Insetos

1.6K 236 130
                                    

Oie, desculpem a demora, quebrou o teclado do notebook e demorou um tempinho para conseguir arrumar outro...

Boa leitura!

~~


Jeongguk se lembra de sua mãe, sendo tão graciosa e elegante que muitas vezes o lembrava de um daqueles elfos ou fadas dos filmes de fantasia. Ela nem precisava se vestir para parecer elegante porque era algo que ela tinha dentro de sua alma. Seus traços faciais sempre permaneceram serenos, eles nunca foram distorcidos pela raiva como acontecia com seu pai. Ela também nunca levantou a voz para Jeongguk, nunca bateu nele, nunca o degradou. Se ele fizesse algo ruim em sua infância, ela o fazia sentar nos joelhos dela enquanto ela explicava lenta e claramente porque tudo o que ele fez estava errado e por que ele não deveria fazer de novo e Jeongguk, admirando sua mãe mais do que qualquer pessoa, não precisava ser dito duas vezes.

Ela era realmente uma mulher bonita.

Mesmo agora, quando tantos anos se passaram, e sua idade estava começando a tomar conta de sua aparência, Jeongguk ainda dizia que sua mãe era linda.

No entanto, algo em sua aparência mudou.

Seus grandes olhos brilhantes, que Jeongguk havia herdado, não eram mais radiantes e cintilantes. Às vezes, a chama dentro deles reaparecia, mas não com tanta frequência como costumava acontecer. Ela não era tão brilhante como costumava ser, em geral. Todos esses anos tendo um casamento tão miserável e dois filhos não tão fáceis a afetaram muito.

Jeongguk estava sentado em uma das bancadas da cozinha em silêncio, observando sua mãe enquanto ela cortava legumes rapidamente. Normalmente, ela deixava alguns chefs na cozinha para ajudá-la a cozinhar, mas, por algum motivo, ela os mandou embora hoje.

Jeongguk aprendeu que ela preferia cozinhar sozinha quando precisava lidar com seus pensamentos. Ela gostava do silêncio da cozinha, que só era perturbado pelos sons da água fervendo, do vapor ou de alguma coisa fritando. Cozinhar era sua maneira de escapar do marido e se distrair de todos os problemas, embora a maioria das mulheres achasse que cozinhar era um fardo.

Havia dias em que ela parecia especialmente infeliz. Ela nunca se permitiu falar sobre isso ou chorar na frente de seus filhos, mas Jeongguk podia simplesmente sentir isso. Era quando ele entrava na cozinha silenciosamente e começava a ajudá-la sem dizer nada e, de alguma forma, os dois começaram a se sentir melhor cozinhando.

Mas hoje, quando Jeongguk estendeu a mão para a faca para ajudá-la, ela o parou e apenas pediu que ele se sentasse no balcão e a acompanhasse.

Alguns minutos de silêncio se passaram desde que ela pediu a Jeongguk para ficar com ela e ele continuou tentando adivinhar qual era o motivo de seu pedido repentino, mas ele não teve muito sucesso até agora.

— Pode soar um pouco estranho. — Ela falou de repente, fazendo Jeongguk estremecer porque ele estava muito perdido em seus pensamentos um momento atrás. — Mas passou pela minha cabeça recentemente, que não estamos falando tanto quanto costumávamos.

— O que você quer dizer?— Jeongguk perguntou, levantando uma sobrancelha.

Ela acrescentou os vegetais à saladeira, antes de pegar um dos molhos.

— Estou preocupado com você. — Sua mãe disse, virando-se para olhar para Jeongguk com um olhar suave, mas preocupado. — Você se tornou tão reservado e... distanciado de todos.

A maneira como ela disse essas palavras não foi ofensiva ou fria, mas sim sinceramente preocupada com o bem-estar de Jeongguk, razão pela qual ele não franziu a testa ou ficou tenso em resposta.

Boys Don't CryOnde histórias criam vida. Descubra agora