Família é tudo

5 1 0
                                    

Daphne

Duas semanas se passaram desde que isso aconteceu. Estou ficando na casa dos Roberts, meus pais também, enquanto nossa casa está em reforma. No final dessa semana Emma vai se casar, e estou muito animada. Essas duas semanas foram intensas. Jordan, Ethan e eu ficamos juntos o tempo todo.
Ethan e eu enfim levamos Jordan a praia. Mergulhamos com snorkels e tiramos várias e várias fotos de nós três. Comemos umeboshi até enjoar. Maratonamos Harry Potter e lemos Percy Jackson a três. Fomos a restaurantes, jantares de família e piqueniques. Foi incrível. Também fomos a sorveteria e comemos muito chocolate. Fizemos trilha e até acampamos por uma noite. Foi muito legal. Jordan e eu nos amamos muito nesse tempo, também. Nos curtimos e o melhor de tudo, é que Ethan realmente gosta de mim.
- Daph, o que acha da minha roupa? - Ethan pergunta saindo do banheiro. Estou sentada na cama do quarto de Jordan e Ethan está experimentando a roupa do casamento de Emma, para me mostrar.
- Meu Deus! Para onde foi aquele garoto? O que estou vendo aqui é um homem! - brinco com ele, que sorri e ajeita os óculos.
- É sério, Daph? - ele fala com os olhos brilhando.
- Você está fantástico! Preto é sua cor. - falo abraçando ele que me aperta em seu abraço.
- Obrigado! - ele diz antes de me soltar.
- Que cena linda! - Jordan fala entrando no quarto e nos olhando abraçados. Sorrio e o puxo para o abraço que ele nos aperta.
- Aí, pai!!! - Ethan reclama rindo. Jordan nos solta e estou olhando com um sorriso bobo para eles quando Ethan volta para o banheiro para trocar de roupa e Jordan me puxa para um beijo apaixonado. Passo os braços ao redor do seu pescoço e ele enfia uma mão nos meus cabelos e a outra apertando minha cintura, me puxando para perto. Ele finaliza o beijo com um selinho e me olha sorrindo.
- O que foi? - pergunto também sorrindo.
- Só estou muito feliz. - ele responde animado.
- Eu também estou muito feliz. - respondo com uma risada.
- Isso foi tudo o que eu sempre quis. - ele fala todo alegre.
- Eu também! - confesso.
- Almoço!!! - a Sra. Roberts grita do andar debaixo.
- Almoço! Estou morrendo de fome! - Ethan grita saindo do banheiro.
- Desce a escada com cuidado! - Jordan fala rapidamente.
- Tá bom! - Ethan grita eufórico.
- Esse menino é terrível! - Jordan fala balançando a cabeça de um lado para o outro. Dou risada e dou a mão para ele enquanto saímos do quarto.
Nos sentamos ao redor da mesa, com Jordan do meu lado direito e Ethan do meu lado esquerdo. Me sirvo com batatas e frango assado.
- Abasteceram os carros, Jordan e Daph? - meu pai pergunta dando uma garfada no purê de batata.
- Sim! Estou muito ansiosa para buscar Diana, Dakota, os namorados delas, Fiorella, Luke e a pequena Pierina. - digo animada, e tomo um gole de suco de laranja.
- Eu também vou! Estou animado!! - Ethan fala empolgado.
- Sim! Luigi Salvatore e Vincenzo di Marco! Estou ansioso por revê-los. - Jordan fala sério. Ele é super protetor com a irmã. E Luigi é o namorado da Diana. Coitado!
- Eu também. Quando fomos a Itália, Vincenzo e a toda a família di Marco foram muito amigáveis. Conhecemos os Salvatore também. Não os da série, mas, o da Itália. São bem legais. - minha mãe diz tomando um gole de leite.
- Não esqueçam do jogo de futebol americano que iremos ver essa noite. - a Sra. Roberts fala empolgada.
- Claro que não. Faz tempo que não vejo um jogo de futebol americano. Lá na Universidade só tem lacrosse e polo aquático. - digo olhando para eles.
