Capítulo 07

15 0 0
                                    

Elfee

O nome da garota era Mérope, fora isso as tentativas dos curandeiros de descobrir qualquer coisa sobre ela foram inúteis. Ela havia acordado pela manhã, tentado esfaquear um dos curandeiros que monitorava suas poções curativas com uma agulha e conseguira fugir do quarto quando se viu cercada tanto por fadas guerreiras quanto por curandeiros.

— Ela está assustada. Acordou em um lugar estranho, sozinha e ferida. Pode nem saber o que ela é. — Dennis tentava argumentar com Fallon, a qual queria iniciar um lento e maçante interrogatório naquele mesmo instante.

Fallon revirou os olhos, a mão esquerda imediatamente repousou sobre o punho de sua espada, Matadora. Estava tensa, todos estavam naqueles últimos dias. Entre controlar as intrigas de lobisomens versus élficos, investigar os Buscadores e o paradeiro de Gorna, procurar os celis e manter a segurança da cidade, a dias ela não tinha um único dia de descanso.

— Uma garota inocente e sem treinamento não enfia uma agulha na jugular de alguém. Eu a quero acorrentada o tempo todo, mantenha as algemas ceifadoras, não sabemos qual a magia dela e não irei arriscar nosso povo por causa de uma estranha que pode ou não estar envolvida no massacre da Lua Negra.

Chefe Dennis suspirou, balançando a cabeça ao assentir e sair, insatisfeito.

— Sabe que ele não gosta quando nos envolvemos nos tratamentos dos pacientes dele. Precisa ser paciente. — Melanie disse ao seu lado, ainda concentrada no conjunto de algemas simples que haviam tentado colocar em Mérope pela primeira vez, apenas para ela sair sem nenhum esforço.

— Não me importo. O que está fazendo?

— Essa coisa não está quebrada! Como ela saiu? A fechadura não contém indícios de magia usados para abrir.

Fallon levantou uma sobrancelha para a amiga, abrindo um sorrisinho malicioso ao a ver completamente indignada.

— Talvez tenha algum defeito.

— O quê? — Melanie levantou sua cabeça, olhando para Fallon como se a mera possibilidade fosse algo completamente ridículo. — Defeito? Esta é uma das minhas, não tem... "Defeitos".

Melanie continuou resmungando por alguns minutos, indignada que algo que criara pudesse apresentar algum erro de fabricação, mas levantou a cabeça assim que escutou os passos apressados e abafados que vinham em sua direção. Fallon imediatamente inclinou a cabeça em reconhecimento à líder temporária dos lobos e à Chefe Natural.

— E então? — Priya foi logo ao assunto, observando a porta vigiada por duas enormes e armadas fadas guerreiras.

— O nome dela é Mérope, ela é ótima com agulhas e mal-agradecida. E isso é tudo o que sabemos. Ela atacou um dos curandeiros. — Fallon disse, estendendo as asas atrás de si ao fixar os olhos sobre Bianca, a qual analisava o local ao seu redor em busca de alguma coisa. — Ingrid está com Araceli cuidando do curandeiro ferido, logo estará de volta.

Ela assentiu, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa um som de porta batendo ecoou pela enfermaria, fazendo-as se virar de uma vez para a porta do quarto da garota e encontrarem os guerreiros olhando um para o outro com confusão. Não foi preciso muito para compreender que Priya havia invadido o quarto enquanto as outras conversavam.

— Podem ir. — Fallon disse aos guerreiros, indicando a porta com a cabeça. — Chamarei quando tivermos terminado.

— Acham que devemos entrar também? Priya não parecia muito receptiva com a garota. — Melanie perguntou, observando a porta fechada.

O dar de ombros de Bianca foi solene, assim como o balançar sutil de cabeça ao se virar.

— Priya sabe o que faz. Se me dão licença, tenho obrigações para cumprir.

Alma NegraOnde histórias criam vida. Descubra agora