Com essa visão, Max sentiu o interior de seu estômago revirar. Riftan sempre parecia terrivelmente calmo quando sua raiva chegava à ponta de sua cabeça. Enquanto Max estava ansioso para saber se Riftan perderia a paciência e atacaria o duque de Croix, a princesa Agnes, que estava calada, abriu a boca como se não pudesse suportar.
“O que você está exigindo é excessivo! Sir Calypse é inegavelmente um cavaleiro honrado. Ele é o guerreiro que arriscou sua vida participando da subjugação do dragão em nome do duque! Se você o levasse a julgamento, todas as pessoas em Whedon colocariam a culpa no duque.
O rosto do duque ficou vermelho com o grito frio e indiferente da princesa. Ele olhou para ela com olhos sangrentos e refutou.
“O criminoso se infiltrou no meu castelo e me atacou, que estava desarmado. Quando esse fato for divulgado a todos, duvido que seja objeto de crítica unilateral... O olhar feroz do duque voou de volta para Riftan e ele soltou suas palavras com muita indignação. “Não importa se eu for criticado. Através do julgamento, tenho certeza que o perpetrador pagará por seus pecados cometidos. Minha decisão não vai mudar, não importa o que aconteça.”
“É inútil ouvir essas palavras sem fim.”
Riftan, observando o rosto patético do duque, descruzou os braços e se inclinou lentamente para a mesa. Ele apareceu exatamente como uma fera selvagem à espreita pouco antes de correr para atacar sua presa. Sentindo-se ameaçado, Duke Croix visivelmente se encolheu e recuou. Riftan, que olhou para ele com desdém, murmurou em uma voz baixa e sinistra.
“Sempre achei excelente ter talento para propor uma causa plausível. Que tal você dizer a verdade? Você está morrendo de medo de mim.”
“A audácia sua... que bobagem você está falando!”
“Você ficou aterrorizado com minha declaração de guerra.” Ele torceu o canto da boca e afirmou friamente. “Parece que você pensa que estará a salvo assim que meu título de lorde for tirado de mim... Eu quero te dizer que você não poderia estar mais errado. Quando eu não estiver mais vinculado a nenhum voto ou juramento, só então você saberá por si mesmo que tipo de louco eu sou.
Um silêncio arrepiante caiu instantaneamente no corredor. Riftan falou devagar, como um tigre empurrando sua presa para um canto, ignorando as reações alarmadas ao seu redor.
“Tenho talento para ser furtivo, para me esconder em qualquer lugar sem fazer barulho. Quando eu era um mercenário, fazia todo tipo de trabalho inimaginavelmente sujo sem nem mesmo piscar um olho. Você sabe o que isso significa? Isso significa que todas as noites antes de dormir, você pensará se será capaz de abrir os olhos no dia seguinte. Quando você acordar de manhã, a primeira coisa que você fará é verificar se sua cabeça ainda está presa ao pescoço. Sempre que você sair do castelo, você estará revirando os olhos da direita para a esquerda, da frente e de trás, olhando se estou me escondendo em algum lugar ao redor. Vá em frente e me tire esse título, isto é, se você está disposto a viver toda a sua vida com tanta tensão e medo, Duke...”Como se verificasse o efeito de suas palavras, ele olhou por cima da mesa, em direção ao rosto do duque, e lentamente terminou seu discurso. “Se você pode sobreviver a isso, então, por todos os meios, tente e veja.”
“C-como... como você ousa...! Para fazer uma ameaça tão desprezível para mim...!”
O duque saltou de seu assento, seu rosto pálido e assustado. Seu corpo longo e esguio tremeu como se tivesse sido atingido por um raio. Ele apontou para Riftan e se dirigiu ao rei em voz alta.
“Sua Majestade, você também o ouviu? As coisas vulgares que esse canalha ignorante está tagarelando! Como se pode dizer que um garoto tão sem vergonha e sem fundamento como ele é um cavaleiro honrado e um herói?! Ele é uma pessoa perigosamente insana, é isso que ele é! Não há necessidade nem mesmo de ir a julgamento para provar isso. Ele deve ser privado de seu título imediatamente e se humilhar por blasfemar contra a grande nobreza!”
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CARVALHO
Romance☆RESUMO☆ A filha do duque, e gago seu nome e Maxi, ela casou-se com um cavaleiro. Depois da primeira noite, seu marido partiu. Ele volta depois, desta vez como um cavaleiro famoso em todo o continente. Como Maxi o enfrentara o retorno do seu marido...