- Lacrosse? Tipo Teen Wolf? - Ethan pergunta virando empolgado para mim.
- Sim. Mas, não tem nenhum lobisomem. - digo fingindo chateação.
- Que pena! Adoro Teen Wolf! - Ethan fala chateado.
- Quando você assiste? - pergunto me virando para ele também.
- Na casa da Sra. Elizabeth e quando estou atoa em casa. A Sra. Elizabeth fala que não é de Deus. - ele fala com a sobrancelha erguida e caindo na risada logo em seguida, fazendo todos nós rir também.
- Eu gosto de Teen Wolf, e não acho do demônio. Enfim, podemos maratonar. - digo depois de parar de rir.
- Pode ser. - ele fala com um sorriso.
- Por favor, o jogo de hoje é beneficente. Vai ser bem legal. - o Sr. Roberts fala empolgado.
- Comprou os ingressos? - meu pai pergunta.
- Claro, Ren. Comprei para todos. - o pai de Jordan fala rapidamente.
- Ótimo! - meu pai fala calmamente.
- Meu pai jogava futebol americano, ele me contou. - Ethan fala todo alegre.
- Jogava mesmo. Mas, parei. Mas, usei os créditos para entrar na Universidade em Madri. - Jordan fala dando de ombros.
- Isso é bom. - digo com um sorriso.
- Lá em Londres vemos jogos de badminton e tênis. - Ethan fala.
- Prefiro futebol americano e Lacrosse. - digo com um suspiro.
- Eu também. - Ethan e Jordan falam ao mesmo tempo. Eles super se parecem. Acabamos de almoçar e subo para escovar os dentes.
- Maurice falou que vai chegar antes de chegarmos de volta. - Jordan fala entrando no quarto, olhando para o celular. Maurice saiu com Belle e Zoe. Acabo de escovar os dentes e arrumo o cabelo. Jordan escova os dentes e esperamos Ethan. Desço com as chaves do carro e saio para fora.
- Daph, vou com você, tá bom? - Ethan pergunta empolgado.
- Claro! Vem! - digo entrando no carro.
- Boa viagem! - Jordan fala a mim com um sorriso.
- Boa viagem! - Ethan e eu falamos ao mesmo tempo. Dou partida no carro e saio de frente da garagem.
- Pode escolher a música. - digo olhando para frente.
- Ok. - Ethan responde com um sorriso e começa a mexer no rádio do carro. Acaba escolher Demons do Imagine Dragons.
- Adoro essa música! - digo animada. Escutamos Imagine Dragons o restante da viagem até o aeroporto em Portland. Estaciono em uma vaga lateral, saio do carro e me alongo. Jordan estaciona em uma vaga ao meu lado e sai do carro.
- Sempre uma viagem longa. - ele fala travando o carro.
- Com certeza. - concordo.
- Pai! Daph gosta de Imagine Dragons. - Ethan conta ao pai.
- Verdade! Havia me esquecido. Ethan e eu fomos em um show deles em Canterbury. É distante uma hora de Londres. Por trem. - ele me conta.
- Canterbury é uma pequena cidade medieval que parece ter sido tirada de um livro. É incrível! A localização é outro ponto positivo. Em 20 minutos você está na praia e em menos de 15 minutos de caminhada você pode se aventurar em alguma floresta. Fomos fazer trilha em RSPB Reserve Blean Woods e depois fomos em pubs. - Ethan conta animado.
- Belíssimas paisagens bucólicas, plantações de maçã, trilhas, fazendas e muita história. Sabe aquelas cidades do interior, medievais, com castelo em ruínas, muralha, catedral, pubs tradicionais e comida barata? Pois é Canterbury! Ethan e eu amamos aquele lugar! - Jordan fala apaixonado. Entramos no aeroporto enquanto eles me contam mais sobre Canterbury.
- Westgate é nosso lugar favorito. Era um dos antigos portões medievais que permitiam a entrada na cidade circundada pela muralha e um dos melhores lugares para um passeio à beira do rio Stour. Trata-se de um jardim onde as famílias locais costumam passear, sentar ao sol, ler um livro, fazer piqueniques. Meu pai e eu tomamos muito suco de maçã e comemos muitos cookies também. - Ethan conta. Caminhamos para um Starbucks. Compramos dois cafés gelados e um chá gelado para Ethan e sentamos em umas cadeiras enquanto esperamos nossa família chegar.
