - peço com um sorriso.
- Claro. - ela responde animada. Resolvemos parar no Starbucks para comprar café e donuts. Mas, logo estávamos de volta ao carro.
- Acho que vai esfriar. De agora para frente, é só ladeira abaixo na temperatura. - falo olhando o céu já cinza.
- Com certeza. - Emma responde tomando um gole do café.
- Sabe que Ben mora perto da minha casa, né? - começo a contar a ela.
- Sim. Naquele prédio do centro, com a mãe. O que tem? - Emma pergunta curiosa.
- Meu pai esses dias encontrou com a mãe dele no mercado perto de casa e a mãe dele falou que o Ben andou conversando com ela sobre casamento. - conto e vejo minha amiga engasgar. Dou umas batidinhas nas costas dela e dou risada. - Calma. Ele não é tão apressado assim.
- Eu sei. É só que me pegou desprevenida. Ben e eu nos damos muito bem. Quero só ver como vai ser ano que vem. Quando ele for para a faculdade. - Emma responde pensativa.
- Já falou com ele sobre isso? - pergunto.
- Sim. Ele quer fazer Biologia Marinha aqui na Ellsworth. - ela responde rindo.
- Sua chata. Achei que ele iria embora. - respondo mostrando a língua para ela.
- Não. Ele quer ficar aqui. Acho que nem vou fazer faculdade fora. Ainda não sei. Mas, acho que não. Fazer faculdade onde mora é mil vezes mais fácil. - Emma responde com um sorriso.
- Com certeza. Chegamos! - digo estacionando em frente a casa dela. Descemos e entramos.
- Oi, Loki. - Emma cumprimenta um cachorrinho preto que vem correndo em nossa direção. Ele é o novo cachorro de Diana. Pego ele no colo e faço carinho na barriga dele. Ele adora. Solto ele no chão e vamos para a cozinha, onde a mãe de Emma, Sra. Roberts está com Diana, preparando cookies.
- Oi, Di. Oi, Sra. Roberts. - cumprimento elas.
- Oi, meninas. Que bom que chegaram. Diana e eu estamos preparando cookies. Querem ajudar? - a Sra. Roberts pergunta.
- Oi, Daph. E a Dakota? - Diana pergunta ao mesmo tempo.
- Não, mãe. Temos que nos arrumar para ir a festa da Brooke Taylor, lembra? - Emma fala a mãe.
- Dakota perguntou de você ontem e minha mãe falou que vai trazer ela amanhã para vocês brincarem. - conto a Diana que abre um sorrisão.
- Verdade. Havia me esquecido. Mas, comam cookies. Ficarão prontos logo. Scarllet já falou comigo. Amanhã, ela e Dakota virão passar o dia aqui. - a mãe de Emma fala com um sorriso.
- Que bom. E o papai? Andrew? Jordan? - Emma pergunta provando um pouco da massa.
- Seu pai está no escritório. Andrew no quarto e Jordan ainda não chegou. Por que? - a Sra. Roberts pergunta a filha.
- Por nada. Vamos subir. - Emma responde com um sorriso.
- Hora que estiverem prontos, nos chame, por favor. - peço olhando para elas.
- Claro. Chamaremos sim. - a mãe de Emma responde com um sorriso. Subimos. Estamos passando pelo quarto de Andrew, quando este escancara a porta e saí correndo.
- Robert está chegando. Vamos juntos para a festa. Jordan vai nos dar uma carona. - ele fala eufórico e descendo a escada. Damos risada dele e entramos no quarto de Emma. Coloco minha bolsa de roupas em cima da cama dela e começo a tirar algumas roupas. Emma vai ao seu closet e volta com as botas que quer usar.
- Não sei qual roupa usar. - digo mostrando as roupas em cima da cama.
- Faremos assim: você escolhe uma roupa para mim e eu uma para você, ok? - ela propõe.
- Ok. - digo e caminho para o closet dela. Acabo escolhendo um vestido camisa branco com mangas sino. Irá combinar perfeitamente com as botas que ela quer usar.  Saio do closet e mostro a ela, que sorri e bate palminhas.
- Perfeito. Vão combinar com as botas. Olha o que escolhi para você. - ela fala mostrando as peças na cama. Ela escolheu um vestido branco de renda com as mangas longas em formato de sino. Olho para ela dou risada. Parece que combinamos o estilo das roupas.
- Vou tomar banho. - digo a ela.
- Ok. Tem roupão no armário embaixo da pia e toalhas também. - ela fala e se joga na cama. Pego algumas roupas íntimas dentro da bolsa e caminho para o banheiro.
Entro no banheiro e preparo a banheira. Tomo um banho relaxante e saio. Me seco com uma toalha, visto o roupão e as roupas íntimas. Enrolo outra toalha no cabelo e saio. Emma está sentada na cama, mexendo no celular.
