Pedro

11 0 0
                                    


Finalmente o último dia de compromisso da minha agenda e próxima semana mine férias, estava cogitando ficar apenas alguns dias, porém vou estender para duas semanas e meia e já tô pensando em dar férias extendidas para todos da empresa esse ano, na verdade venho pensando nisso a um bom tempo já,uma vez por ano passar o natal sem se preocupar que vai ter que trabalhar vou sentar com a Rachel e o pessoal do RH para vermos como podemos fazer isso.

O dia foi reunião atrás de reunião, contrato atrás de contrato e a gente tá morto de cansado, acho que nunca usei minha assinatura tantas vezes em um dia só. Rachel pediu nosso jantar no restaurante aqui da empresa mesmo já são oito da noite pedi a Charles para buscar sua irmã e as malas que elas levariam, como vamos de jatinho elas podem descansar durante a viagem, nossa comida chega e o cheiro está maravilhoso pedimos parmegiana com batata frita e salada, a gente comeu com tanta vontade que parecia que estávamos a dias sem comer, já satisfeitos arrumei meu escritório e tomei um banho pra relaxar, falei com Rachel pra fazer o mesmo se ela quisesse  tinha roupa minha caso ela queira algo mais confortável.

Rachel tomou banho e vestiu uma blusa minha que ficou praticamente um vestido mais justo e ficou descalça mesmo, ela disse que os pés estavam doendo por causa do salto. 5min depois Charles avisa que já chegou, entramos no carro e conheço Katherine, logo percebo as diferença das duas umas mais falante outra mais quieta, porém ambas tem a personalidade forte.

- Então Katherine, qual faculdade pretende fazer ? - começo a puxar assunto, afinal se quiser saber mais da irmã tenho que começar a ganhar a confiança de quem fala mais.

- Eu quero muito fazer TI é meio que uma coisa de família sabe, e é algo que eu sou muito boa.-

- Seus pais eram da área? É um curso muito bom o Richard que você já deve ter conhecido é um especialista. -

- Ele me contou, inclusive vai me ajudar na escolha... E apenas nosso pai era da área, nossa mãe gostava de cantar e isso a Rachel puxou dela. - diz, e a vejo receber um beliscão.

- Não acredite nessa linguaruda Pedro - dou risada das caretas que Katherine faz atrás dela.

- Chegamos senhor.-  Descemos e meu pai veio nos receber, já estavam todos esperando só faltava a gente. No jatinho o silêncio reinava, meus primos já dormiam nas poltronas, meus tio e meu pai jogando um carteado apostado e bebendo, minha mãe , Rachel e Katherine fofocando e falando sobre a festa de aniversário da empresa ,e eu tomando parte da vida deles porque não tem nada pra fazer mesmo, apesar de cansado estou sem sono, já li um livro, ouvi música, bebi um vinho e nada resolveu.

Cansado de ficar tomando parte da conversa alheia, deito um pouco meu banco para ficar mais confortável apoio minha almofada no pescoço e fecho os olhos só pra relaxar. Sensação de saber que está sendo observando enquanto está de olho fechado dá uma aflição, sinto a poltrona do meu lado mexe, apesar de ter cochilado ainda deve faltar uma hora ou uma hora e meia pra chegar até o Texas .

- Pedro, tá acordado? - abro um olho para ver Rachel sentada ao meu lado.

- Só tirei um cochilo, o que foi? - me ajeito melhor na poltrona e vejo alguns dormindo outros vendo filme.

- Só não consigo dormir, podemos conversar ?- Essa é a segunda vez que a vejo ser tão espontânea comigo, gosto disso.

- Claro, falta muito pra gente chegar ? -

- Uma horinha só, piloto avisou tem poucos minutos.. então como é lá? - me pergunta empolgada, outro sinal que nunca vejo nela.

- incrível, tem todos os tipos de animais, tem uma lagoa, tem piscina, tem cachoeira, tem uma casa na árvore tenho certeza que vocês vai amar posso te levar até ela, o que acha?-

- Nossa, eu vou amar eu adoro tudo que envolve natureza, e é claro que vou querer conhecer essa casa na árvore.. sua mãe me disse que fizeram reforma -.

- Sim, minha mãe resolveu mudar o paisagismo pra ficar mais harmônico e se integrar mais com a natureza, plantamos mais árvores, flores essas coisas.

- Deve estar incrível, se dependesse de mim eu viveria assim no mato perto dos bichinhos.- Demos risada, e que riso lindo o dela. Continuamos conversando sobre as coisas da fazenda, ela também me contou um pouquinho bem pouco da sua infância no Brasil, sobre ir na roça com os pais para passar o final de semana, sobre andar a cavalo e subir nos pé de frutas não me pareceu ser uma infância ruim e o tempo todo o sorriso ficou no seu rosto.

Chegamos ao nosso ao nosso destino já era quase madrugada, a entrada da fazenda estava linda a noite de lua cheia iluminava o caminho de coqueiros, aqui cada um tinha sua casa apesar de gostar de convivermos juntos minha mãe sempre prezou pela privacidade de cada um, Rachel e Katherine vão ficar na minha e os demais na suas respectivas, mais a frente das casas tem um salão enorme e lá fica a cozinha americana integrada com sala, sala de jogos, churrasqueira e piscina é como se você estivesse indo a um resort.

Apresento minha casa para as meninas, tomamos uma sopa que minha mãe já tinha pedido pra deixar pronta, geladeira e armário abastecido só com o básico mesmo pra quando tem aquela fominha de madrugada, ou seja, só besteira. Fui explicando enquanto levava elas até o quarto sobre a história da fazenda que passou de geração em geração da minha mãe.

- Pronto esse é o quarto, espero que não se importe por ter colocado vocês no mesmo quarto - digo, como sempre eu não perguntando sobre , apenas fazendo do meu jeito.

- Pedro, não tem problema a gente não se importa em dividir o mesmo espaço -

- Certo, desculpa mesmo é que eu faço as coisas e não lembro de perguntar primeiro.- elas deram risada, abri a porta e deixei que entrasse é um quarto suite bem grande, uma cama Queen size, closet, banheiro, frigobar que já está abastecido, televisão e um mine escritório perto da janela.

- Fiquem a vontade  meninas a casa é de vocês, meu quarto é o último caso precisem de algo. -

- Ta certo, obrigada pelo convite e boa noite Pedro.- sorrio em forma de agradecimento, saio do quarto indo para o meu, finalmente descansar.

Em um lugar não tão distante dali...

Finalmente a encontrei, depois de alguns anos procurando sem nenhum rastro do seu paradeiro , agora ela esta não muito longe das minhas mãos, vê-lá assim de perto depois de tanto tempo me fez ver o quanto sinto sua falta, o quanto eu ainda a amo eu ate pensei em desistir dela quando ela fugiu da nossa casa, mas eu não poderia deixar ela simplesmente ir, eu sabia que uma hora ou outra ela iria aparecer, sempre foi muito ligada a família dela não precisei fazer muito, apenas esperar e foi o que eu fiz e finalmente cá estou eu, olhando ela entrando nesse jatinho junto com sua irmã e essa família.

Eu sempre disse que a família levaria a ruina, e dessa vez ela não vai escapar, eu a terei em minhas mãos do lugar de onde ela nunca deveria ter saído. Vejo o jatinho decolar, então resolvo ir para casa dos meus pais faz tempo que não os vejo e preciso pegar algumas e planejar meus próximos passos.

Obsessao Onde histórias criam vida. Descubra agora