- Uau! Parece muito interessante! Adoraria conhecer algum dia. - falo tomando um gole do café.
- Você adoraria Canterbury. Principalmente Dane John Garden e muralha de Canterbury. - Jordan fala sorrindo e relaxando na cadeira.
- Por que? - pergunto olhando para ele, que sorri animado.
- Essa vou deixar com o Ethan. - ele fala e pisca para o filho que suspira e me olha muito animado.
- Por que é um Castelo. Que tem uma muralha enorme. E um jardim esplêndido. Cheio de flores e cores e cheiros. É fantástico! Parece que estamos dentro de um livro. Que é uma fantasia. - Ethan responde empolgado.
- Uau! Quero ir visitar esse lugar! - digo com um sorriso.
- Nós te levamos, né pai? - Ethan pergunta ao pai, que sorri de lado e pisca para mim.
- Claro que sim. Vamos levar a Daph para todo canto do Reino Unido. - Jordan fala e pega na minha mão, apertando. Dou um sorriso e aperto a mão dele de volta. Ficamos fazendo planos e mais planos até ouvirmos que o avião vindo da Itália está pousando. Corremos para o portão de desembarque e ficamos esperamos, totalmente empolgados. Faz tanto tempo que não vejo Dakota. Estou morrendo de saudade da minha irmã.
Logo vejo ela de mãos dadas a um rapaz alto e loiro. Corro em direção a ela, que se solta do namorado e corre em minha direção. Nos abraçamos apertado e sinto lágrimas nos olhos.
- Aí meu Deus! Que saudade! - sussurro para ela enquanto penteio com os dedos seu cabelo. Dakota puxou aos cabelos pretos do nosso pai, mas tirando isso, somos muito iguais. Me afasto para olhar para ela. Dakota era alta, com 1,80 de altura, longos cabelos pretos e olhos claros. Ela é linda!
- Também estava com saudade! - minha irmã responde secando as lágrimas.
- Oi, Daphne! - Vincenzo me cumprimenta com um beijo em cada bochecha.
- Olá, Vincenzo. Como foi a viagem? - pergunto com um sorriso.
- Foi boa. Longa, mas, boa. - ele responde calmamente. E ele não estava brincando. Todos moram em Florença, e ir para Roma de trem, é uma hora e meia de viagem. E de Roma para Portland eram dezesseis horas e seis minutos de viagem de avião.
- Ainda temos quatro horas pela frente. - digo com um sorriso amarelo.
- Bom que viemos dormindo no avião e podemos descansar no carro. - Vincenzo fala com um sorriso. Vincenzo era estranhamente calmo para um italiano. Ele e minha irmã se conheceram no primeiro ano que ela se mudou para a Itália e desde então não se desgrudaram. Ele é alto, mais alto que minha irmã, com cerca de 1,90 de altura. Ele tem os cabelos loiros e olhos azuis.
- Concordo plenamente. - digo me virando para Diana e o namorado Luigi, que estavam numa conversa animada com Ethan, Jordan, tio Luke, tia Fiorella e a filha deles, Pierina.
- Daphne! Que linda você está! - Diana fala com um sorriso e pisca para o irmão que fica vermelho. Interessante!
- Oi, Diana! Meu Deus! Você cresceu muito! - digo dando um abraço nela, que retribui animada. Diana tem o cabelo loiro escuro e os olhos cor de mel.
- Obrigada! Soube que você terminou um noivado! - ela fala e pisca para mim.
- Pois, é. Houve contratempos. - digo dando de ombros.
- Entendemos! - Luigi fala rapidamente. Luigi é o melhor amigo de Vincenzo e foi assim que ele conheceu Diana. Porque ela é a melhor amiga da namorada do melhor amigo dele. Luigi é alto também, com 1,88 de altura, cabelos castanhos escuros e olhos pretos, ele conquistou Diana na primeira vez que se viram.
