capítulo《111/115》

73 7 0
                                    

Ela puxou as cortinas para deixar a luz inundar o quarto e começou a olhar pelas prateleiras uma por uma. No entanto, ela logo descobriu que o livro que procurava não era tão fácil de encontrar como ela esperava. Ela puxou os livros da estante, verificou o conteúdo um de cada vez e os devolveu várias vezes.

Terei que perguntar a Ruth quando ele voltar ...?

Depois de muito tempo examinando os livros, os ombros de Max caíram em decepção. Ela estava prestes a desistir e se afastar das estantes quando o título de um livro em uma pilha precariamente empilhada em um canto isolado da sala chamou sua atenção. 

Quando ela puxou o livro, o rosto de Max se iluminou. O livro estava cheio de ilustrações de ervas medicinais e remédios tradicionais. Muitas criaturas escuras viviam nas proximidades de Anatol. Eventos do mesmo tipo que ontem podem ocorrer a qualquer momento. Para se preparar pelo menos um pouco melhor para esse período, ela achou que era necessário aprender um pouco mais sobre a cura.

Sentada perto da janela, banhada pelo pálido sol de inverno, ela se sentou para ler cuidadosamente o livro escrito com ardor. Porém, as ilustrações das plantas medicinais são borradas e difíceis de identificar .. e no que diz respeito ao tratamento ... Bem, estava cheio de métodos duvidosos como borrifar cinzas em hematomas e cobrir o cabelo com ovos batidos para baixar a febre.

Depois de tentar ler por um longo tempo, Max finalmente suspirou e fechou. Sua energia desapareceu quando ela descobriu que o livro que ela tanto procurava acabou sendo inútil e minou sua energia. 

Seria confortável se houvesse apenas mais uma pessoa que pudesse usar magia de cura, mesmo que um pouco ... Eu poderia ficar à vontade ... mas ...

Eles podiam contratar outros magos ou pedir que um sacerdote de alto escalão fosse enviado do templo principal, mas nenhum dos métodos era particularmente fácil. Vários lordes realizaram torneios ferozes para atrair grandes magos para o seu território e, além disso, Ruth já não disse que o templo principal de Osiria nunca enviaria uma presa de alto escalão até aqui?

Enquanto Max pensava no que fazer antes de ela se levantar, ela apertou os olhos e decidiu explorar um pouco mais para ver se conseguia encontrar um livro diferente.

Mas, no final, depois de passar um quarto do dia e não obter mais resultados, Max foi forçado a sair da biblioteca carrancudo. Ao retornar ao quarto, Rudys trouxe porções generosas de ganso crocante, crepes com geléia de maçã e uma sopa rica de abóbora feita com leite de cabra para o jantar. Mas ela descobriu que tinha pouco apetite, então se sentou em frente à lareira e folheou um livro que trouxera. Havia uma voz em sua cabeça afirmando que fazer isso pode valer a pena no futuro, mas no final sua paciência se esgotou.

Max olhou para o fogo ardente com olhos trêmulos ansiosamente. Inúmeros pensamentos a invadiram e suas inseguranças voltaram à tona. Riftan pode amá-la por enquanto, mas não havia garantia de que ele se sentiria assim para sempre. Ela não era a mulher nobre e charmosa que ele pensava que era. No momento em que ele percebe a verdade, seu afeto pode desaparecer como uma miragem.

Max não conseguia se livrar daquela ansiedade persistente. O que é preciso fazer para se sentir confiante e seguro em sua posição? Max suspirou maravilhado com a extensão de suas próprias fraquezas enquanto ela dedilhava as páginas do livro com impaciência.

Um motivo sombrio estava escondido atrás de sua tentativa desesperada de ajudar. Se ela pudesse se tornar um pouco útil, talvez ele ainda permitisse que ela ficasse lá, mesmo que passasse a odiá-la.

Max sem querer largou o livro e enterrou o rosto fracamente nos joelhos. Cada vez que ela se lembrava dessa realidade distorcida, seu coração tremia perigosamente. Se ao menos ele estivesse aqui para envolvê-la em seus braços e derreter sua angústia ... O pensamento só a fez se sentir mais solitária.

O CARVALHO Onde histórias criam vida. Descubra agora