- Já vou. - ela fala jogando o celular para o lado e entrando no banheiro. Coloco minha bolsa na penteadeira e tiro alguns cremes que vou espalhando pela face. Passo hidratante nas pernas, braços, pés, mãos e rosto. Emma sai com um roupão e uma toalha enrolada nos cabelos. Ela se senta ao meu lado e faz as mesmas coisas que eu estou fazendo.
Ela levanta e põe uma música do Coldplay para tocar. Dançamos um pouco pelo quarto e descemos para comer cookies. Encontramos Andrew e Robert comendo cookies com um copo de leite.
- Já estão se arrumando? - Andrew pergunta quebrando o cookie ao meio.
- Sim. A perfeição leva tempo. - digo pegando um cookie da travessa e dando uma mordida.
- Com certeza. Jordan já chegou? - Emma pergunta provando um dos cookies.
- Já. Ele está no quarto dele. Mamãe saiu para passear com Diana e Loki. Papai foi com elas. - And nos conta.
- Tá certo. Ben vai vir para cá. Parece que ele vai conosco também. - Robert fala tomando um gole do leite.
- É, Ben me falou mesmo. Será que a irmã da Brooke, Aline, vai estar lá? - pergunto mudando de assunto.
- Provavelmente. Ela é muito bonita. - Emma responde pensativa.
- E ela era muito legal na escola. Parece que ela agora é modelo em Londres. - Robert fala animado.
- Sim. Ela acabou a escola em um dia e se mudou no outro já. - Andrew fala mastigando.
- É, soube que ela e a Brooke se dão super bem. - Emma conta.
- Sim. Elas se dão mesmo. Lembra na escola que elas sempre andavam juntas? Soube que ela iria vir para a festa da irmã. - digo acabando meu cookie.
- Sobre o que estão fofocando? - Jordan pergunta chegando a cozinha. Ele pega um cookie e senta ao meu lado.
- Sobre Brooke e a irmã Aline. - Emma responde.
- Ah sim. Soube que ela veio para a festa da irmã. - Jordan diz e enfia o biscoito todo na boca. Olho para ele de sobrancelha erguida e ele da de ombros.
- E você e Tessa? - Robert pergunta ao cunhado.
- Terminamos. - ele responde e bate de leve com a perna na minha coxa. Engasgo com o cookie e ele bate em minhas costas. - Morre não.
O encaro furiosa e ele abre um sorriso de lado. Comemos mais alguns cookies e Ben chega para se arrumar. Emma e eu subimos, depois dela beijar umas mil vezes o namorado. Colocamos nossas roupas, colocamos nossos calçados e arrumamos nosso cabelo com a escova. Faço uma maquiagem leve, mas com um batom vermelho. Para o foco ficar todo na boca. Emma faz os olhos esfumados com uma sombra marrom e na boca ela passa um gloss rosa. Passamos perfume, pegamos nossas bolsas e descemos.
- Nossa! - Ben fala admirando a namorada. Ele estava usando uma camisa verde, calça jeans e coturnos.
- Obrigada. - Emma agradece ao namorado com um beijo.
- Está linda também, Emma. - Ben me elogia.
- Obrigada. - respondo educada.
- Está mesmo. - Jordan responde de trás de mim. Me viro e vejo ele parado atrás de mim. Ele estava perfeito. Usava uma camisa branca, calça caramelo e coturnos. Andrew e Robert estavam atrás deles. And estava com um moletom preto, calça jeans e coturnos. Rob estava com um moletom branco, calça jeans e coturnos também. Estavam lindos. Mas, para mim, Jordan estava perfeito.
- Obrigada. Vocês estão perfeitos. - digo olhando para Jordan.
- Vamos? - Emma pergunta.
- Aham. - respondo meio aérea.
Saímos para fora e aproveito para respirar. Emma e eu vamos no meu carro e os rapazes no carro de Jordan.
Logo chegamos a casa de Brooke. Uma casa de dois andares, com um jardim na frente, que estava abarrotado de adolescentes bebendo e conversando. Estaciono e Jordan estaciona o carro atrás do meu. Descemos e entramos todos juntos. Vamos cumprimentar Brooke e Aline, que realmente veio. Tiramos algumas fotos e pedimos licença a elas. Robert sai com Andrew para dançar e Emma puxa Ben para cumprimentar algumas pessoas, restando apenas Jordan e eu.
- Quer algo para beber? - ele pergunta parado ao meu lado.
- Sim, vamos lá. - digo o acompanhando, mas, somos parados por Emma e Ben, nos convidando para jogar beer pong.
Aceitamos. O que pode dar errado?

Oi meus amores,
O que acabaram?
Eu amei o capítulo!
Beijos,
Jeice Dias.

ForeverOnde histórias criam vida. Descubra agora