- Daphne! Estava falando para Jordan que quase não a reconheci! - tia Ella fala me puxando para um abraço.
- Pois, é! - digo sem jeito. - Oi, tio Luke. Oi, Pierina! - cumprimento minha prima. Tia Ella teve Pierina em uma gravidez de risco. Ela tentou engravidar de todas as formas possíveis e quando enfim conseguiu, a gravidez foi de risco e Pierina nasceu de sete meses. Hoje ela tem quatro anos de idade, os olhos escuros e o cabelo encaracolado do pai, mas ela é ruiva e tem totalmente a personalidade da mãe.
- Oi, Daph!!! - ela me cumprimenta empolgada.
- Vamos! Temos um jogo para ir hoje! - Jordan fala empolgado.
- Adoro jogo de futebol americano! - Vincenzo e Luigi falam ao mesmo tempo.
Ajudamos a levar as malas para os carros.
- Ethan está enorme! - tio Luke fala bagunçando o cabelo do sobrinho.
- Obrigado, tio. - o garoto responde envergonhado. Resolvemos que Ethan, Pierina, tio Luke e tia Fiorella iam voltar com Jordan e Dakota, Vincenzo, Diana e Luigi voltariam comigo.
Diana, minha irmã e Vincenzo pegam no sono logo que saímos de Portland.
- Então, o que está rolando entre você e o Jordan? - Luigi pergunta curioso. Ele estava sentado no banco de trás, entre Diana que estava com a cabeça em seu ombro, e Vincenzo.
- Eu não sei. Estamos ficando. Vendo se vai dar em algo mais. - confidencio. Sempre foi fácil conversar com Luigi. Ele é espontâneo e cheio de energia. Vira amigo de qualquer um rapidamente.
- Claramente ele te ama. - ele diz.
- Eu sei. - respondo com uma risada.
- E você? - ele pergunta.
- Eu o que? - faço de desentendida.
- O ama? - ele revira os olhos.
- Sim. Amo! - respondo com um suspiro.
- Perfeito! - ele responde animado.
- Por que? - pergunto olhando para ele pelo retrovisor.
- Porque vocês se amam, então, logo ficarão juntos. Você é legal, Daphne, e já sofreu muito na vida. Jordan também. Merecem serem felizes e se forem felizes juntos, melhor ainda. - ele fala calmamente.
- Concordo! - digo com um sorriso. Conversamos o restante do caminho sobre a escola, a faculdade que ele quer entrar e que é a mesma que Diana, Dakota e Vincenzo. Conversamos sobre a família dele, que já quer comprar uma casa para eles em Roma. Conversamos tanto que mal vemos a hora passar e logo estaciono em frente a casa dos Roberts. Descemos e os ajudo com as malas. A porta se abre com um estrondo e a Sra. Roberts sai correndo e esmaga a filha em um abraço apertado. Minha mãe sai logo em seguida e esmaga Dakota em um abraço apertado também.
- Que bom que chegaram! Que bom! - a Sra. Roberts fala animada e com os olhos brilhando de emoção.
- Entrem! Vamos! Se acomodem! - minha mãe fala colocando a mão em meu ombro. Entramos e nos acomodados na cozinha, com pratos fumegantes de ensopado. Tomo uma colherada e o calor me invade. Jordan aperta minha mão, ele está sentado a minha esquerda e Dakota está a minha direita, rindo e conversando.
- Vocês tem que descansar. O jogo vai começar a sete e meia, então terão uma hora para descansar. - a Sra. Roberts fala animada.
- Sim, já iremos, mãe! - Diana fala com um sorriso.
- É bom estar de volta. - Dakota fala.
- Exatamente! E em família é melhor ainda. - Diana concorda.
- Ethan, você cresceu bastante! - Vincenzo fala ao garoto.
- Falaram bastante isso hoje. Não cresci tanto. - ele responde calmamente, com um sorriso. Meu pai e o Sr. Roberts chegam, e depois de mais uma sessão de abraços, algumas lágrimas e tomarmos o ensopado, subo para o quarto de Jordan e de Ethan. Escovo os dentes e deito na cama. Esses últimos dias estou ficando no quarto deles. Ethan está dormindo em uma cama que colocamos ao lado da cama principal, onde Jordan e eu estamos dormindo. O quarto ficou um pouco apertado, mas, deu certo.
