Traída

14 1 0
                                    

Daphne

Estou há duas horas e meia sentada em um banco no trem. Estou quase chegando a Cambridge, para visitar Mason e meus avós. Olho pela janela e não consigo evitar meus pensamentos irem até Jordan. Ontem ele estava tão, como posso dizer, aberto. Não consigo esquecer da expressão dele quando o levei até seu quarto. Dele só de cueca no banheiro. Coro ao lembrar.
O trem para na estação e desço. Meu avô, Lorenzo, veio me buscar. Entro no carro dele e ele me leva para sua casa.
- Estava com saudade, vovô. - digo sorrindo.
- Também estava, Daphne. Você está cada dia mais parecida com sua mãe. - ele responde alegre e estaciona em frente a sua casa. Uma casa muito linda, de três andares e um jardim de rosas na frente. Desço correndo e vou abraçar minha avó, que está parada na porta.
- Olá, minha pequena. Estava com saudades. - ela fala me apertando no abraço.
- Também estava com saudades, vó. Muita saudades. - respondo e me afasto para olhar para ela. Minha avó era muito parecida com minha mãe. Ou minha mãe era muito parecida com minha avó? Não importa! Elas eram muito parecidas.
- Entra. Preparei um almoço reforçado para você. - minha avó fala e entramos os três. Reforçado era pouco. Vovó preparou Boston Baked Beans, que é um feijão agridoce, feito com melaço. Lobster Bisque que é uma variação do Clam Chowder, mas com lagostas. Cod Fish Cake, um bolinho de bacalhau frito, em formato de um disco pequeno. De sobremesa ela preparou Boston Cream Pie, era para ser uma torta, mas é um bolo com recheio de creme e Cannoli que não é um prato local, mas é extremamente popular por aqui. Para beber tínhamos limonada rosa, refrigerante e chá doce.
A base da culinária dessa região são os frutos do mar. Clam, Lobster e Cod Fish, principalmente. Também não podia ser diferente, a Nova Inglaterra surgiu no litoral de Massachusetts e, aí sim, foi partindo pra dentro do continente.
- Obrigada pelo almoço. Estava delicioso. - agradeço aos meus avós depois de me deliciar com a culinária local.
- Não precisa agradecer, Daph. Seu avô e eu fizemos com todo o carinho do mundo. - minha avó responde com um sorriso.
- Por que você não sobe para descansar um pouco. - meu avô sugere.
- Uma boa ideia. Vejo vocês depois. - digo dando um beijo na bochecha de cada um e subo. A casa dos meus avôs é bem grande. Para acomodar a família, tinha que ser. No primeiro andar fica a cozinha, a sala de jantares, a biblioteca, o escritório e a sala de TV. No segundo andar ficam os quartos. E no terceiro também. Emma, Jordan, Andrew, Diana, Dakota, e eu temos os quartos no segundo andar. Meus pais, os pais de Jordan, os avós de Jordan e meus avós, além de dois quartos de visitas, estão no terceiro andar. A casa é bem grande para acomodar todos os quartos.
Entro no meu quarto, que está decorado de rosa e branco e me deito na cama. Meu quarto fica de frente para o de Jordan. Acabo pegando no sono.
Acordo umas horas depois, banhada em suor. A luz do sol estava refletindo totalmente em mim, pela janela aberta. Olho a hora no meu celular e são quatro horas. Mason falou que a festa começaria as sete, então eu tenho algum tempo ainda para descansar e me arrumar com calma. Tomo um banho e desço, encontrando minha avó assistindo televisão com meu avô.
- Oi, Daph. Que bom que acordou. Por que não vai dar uma volta, tomar um sorvete. Chama suas amigas daqui. - minha avó sugere com um sorriso.
- É. Eu queria mesmo dar uma volta antes da festa e acho que o Mason está ocupado estudando. Obrigada, vovó. - respondo com um sorriso para ela.
- Vá a Toscanini's Ice Cream. Você adorava aquele lugar nas férias. - meu avô se recorda.
- Sim, soube que tem um sabor novo de sorvete. Acho que é menta com cookie de gotas de chocolate. - digo animada.
- Sua avó e eu tomamos ontem. É maravilhoso. Vai amar. - vovô conta animado.
