Maxi levantou a cabeça bruscamente. “Essa coisa… falou com você?”
Riftan permaneceu em silêncio, seus olhos fixos na forma monstruosa esparramada no chão. Sentindo sua hesitação, Maxi ansiosamente cutucou, “O que ele disse?”
Ajoelhando-se para examinar os membros da criatura, Riftan parecia indiferente quando falou.
“Ele me chamou de pecador. Durante toda a nossa briga, ele continuou repetindo algo que eu não entendia. Talvez você consiga entender isso.”
Ele recitou o encantamento, com a testa franzida. Arrepios percorreram Maxi quando ela reconheceu o antigo élfico.
Seu olhar se moveu nervosamente entre seu marido e a criatura sem vida. Sua voz tremeu quando ela disse: “Ele estava te avisando… que você pagará por seus pecados.”
Um sorriso irônico puxou os cantos da boca de Riftan. Levantando-se, ele simplesmente disse: "Entendo."
Maxi ficou surpreso com sua compostura. Sua vida tinha sido ameaçada por um monstro misterioso, e ainda assim ele parecia quase divertido. Ele não tinha percebido a gravidade da situação?
“Você precisa levar isso mais a sério!” Maxi deixou escapar, sua voz tensa de tensão. “Aquela coisa… sabia que você era o Matador de Dragões.”
“Não é de surpreender, considerando que todos em Roviden ouviram como eu parti o crânio de Sektor,” ele respondeu apaticamente. “Os monstros me veem como o profanador.”
Maxi olhou para ele incrédula. Ele já havia previsto que os monstros do Planalto Pamela poderiam ter uma vingança contra ele. Ela se repreendeu por não considerar isso. Afinal, esses monstros adoravam o dragão. Claro que eles buscariam vingança contra o homem que havia matado seu ídolo.
Uma percepção surgiu em Maxi, então. No fundo, ela ainda considerava os monstros inferiores. Os ensinamentos da igreja — de que essas criaturas malignas eram agentes de destruição cega — nublavam seu julgamento. Era uma maneira perigosa de pensar, especialmente dada a invasão de três anos atrás e sua atual situação perigosa.
“Se os monstros conseguirem ressuscitar o dragão, eles virão atrás de Anatol primeiro”, ela disse gravemente.
“Isso não vai acontecer”, disse Riftan, com a voz calma, “porque vamos detê-los”.
Sua confiança inabalável aliviou os medos de Maxi. Ele estava certo. O exército da coalizão estava efetivamente frustrando os planos dos monstros. A vitória estava à vista, restando apenas o Castelo Vesmore em Dristan para recuperar.
Espelhando sua compostura, Maxi sorriu. “Você está certo. Nós os deteremos.”
No primeiro dia da libertação de Midna, o exército da coalizão trabalhou a noite toda para transportar os mortos. Normalmente, os soldados vitoriosos celebrariam com banquetes, bebidas e um merecido descanso, mas a ameaça iminente de um necromante transformando seus mortos em horrores reanimados tornou essencial priorizar os ritos funerários.
Um total de cento e vinte e nove corpos foram sepultados no cemitério atrás da basílica e em um terreno baldio no lado oeste da cidade. Enquanto os soldados cuidavam dessa tarefa sombria, os magos e médicos se ocupavam em tratar os feridos. Com trezentos soldados feridos no cerco brutal, havia uma escassez desesperadora de curandeiros e remédios.
Apesar da exaustão da missão anterior, Maxi não conseguia se afastar dos gritos agonizantes dos feridos. Dessa vez, nem mesmo Ruth tentou dissuadi-la de trabalhar a noite toda. Juntas, elas consertaram membros quebrados, extraíram flechas alojadas em carne e osso e suturaram feridas até o amanhecer começar a raiar. Finalmente, elas desabaram em catres em um canto da enfermaria para descansar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CARVALHO
Romance☆RESUMO☆ A filha do duque, e gago seu nome e Maxi, ela casou-se com um cavaleiro. Depois da primeira noite, seu marido partiu. Ele volta depois, desta vez como um cavaleiro famoso em todo o continente. Como Maxi o enfrentara o retorno do seu marido...