Na frente do espelho, Max se virou lentamente, olhando para si mesma.
Linda a seguia atentamente, não querendo perder nenhuma reação. Ela deu-lhe outro vestido e uma empregada a ajudou a mudar.
Max emitiu um agradável “oh” sentindo a textura do tecido. As criadas espalhavam-se sempre que usavam acessórios ou toucados novos com véus compridos.
“Eu acho que este vestido fica melhor em você. O que você acha disso, senhora? " perguntou Linda depois de vesti-la com um vestido branco pérola com um cinto dourado.
Max se olhou no espelho. Uma mulher alta, adornada com colares de diamantes em forma de rede e anéis de topázio, vestida com sapatos enfeitados com ouro, estava de pé um tanto modestamente sob uma roupa elegante e brilhante. Os olhos de Max brilharam de excitação com sua aparência. Ela parecia ótima como qualquer outro membro da família real. Ela parecia gloriosa.
"E-eu gosto mais deste."
“Então vou começar a trabalhar no seu cabelo. Acho melhor trançar. Vamos colocar uma rede com pérolas nela? ” perguntou Rudis.
“Não, seria muito melhor ter duas tranças finas de cada lado e enfeitar com alfinetes!”
Rudis penteava habilmente o cabelo dela de acordo com as palavras de Linda, trançando-o dos dois lados e depois enfiava um alfinete com uma ponta do tamanho de uma noz no topo da orelha. Ela deixou suas longas e volumosas tranças caírem em cascata em suas costas.
Max olhou para o cabelo ruivo dela enrolando sobre o vestido branco com admiração. Que tipo de magia eles fizeram? Seu cabelo encaracolado parece muito elegante e deslumbrante.
“Senhora, você está tão linda! ”
As criadas gritaram de alegria quando a viram embonecada.
“É como a Ninfa da Luz! Tenho certeza que ele ficará surpreso ao ver isso, certo? " um deles afirmou.
“Tenho certeza que ele ficará feliz. Você está melhor do que nunca. ” Adicionado outro.
Max corou até a raiz dos cabelos com o elogio desconhecido. Ela murmurou em voz baixa timidamente.
"Tha-tha-obrigado."
“Há algo que você não gosta ou com o qual está insatisfeito?” Perguntou Linda, um pouco ansiosa.
"Oh não! Oh, é muito co-confortável ... E-eu gosto disso. ”
Linda acenou com a cabeça satisfeita com a sua resposta e finalmente colocou uma capa de veludo cor de vinho escuro sobre o ombro.
Max estava gostando muito da aparência graciosa no momento. Regozijando-se, ela instruiu as criadas a cuidar bem do gato e saiu do quarto.
O corredor foi decorado com as sombras de uma noite escura. Max caminhou ao longo do corredor que os criados iluminaram intensamente com Rudis logo atrás. O mero retorno de Riftan parecia ter trazido vida ao castelo silencioso.
O cheiro de comida frita e licor doce flutuava no ar frio e, sob as escadas, uma voz alta ecoou suavemente.
Max carregou a buzina e desceu as escadas, passando pelos empregados ocupados. Ela viu os cavaleiros e jovens soldados sentados na longa mesa de jantar, e as criadas que os serviam, enquanto ela saía do amplo corredor e entrava na sala de jantar.
Ela olhou para os cavaleiros que estavam ocupados jantando, bebendo e conversando, parados na porta. Na plateia, um candelabro lançou uma luz ofuscante e a mesa encheu-se de comida tão farta que se pensou que a mesa iria se partir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CARVALHO
Romance☆RESUMO☆ A filha do duque, e gago seu nome e Maxi, ela casou-se com um cavaleiro. Depois da primeira noite, seu marido partiu. Ele volta depois, desta vez como um cavaleiro famoso em todo o continente. Como Maxi o enfrentara o retorno do seu marido...