- Então, eu vou. Obrigada pela dica, meus amores. - digo abraçando os dois. Caminho para a cozinha enquanto mando uma mensagem para Evie e Izzy. Elas são irmãs e estão no penúltimo ano da escola, igual eu. Elas aceitam na hora. Me sirvo com um copo de leite gelado e bebo em dois goles, enquanto combinamos tudo.
Meus avós me emprestaram o carro e me deram dinheiro, mesmo eu recusando várias vezes. Estacionei próximo a sorveteria e desci. As meninas já estavam me esperando em uma mesa.
- Evie! Izzy! Quanto tempo! - digo dando um abraço em cada e me sentando.
- Daphne Saito! A quanto tempo! - Evie responde alegremente.
- Nem faz tanto tempo assim. Vim nas férias. - falo colocando minha bolsa na cadeira ao lado.
- Mas nós ficamos aqui só uma semana. Depois viajamos para Nova York. - Izzy fala olhando para mim.
- Aliás, como foi? - pergunto animada. Um garçom vem perguntar o que queremos, peço o sorvete de menta com cookie de gotas de chocolate e elas o mesmo.
- Voltando ao assunto, foi legal. Evie conheceu os pais do George. - Izzy conta animada. George é o namorado de Evie há um bom tempo. Ele estuda aqui em Cambridge também.
- Izzy foi conosco. Foi muito legal. Ela conheceu a irmã do George, Georgiana. - Evie conta alegre olhando para a irmã. 
- Sim! Mas acho que estraguei tudo ficando com o Shane. - Izzy conta e revira os olhos, nos fazendo rir. O garçom traz nossos sorvetes e experimento. É delicioso!
- Você ainda está com o Mason? - Evie pergunta séria.
- Como assim "ainda"? - pergunto levantando a sobrancelha.
- Bom, nós não gostamos muito dele. Nem George gosta. Eles são de fraternidades diferentes, mas, os boatos correm. - Evie fala olhando para mim.
- Como assim? - pergunto curiosa.
- George ficou sabendo que estão falando que Mason estava ficando com uma garota da fraternidade Pepper. - Evie conta e a irmã concorda com a cabeça.
- Com quem? - pergunto incrédula.
- Não sabemos. Mas, foi o que George soube. - Evie responde.
- E Jordan? - Izzy pergunta curiosa.
- Ele está bem. - digo corando ao me lembrar dele só de cueca.
- O que foi? Você está mais vermelha do que um tomate.- Izzy alfineta.
- Nada demais. Só me lembrei de uma coisa que houve. - digo me abanando.
- Ah não! Pode contar! - Evie pede sorrindo.
- Ontem tinha uma festa de volta as aulas e fomos. Levei Jordan para a casa dele. Ele estava caindo de bêbado. Ajudei ele a ir para o quarto. Eu vi ele de cueca. - conto corando violentamente.
- Aí meu Deus do Céu! Como é? - Izzy pergunta esbaforida.
- Digamos que tudo está no lugar. - respondo envergonhada.
- Me mataria para estar no seu lugar. - Izzy responde animada.
- Que George não me ouça, mas, eu também. - Evie fala rindo.
- Ele ainda está namorando? - Izzy pergunta curiosa.
- Não mais. Ele e Tessa terminaram. Parece que ela queria só saber de sexo com ele. - conto a elas que quase cospem o sorvete fora.
- Ah não! Que boba! Ele é muito mais do que isso. Quando ele veio aqui, vimos que ele é muito legal. Joga, nada, é inteligente. - Izzy fala contando nos dedos.
- Mas pensa pelo lado bom. Agora ele está livre para você, Daph. - Evie fala e agora sou eu que quase cuspo o sorvete fora.
- Não! Estou com o Mason. - digo respirando para me acalmar.
- Por enquanto. Mas, Jordan arrasta um caminhão por você desde a vez que vocês vieram. - Izzy fala levantando a sobrancelha.
- Claro que não. Somos amigos, família. - digo mexendo o sorvete.
- Acho que ele quer é construir uma família com você. - Izzy fala séria.
- Concordo plenamente com você, mana. - Evie reitera.
- Você não nos contou o que veio fazer aqui? - Izzy pergunta curiosa.
- Mason me chamou para ir a uma festa na fraternidade Pepper. - digo revirando os olhos, o que elas repetem.
- Termina com ele. Escreve o que eu digo. Ele está te traindo. Mas, obtenha provas. Vigie essa noite. - Izzy fala séria.
