Capítulo 18.

2.7K 334 300
                                    

Abri os olhos com o sol batendo em meu rosto, sentei na cama procurando por Jasper mas ele não estava no quarto, queria que tudo que aconteceu ontem tivesse sido um apenas um sonho, mas a sua ausência era uma fator claro que foi bem real. Levantei da cama e uma dor aguda brotou em meu braço, olhei para o curativo e ele estava vermelho com sangue, já se passaram dias desde que o incidente aconteceu e eu ainda sentia dor, a ferida não queria cicatrizar nem mesmo com o veneno de Jasper tentando ajudar, acho que se continuasse assim eu iria me transformar por osmose por causa de veneno demais em uma ferida causada por lobo. A minha vida era uma piada.

Levantei da cama em um movimento rápido e senti tudo ao meu redor ficar escuro, apoiei na cama com o braço machucado e gemi de dor. Ouvi Charlie bater na porta.

- Bella? Tudo bem aí? – Ele girou a maçaneta colocando a cabeça para dentro.

- Sim, só levantei rápido demais. – Tentei forçar um sorriso para ele. Charlie me analisou por alguns segundos e saiu fechando a porta. Pela primeira vez desde que isso aconteceu eu quis xingar Jacob pelo acidente, eu realmente não merecia passar por isso, a dor constante, a preocupação com Jasper e meu sangue, a demora para cicatrizar, tudo isso me deixava irritada. Respirei fundo e fui para o banheiro me preparar para aula, refazer o curativo sozinha tomava muito do meu tempo.

Cheguei no estacionamento da escola alguns minutos antes do sinal tocar, pequenos grupos começavam a se formar no estacionamento, então fiquei dentro da caminhonete onde poderia me proteger do frio cortante e da chuva que ameaçava cair. Encostei a cabeça no volante deixando os pensamentos virem, Jasper não voltou ontem, hoje de amanhã ele também não apareceu, seu carro não estava parado me observando em seu lugar habitual. Victoria não era mais um perigo ou eu não era mais importante?

Um som no meu carro me fez assustar levantando a cabeça para olhar, a vampira a minha frente fez meu corpo se retrair, um calafrio me percorreu.

- Olá, Bella. – Alice sorriu para mim igual na noite anterior, ela abriu a porta da caminhonete e sentou ao meu lado.

- Não tivemos tempo de conversar, quanto tempo! – Alice inclinou seu corpo para mim, me abraçando, retribui seu gesto sentindo a culpa me dominar. Me afastei desviando o olhar do seu.

- Aonde você estava, Alice? – Fiz a pergunta que a muito tempo rondava minha cabeça.

- Com os Denalis por um tempo, os outros ainda estão lá, Carlisle, Esme, Rosalie e Emmett... Edward – Alice hesitou por uns segundos – Bom, Edward ficou com a gente por um tempo e depois resolveu que era hora de partir, não sabemos onde ele está. Depois disso eu resolvi que precisava de um tempo também, você sabe, também estava sofrendo com o sumiço de Jasper. – Ela sorriu levemente e eu tive que me segurar para não chorar.

- Alice, eu realmente sinto muito. Nós realmente não planejamos nada...

- Eu sei, mas era meio que inevitável, eu entendo, você estava fragilizada com a partida do meu irmão, Jasper era alguém que te deixava ligada isso. – Ela deu de ombros.

- Não é isso, não foi o que aconte...

- Ele também não estava no seu melhor momento então é mais fácil quando se pode ocupar a cabeça com outra coisa, como um passatempo, mas agora que nos reencontramos... Olha não leve a mal mas é muito comum entre vampiros e humanos, o final é sempre o mesmo, ou você morre ou você morre. – Alice riu, mas eu achei assustador, me encolhi no banco do carro tentando não acreditar que ela acabou de dizer que eu era somente um passatempo para Jasper até ela voltar.

 – Você merece algo melhor, Bella. Você quer viver para sempre nesse mundo sobrenatural? Sendo constantemente machucada por aqueles que dizem gostar de você? – Ela segurou meu braço machucado com um pouco de força, meus olhos encheram de lágrima pela dor. Alice me soltou e se afastou. – Não deixe as pessoas te usarem Bella, pense nisso.

Shadow - Jasper/BellaOnde histórias criam vida. Descubra agora