Uma Cabeça Bagunçada Sempre Leva A Problemas

1.4K 206 128
                                    

Jeongguk teve apenas dois hobbies ao longo de sua vida, dos quais ele realmente gostava: dançar e escrever em um diário. Essas foram as únicas coisas que ele havia feito, não por causa da exigência de seu pai, mas porque era ele quem realmente queria isso.

Ele não teve a ideia de fazer as duas coisas sozinho.

Por exemplo, por falar em dança, foi sua mãe quem lhe mostrou a alegria disso.

Sua mãe costumava ser dançarina de balé quando era mais jovem. Não era apenas um hobby de infância dela. Na verdade, ela foi aceita em uma escola de dança de prestígio e até terminou o curso de forma excelente, mas sua família não deixou sua carreira durar muito tempo, dizendo que dançar não era um trabalho adequado para alguém de uma família tão honrada como a deles. Entretanto, mesmo depois de todos os anos que se passaram, ela ainda se lembrava de como dançar bem, embora pudesse não ter sido tão hábil como costumava ser.

Quando Jeongguk era pequeno, sua mãe costumava ensiná-lo algumas danças simples às vezes, quando seu pai não estava por perto. Esses foram alguns dos poucos momentos que o fizeram sentir realmente animado e emocionado por fazer algo. Jeongguk adorava deixar seu corpo se mover com a música, gostando de como todos os seus pensamentos desapareciam nos momentos em que ele deixava seu corpo fazer todo o trabalho.

Quando ele tinha oito anos, sua mãe costumava levá-lo para aulas de dança duas vezes por semana, secretamente de seu pai. Ela viu o potencial nele e decidiu deixá-lo tentar algo maior do que danças infantis triviais, esperando que algo como dançar pudesse se tornar sua forma de se expressar, e logo, ela percebeu que era a coisa certa a fazer. Jeongguk literalmente viveu para as aulas, absorvendo todos os movimentos e estilos de dança que lhe ensinaram. Ele até tinha brilho nos olhos quando finalmente conseguiu fazer um movimento de dança particularmente difícil.

Mas sua dança terminou no dia em que seu pai soube disso.

"O que diabos você estava pensando?" Jeongguk ouviu seu pai gritar com sua mãe naquele dia "Ele é meu filho, um herdeiro! Ele deveria estar estudando ou praticando esportes ou se preparando para uma vida que o espera e ele está perdendo seu tempo dançando! Eu não quero que ele cresça em uma daquelas bichas femininas que saem de todas as escolas artísticas!"

Jeongguk tinha apenas doze anos na época.

Seu outro hobby, escrever, durou um tempo um pouco mais curto.

Foi Namjoon quem sugeriu que ele começasse a escrever seus pensamentos em algo como um diário. Quando Jeongguk tinha treze anos, quase completando quatorze, ele estava se envolvendo em muitas brigas por causa de toda a pressão e ódio que carregava dentro de si, que sempre levavam a brigas, então um dia, Namjoon teve essa ideia: ele disse que Jeongguk poderia tentar expressar todos os seus sentimentos em um papel, então ele deixaria escapar pelo menos uma pequena parte de sua dor.

Jeongguk estava realmente cético em relação a essa ideia no início. Foi apenas em uma certa noite, quando ele estava se sentindo tão impossivelmente mal, que ele finalmente decidiu tentar.

Ele adorou. Jeongguk tinha um velho caderno vermelho com uma caneta atrás da capa que carregava consigo para todos os lugares, para que sempre tivesse a chance de escrever outro pensamento que lhe ocorresse. Ele não o usou como um diário, porém, descrevendo seus dias regularmente. Não, Jeongguk simplesmente escreveu sobre vários pensamentos seus, que não tinham nenhuma relação entre si. Sua escrita era caótica, assistemática e irregular, mas não importava porque o ajudava a se sentir melhor. Jeongguk nunca mostrou e nunca planejou mostrar sua escrita a ninguém, estando certo de que não poderia nem mesmo ser considerada uma "escrita" adequada.

Boys Don't CryOnde histórias criam vida. Descubra agora