- Está certo. - digo sorrindo para elas. Acabamos o sorvete e dou uma carona para elas. Elas falam que irão na festa da Pepper. Combinamos de nos encontrar lá. Volto para a casa dos meus avós às cinco e meia e entro. Agradeço a eles e subo para meu quarto. Separo minha roupa, um vestido azul royal rodado na cintura com uma gargantilha dourada e tênis brancos. Tomo um banho, lavo o cabelo. Saio, me seco e me arrumo. Pego minha bolsa e desço. Mason combinou de passar aqui as sete. Para não sermos os primeiros a chegar.
Meus avós estavam estranhamente inquietos enquanto eu esperava Mason. Escuto uma buzina, olho pela janela e vejo ele parado em seu carro, me esperando. Despeço de meus avós e saio de casa, entrando no carro do meu namorado. Dou um beijo nele e ele sorri. Ele estava lindo com um casaco marrom de couro.
- Está linda. - ele elogia.
- Obrigada. Vamos? - pergunto colocando o cinto.
- Vamos sim. - ele responde com um sorriso. Logo chegamos a fraternidade Pepper. Um pequeno condomínio com três casas, sendo a maior onde estava acontecendo a festa. Descemos e vimos várias pessoas na grama. Algumas estavam dançando, outras bebendo, fumando, vomitando. Vi até algumas garotas semi nuas andando para lá e para cá.
Entramos e Mason me apresenta a algumas pessoas, dois garotos e cinco garotas. Cumprimento com um sorriso e elas respondem vagamente.
- Vamos beber algo? - peço a ele.
- Vamos sim. - ele responde e vamos andando para uma mesa de bebidas. Algumas pessoas esbarram em nós, todas suadas, algumas com vômitos e bebidas na roupa. Ele me oferece um copo com cerveja e pega outro. Pego o copo da mão dele e ponho na mesa, não vou beber bebidas alcoólicas. Não aqui. Não sei o que tem.
- Vou procurar uma água. - grito por sobre a música para ele ouvir.
- Ok. Vou procurar alguns amigos. Me encontra na porta que leva para o jardim. - ele responde sorrindo. Concordo com a cabeça e vou em direção onde deve ser a cozinha. Acerto. Tem várias pessoas se pegando em cima do balcão. Vejo até uma garota nua desfilando para alguns rapazes. Nojento. Abro a geladeira e encontro só bebidas alcoólicas. Afasto algumas garrafas e encontro uma garrafa de água. Abro e tomo um longo gole. Vou procurar Mason. Ele falou para eu me encontrar com ele na porta que leva ao jardim. Saio esbarrando em um monte de pessoas, e acabam virando um copo de cerveja no meu vestido.
Para mim já deu. Vou encontrar Mason e vou dar o fora daqui. Chego a porta e não encontro ele. Saio para fora e o ar noturno me atinge. Consigo respirar melhor. Saio procurando Mason. Várias pessoas estão por ali, mas, nenhuma é ele. Vou caminhando para um lugar mais escuro, onde tem um casal se beijando intensamente. A garota está até com a parte de cima do vestido na cintura. O rapaz estava com um casaco marrom de couro. Espera! Um casaco marrom de couro? Mason estava com um casaco marrom de couro! Ando rapidamente na direção do casal e paro, com as mãos na cintura e um sorriso gélido no rosto.
- Meus parabéns, Mason. Agora sei porque me queria aqui. - falo friamente. Ele leva um susto e vira devagar para mim.
- Espera, Daphne. Eu posso explicar o que houve. - ele fala vindo em minha direção. Dou as costas e saio andando rapidamente. Passo por Evie e Izzy como um raio. Já estou na calçada quando Mason me alcança e agarra meu braço.
- Me solta, Mason! - grito com lágrimas nos olhos.
- Ninguém aqui vai te ajudar, Daphne. Deixa eu me explicar. - ele fala perversamente.
- Não quero explicação. Está tudo acabado entre nós, Mason. Bem que me avisaram que você me traia. Mas, eu não dei ouvidos. Fui uma boba. Me solta! - grito para ele.
- Solta ela! - uma voz fala calmamente atrás de mim. Eu conheço essa voz, mas, como ele está aqui?
- Jordan? - pergunto surpresa.

Oi meus amores,
Gostei desse capítulo! E vocês?
Beijos,
Jeice Dias.

ForeverOnde histórias criam vida. Descubra agora