Meus pais estão ficando no antigo quarto da Emma, Diana e Dakota ficarão no antigo quarto da Diana, Luigi e Vincenzo ficarão no quarto do Andrew e tia Fiorella, tio Luke e Pierina ficarão no quarto de visitas. Maurice e Belle ficarão na casa dos Ballard. Maurice nem amou, pois agora ficará mais perto de Zoe. Está tudo organizado, e estou muito animada e feliz com isso. Meus avós, o Sr. e a Sra. Saito, virão de Morro Bay e ficarão na casa dos avós do Jordan. Anthony, Jude, Jack, Jade e Jake virão também. Eles alugaram um quarto de hotel. As amigas de Emma também virão e alugaram um apartamento por uma semana.
Acabo pegando no sono. Acordo com Ethan e Jordan fazendo cócegas em mim.
- Acorda, Daph! Daqui a pouco iremos sair. Quer se arrumar? - Jordan pergunta com um sorriso animado.
- Sim. Obrigada por terem me chamado. Já estão prontos? - pergunto me sentando na cama.
- Sim! - Ethan responde animado. Jordan estava com uma calça preta, coturnos pretos e uma camisa azul marinho. Ethan estava de tênis preto, calça jeans, uma camiseta vermelha e um casaco preto por cima.
- Ok. Vou tomar um banho rápido e já volto. - digo pegando algumas roupas na mala e correndo para o banqueiro. Tomo um banho rápido, visto uma meia calça preta grossa, um vestido de manga longa na cor vermelho e coturnos pretos com salto. Deixo o cabelo solto, passo um gloss, perfume e saio do banheiro.
- Que linda! - Jordan fala me dando um beijo.
- Obrigada. Pega o casaco, vai fazer frio. Ethan, quer levar uma blusa de frio a mais? - digo olhando para ele. Vejo de canto de olho Jordan abrir um sorriso enorme.
- Não. Estou bem. Além do mais, tenho uma jaqueta no carro. Pega a sua. - ele fala sério.
- Tá bom. - digo pegando minha jaqueta de cima da cama. Descemos e encontramos Luigi e Diana nos esperando na sala.
- Mamãe falou para você nos dar carona. - Diana fala séria para o irmão.
- Ok. Vamos, então? Não quero chegar atrasado. - Jordan responde saindo pela porta.
- Você já nasceu atrasado. - a irmã rebate.
- Mentira! Nasci de sete meses! - Jordan grita do lado de fora, nos fazendo rir.
Jordan vai dirigindo, eu no banco do passageiro, e Ethan, Luigi e Diana foram atrás. Diana foi contando como é a rotina dela em Florença e que quando ela se mudar para Roma, será mais fácil do sobrinho visitar ela. Jordan logo estaciona em uma vaga lateral, em nossa antiga escola, a Ellsworth High School. Não havia mudado nada. Descemos do carro e caminhamos para o campo. Entregamos nossos bilhetes, compramos Coca-Cola, e cachorros-quentes e nos sentamos junto a meus pais, os pais de Jordan, Dakota e Vincenzo. O jogo era um amistoso contra a escola de Bangor.
Logo Andrew chega com Robert, Maurice, Belle e Zoe. Emma chega com Ben e os pais dele e assim nossa família está completa. O jogo começa logo em seguida e as líderes de torcida fazem a abertura.
- Deu uma saudade! - Emma ecoa meus pensamentos.
- Com toda a certeza do mundo! - respondo a ela.
Depois do jogo, onde ganhamos, saímos para tomar sorvete e depois voltamos para casa. Devo dizer que estou me acostumando com essa rotina família e que ter voltado para Ellsworth não pode ter sido tão ruim assim.

Oi meus amores,
Capítulo depois de um tempinho já. Espero que gostem.
Beijos,
Jeice Dias.

ForeverOnde histórias criam vida. Descubra agora