Os olhos de Riftan se estreitaram quando ele se virou para encará-la. Empurrando-o para o lado, Maxi deu um passo à frente e atraiu as mãos. As asas translúcidas do duende do tamanho da palma da mão tremulavam enquanto ele voava em círculos vertiginosos sobre sua cabeça. Ele pousou graciosamente em sua mão e emitiu um grito estridente. Do nada, mais cinco ou seis fadas apareceram e surgiram o zumbir acima deles.
Obrigado leitores!
“O que são essas coisas?” Riftan resmungou, franzindo a testa.
Percebendo que estavam salvos, Maxi abriu um largo sorriso. “Eles são familiares reservados por magos. Os outros estão nos procurando!”
Ela vasculhou sua bolsa em busca de uma pena e um pedaço de pergaminho. No entanto, a tinta congelada impossibilitou a escrita. Depois de derretê-lo com a mana acumulada em sua mão, ela rabiscou apressadamente no pergaminho que ambos estavam ilesos. Ela também acrescentou a terrível falta de comida e pedras mágicas.
“O que mais… devo escrever?” ela disse, olhando para cima hesitantemente.
Riftan inclinou a cabeça para ler a mensagem dela, depois moveu o olhar para o rosto da rocha, avaliando a distância. “Diga a eles para não encontrarmos nenhum local em que desembarcamos.”
Apoiando o pergaminho na palma da mão, Maxi rabiscou a mensagem tortamente. Ela prendeu o bilhete na cintura da fada usando o barbante com o qual amarrou o cabelo. A fada esmeralda brilhante segurou o pergaminho firmemente contra seu pequeno peito e saiu correndo com as outras fadas.
“Alguém… deveria vir em nosso auxílio agora.”
Riftan olhou na direção que as fadas deveriam ser seguidas antes de concordar. Quando ele olhou para ela, ela viu um rompimento em seus olhos.
“Devíamos ir para lá agora. Não é longe”, disse ele de forma encorajadora.
Eles começaram a avançar mais uma vez. Maxi olhou para o céu enquanto seguia as pegadas de Riftan. Uma ansiedade a picou quando ela reviveu o vento calmo ficando mais forte novamente. Mesmo para um mago do vento, use um feitiço de voo em meio a uma nevasca seria impossível. Embora ela não tenha previsto quão grande seria o grupo de busca, ela duvidava que houvesse algum lugar grande o suficiente para sobreviver aos elementos furiosos. Olhando para a face da rocha, ela tentou estimar quão alta era.
Sem aviso, Riftan passou o braço em volta dela e pressionou-os contra a parede. Maxi extraiu os olhos surpresos e viu que ele olhou cautelosamente para a colina.
Ela seguiu seu olhar e ficou com os olhos arregalados quando avistou um cavalo branco parado no campo nevado. Era uma criatura linda, algo que se via em sonhos. Sua forma era esbelta e elegante, com pernas delicadamente finas, e sua pelagem branca e imaculada ofuscava a de Rem. Maxi observou, em transe, a crina azul prateada do cavalo selvagem ondulando ao vento.
Seus olhos se arregalaram ainda mais quando ela percebeu algo incomum. Projetando-se da testa do cavalo havia um chifre longo e lindo que brilhava como cristal.
Riftan agarrou o punho de sua espada enquanto o unicórnio se aproximava lentamente deles. Seus olhos azuis os olhavam humildemente. Embora não houvesse um pingo de hostilidade neles, Maxi conhecia bem a crueldade que se escondia sob a fachada amigável da criatura.
Agarrando a capa de Riftan, ela se preparou para lançar um escudo. Só então, outro unicórnio apareceu na colina. Eles roçaram afetuosamente seus longos pescoços e começaram a caminhar pela neve. Outro unicórnio caminhou atrás deles, seguido por outro e mais outro até que um rebanho inteiro passou. Parecia uma cena de um sonho. Maxi ficou hipnotizada enquanto os observava partir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CARVALHO
Romance☆RESUMO☆ A filha do duque, e gago seu nome e Maxi, ela casou-se com um cavaleiro. Depois da primeira noite, seu marido partiu. Ele volta depois, desta vez como um cavaleiro famoso em todo o continente. Como Maxi o enfrentara o retorno do seu marido...