As semanas passam rápido e finalmente chega o dia da chegada da minha irmã, infelizmente não poderei buscá-la no aeroporto pedi a Richard que fosse, com o novo arranjo da agenda tenho ficado sem tempo e chegado tarde em casa espero que daqui algumas semanas tudo se normalize, enquanto isso vou me arrumar para o próximo evento de hoje que acontecerá a tarde na casa dos pais do meu chefe, um evento beneficente para um projeto social que eles criaram que ajuda crianças e adolescentes e presta um serviço com as mães para que elas possam ter sua própria fonte de renda, além desse projeto existe outro voltado para mulheres que sofreram qualquer tipo de violência ou abuso, todos os anos esses evento é feito e arrecada milhões suficientes para manter todas as unidades espalhadas pelo país.
Termino de passar o batom dou uma última olha no espelho, pego a bolsa coloco meu celular, as chaves de casa batom e um pó compacto ouça a campainha tocar dou uma ajeitada no meu vestido verde esmeralda transpassado midi e vou atender a porta.
-Entre Charles, só vou beber água quer algo?- digo enquanto pego meu celular que apitou sinalizando uma mensagem, deixando a porta aberta para ele entrar-.
- Aceito água também - paro próximo ao balcão, não é o Charles, me viro pra ver meu chefe em pé na minha sala, mas o que ele tá fazendo aqui ?! Me questiono.
- Certo, não era para o Charles vim me buscar?!- digo enquanto pego água para nós dois, ele me explica que ele ficou no evento dando as últimas instruções de segurança para o pessoal e como tem novatos não ia dar tempo de vim me buscar.
- Você está linda Sra. Dumas - dou um pequeno sorriso envergonhada e agradeço retribuindo o elogio. Chegamos enfrente ao evento e como sempre está lotado o manobrista vem pegar a chave para estacionar o carro, Pedro me estende o braço apoio minha mão nele e adentramos ao evento paramos para algumas fotos e continuamos nosso percurso até sermos recebidos pelos anfitriões.
- Boa Tarde Júlio, boa Tarde Lana - dou um beijo e um abraço em cada um, eles sempre são carinhosos comigo me tratam como se fosse da família.
- Oi minha querida, depois colocamos a fofoca em dia - cochicha dona Lana, dou risada e espero Pedro que termina de conversar com seu pai, aproveito e pego uns canapés que o garçom oferece.
Acenamos para algumas pessoas enquanto íamos direto para a mesa reservada para familia e parentes embaixo de uma tenda, atrás ficava a mesa com comidas feitas na hora, a nossa frente um bar e ao lado não muito distante uma pista de dança com um palco e um DJ A família Rebouças sabe dar uma festa.
Conversamos amenidades, um papo leve sem ser trabalho ou vida pessoal e confesso que não me distraía assim com alguém a um bom tempo dentre tanto assuntos Pedro me pediu que as formalidades sejam apenas para o ambiente de trabalho, estávamos comentando melhor dizendo fofocando sobre algumas pessoas das festas até que peço licença preciso ir ao banheiro comi e bebi muita água vou aproveitar e retocar o batom. Na volta do banheiro chego a mesa e a prima insuportável do Pedro está sentada, essa palavra não chega perto de como ela tá perto dele, sento na minha cadeira abro um sorriso mais falso que nota de cem.
-Olá Larissa, está linda -
-Olá, desculpa mas não te conheço querida - cínica de uma figa.
-É a minha acompanhante Lari, a Rachel - Pedro diz na maior inocência.
-Ah Peu não sabia que você contratava acompanhante de luxo pra ir com você nessas festas - sirigaita, ela sabe quem eu sou, já me viu na empresa, na casa dos pais de Pedro e quanta intimidade já tem até apelido, vejo Pedro ficar vermelho e isso é um mau sinal intervenho antes que o caldo desande.
-Não que isso seja da sua conta querida, mas ele paga muito bem pelos meus serviços, agora se nós der licença temos outro evento para comparecer, passar bem - me levanto seguindo pelos fundos enquanto me afasto ainda consigo escutar Pedro dando um sermão em sua querida prima.
- Nunca mais destrate nenhum convidado meu Larissa, independente se ela fosse de luxo ou não, merece respeito essa é a última vez que falo com você sobre isso da próxima você não pisa mais aqui e avisarei tio Alonso sobre seu comportamento.- entro no quarto com um sorriso, tiro o vestido tomo um banho rapidinho, me enrolo na toalha e vou me arrumar dona Lana escolher uma roupa perfeita para esses tipos de evento, vejo o vestido vermelho tomara que caia com uma fenda na perna pendurado atrás da porta e as belíssimas sandálias de salto alto preto.
Quando termino de me arrumar e me olho no espelho fico sem reação nunca me vi tão bonita na minha vida, fico um tempo me admirando no espelho e escuto Pedro bater na porta peço que entre e vou jogando minhas coisas na outra bolsinha.
-Vim ver se você já estava.... Uau!! Nossa, você está deslumbrante Rachel - fico envergonhada, a forma como me olha como se me admirasse.
- Obrigada Pedro, você também está lindo - digo com um sorriso sincero.
- Então vamos? Quanto mais cedo irmos mais cedo voltamos - concordo, saímos fecho a porta do quarto seguro em seu braço e fomos para a garagem dessa vez Charles vai conosco, estou exausta essa semana tem sido corrida ainda mais com as fusões da agenda tenho me virado em duas pra dar conta, o bom é que no final desse mês vou ter muita hora extra.
- Próxima semana quero que você deixe minha agenda pessoal e profissional fechada, com o mês acabando quero alguns dias de descanso e pretendo pegar projetos se realmente for necessário isso incluí os eventos.-
- Ok, Não se preocupe Irei fechar amanhã mesmo e avisarei da sua folga - dou graças, uma folga depois desse mês é merecido.
- Estava pensando também Rachel, você gostaria de organizar o evento de aniversário desse ano da empresa? - fico surpresa com a pergunta.
- Eu? Tem certeza Pedro?-
- Sim, claro que tenho sei que você ajuda minha mãe nos eventos feitos lá em casa, você tem muito bom gosto -
- Fico feliz e é claro que aceito - o resto do caminho fazemos em silêncio até a mansão dos Mackenzie, ok vamos lá, é o último compromisso do dia sorria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessao
ChickLitA vida não sorriu muito pra mim, uma mãe que morreu após o parto de minha irmã um pai que por causa de seu trabalho, precisou deixar as duas filhas com a vizinha, não é uma história muito bonita mas é a da minha vida prazer me chamo Manoela Duarte...