24| parte 3

1.6K 189 58
                                    

Na segunda de manhã despertou sentindo o cansaço presente em cada parte do seu corpo, o sol bateu fortemente em seu rosto e se virou para acordar Azriel, seria mais um dos poucos dias que acordaria primeiro, fechou os olhos por causa da luz e come...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Na segunda de manhã despertou sentindo o cansaço presente em cada parte do seu corpo, o sol bateu fortemente em seu rosto e se virou para acordar Azriel, seria mais um dos poucos dias que acordaria primeiro, fechou os olhos por causa da luz e começou a se mexer. Esticou o braço e achou um vazio frio, abriu os olhos rapidamente, ele não estava ali, claro que não, ela havia pedido que fosse embora ontem e agora estava sozinha. Do jeito que queria.

Encontrou o telefone, ainda faltavam cinco minutos para o despertador começar a tocar, o desativou antes da hora. Encarou o teto. 

Primeiro ficou pensando nas conclusões que ela chegou durante o fim de semana.

Admitiu para se mesma que se não fosse jamais se perdoaria, tinha um ótimo motivo para ficar, tinha suas irmãs, seu trabalho, seus amigos e tinha ele. Só que não poderia jogar em cima de nenhum deles o peso que sentiria no coração quando devolvesse os papéis em branco, talvez os mesmo motivos que achava que a faria ficar, na verdade eram os motivos que a traria de volta.

Precisava fazer isso por si mesma.

Depois sentiu a decisão quase tomada reverberar dentro de si e passou a pensar em como falaria com ele. Se ligasse para ele agora o que diria? Ficaria feliz por ela, mas triste pela partida? Pediria para que ficasse?

Se levantou e começou a se arrumar para ir ao treino, já era hora de parar de evita-lo, passou dois dias sem vê-lo, pensou, agora que tinha uma decisão, só restava falar com ele e decidirem juntos como iriam lidar com isso. Gwyn sabia que ele a apoiaria, na verdade foi muito descrente da parte dela de achar que ele não a entenderia quando tudo que ele sempre fez foi entende-la, como ninguém jamais fez.

Pegou o celular para confirmar que iria com ele ao treino, quando o nome de Clotho apareceu na tela.

- Alô - falou agora não tão triste e melancólica mais.

- Gwyn, minha querida... - uma tosse forte do outro lado - preciso de um favor seu... - outra tosse.

- Qualquer coisa Clotho - ficou um pouco preocupada.

- Você está bem? Está sentindo alguma coisa? - a voz falha no meio do caminho.

- Não - responde confusa - estou bem.

- Eu e as outras meninas começamos a passar mal ontem de tarde... - um espirro - ...nenhuma de nós está em condições de ir à biblioteca... - tosse - ...você acha que consegue cuidar da biblioteca sozinha hoje e amanhã? Estou procurando pessoas para nos substituir, mas pra hoje ficou muito em cima.

- Claro - responde o mais proativa que consegue.

- E me avise se sentir qualquer coisa, como febre, náusea, enjôo, vômito e tosse. Parece ser uma virose, e vá ao médico.

- Pode deixar - diz preocupada com elas - aviso sim, mas até agora parece que não peguei nada.

- Você precisa chegar na biblioteca antes das sete, pra abrir as oito em ponto.

AU| GWYNRIELOnde histórias criam vida. Descubra agora