Deixe-me manter seu coração por você

1.3K 130 74
                                    


A escola fez com que tudo parecesse muito pior do que já estava.

Não foi nem por perder tanto tempo precioso ficando preso em aulas chatas com professores chatos e tendo que estudar matérias chatas. O principal motivo eram seus colegas estudantes.

Quando Jeongguk voltou para a escola, os olhares desagradáveis ​​que ele recebeu de alguns dos alunos não passaram escondidos por ele. Não eram muitas pessoas que olhavam para ele assim, mas alguns meses atrás, não haveria uma única alma que ousaria olhar para ele com tanto julgamento.

O garoto de ouro começou a perder seu status. Ele não foi chamado para a festa de Jaebeom no sábado seguinte, havia menos garotas que suspiravam carinhosamente quando ele passava por elas e ele até notou que suas postagens no Instagram ganharam menos curtidas do que antes.

Jeongguk não estava acostumado com isso. Estava acostumado a que todos tivessem medo de ir contra ele e de ter o mundo a seus pés por causa de sua atitude intimidadora e da falta de fraquezas. Ele não estava acostumado com alguém não gostando dele ou expressando seu descontentamento com ele e agora parecia que não tinha mais chão sob seus pés.

Claro, ele tinha que "agradecer" a Seolhee por isso. Não havia dúvidas se foi ela quem prejudicou a reputação de Jeongguk ou não. Ela nem estava tentando esconder, andando pela escola com a cabeça erguida enquanto usava qualquer chance para enviar a Jeongguk um olhar o mais orgulhoso possível. Sua pretensão e arrogância não irritavam Jeon em nenhum grau, mas não havia muito que ele pudesse fazer a respeito dela.

Mesmo que Jeongguk se sentisse ignorado e perdido, ele nem pensou em mudar nada nele apenas para agradar a todos. Ele apenas escolheu passar todo o tempo durante os intervalos com seus verdadeiros amigos, não querendo desperdiçar sua energia com pessoas que não mereciam sua atenção.

Taehyung não estava cego às mudanças em sua escola também. Ele havia notado que Jeongguk não tinha tanto poder quanto antes e ele não era um tolo por não entender que ele era parcialmente o motivo para isso.

Ele até trouxe isso à tona durante uma de suas conversas, quando ambos deixaram seus amigos durante o intervalo do almoço para ir atrás da quadra de esportes para fumar (era apenas Jeongguk fumando, mas o Kim ainda foi com ele para que pudessem passar algum tempo sozinhos).

— Tudo mudou — Taehyung disse uma vez que Jeongguk acendeu o cigarro depois de se certificar de que estavam sozinhos. — E não me diga que não é verdade.

— Tae, é assim que as coisas são. Eu vi isso acontecer. —Jeongguk encolheu os ombros, inalando a fumaça. — Seolhee é uma vadia, que gosta de guardar rancores, não posso fazer nada a respeito. Não é minha culpa que ela não pudesse aceitar o fato de que seus sentimentos por mim não eram mútuos.

— Mas as pessoas estão dizendo... coisas diferentes sobre nós. — O outro começou com cuidado. — E ela está usando isso contra nós.

O que Seolhee estava fazendo era bem simples: uma vez que aqueles rumores sobre Taehyung e Jeongguk serem mais do que amigos começaram a se espalhar, ela aproveitou a chance e transformou a pequena faísca em uma grande fogueira. Em uma escola como a deles, apenas algumas palavras na hora e no lugar certos eram suficientes para fazer a fofoca se espalhar duas vezes mais rápido.

— Eu nem entendo. — Jeongguk zombou. — Por que todos estão tão convencidos de que estamos namorando? Não demos nenhum motivo para isso, nem ficamos na frente deles ou algo assim. Quando estamos na escola, falo com você tanto quanto com Namjoon ou Hoseok, mas ninguém diz nada sobre eles.

— Bem, eu ouvi duas garotas falando sobre nós uma vez. Elas acham que estamos namorando porque você age de maneira diferente quando está comigo. Quer dizer... por exemplo, elas disseram que era estranho como nos tornamos amigos, principalmente. Aparentemente, você não teria nem pensado em ser amigo de alguém como eu antigamente. E aquelas garotas também falaram sobre nós sempre andarmos juntos e como nos tornamos tão próximos rapidamente. Elas até disseram isso...você me encara de forma diferente.

Boys Don't CryOnde histórias criam vida. Descubra agora