capítulo《21/25》

54 5 0
                                    

Após um momento de silêncio reverente da multidão, uma voz profunda falou.

"Você pode levantar a cabeça."

Riftan ergueu lentamente a cabeça ao comando. Diante dele estava o Papa, inesperadamente alto e imponente. Era difícil adivinhar sua idade com seu rosto branco, cabelo dourado claro e olhos verdes escuros intimidantes sob as sobrancelhas grossas. Ele acenou para os cavaleiros que estavam ao lado dele e então dois jovens cavaleiros sagrados se aproximaram, carregando uma espada longa.

“Para você, que agora está aqui por derrotar surpreendentemente seus oponentes. Como prometido, vou recompensá-lo com a Espada do Cavaleiro. ” O Papa declarou solenemente, com uma voz que refletia nada além de indiferença. “Diz-se que esta espada estava na posse de um dos primeiros cavaleiros, Sir Miguel. O punho da espada é feito de couro de wyvern e a lâmina foi confeccionada por um ferreiro da tribo Umli, fundindo aço e adamantio. ”

Riftan lentamente estendeu a mão e pegou a espada. Quando a bainha de couro sem adornos escorregou ligeiramente, uma lâmina afiada e brilhante apareceu diante de seus olhos. Era quase inacreditável que uma espada em tão boas condições fosse feita nos tempos antigos. Ele olhou para baixo com espanto e admiração, então um severo aviso de repente irrompeu de um dos cavaleiros.

"Embainhe a espada agora mesmo!"

O paladino apontou a ponta de uma espada para ele e lançou-lhe um olhar frio. Riftan mansamente embainhou a espada de volta na bainha. Só então a voz monótona do papa continuou.

“Esta competição é um evento significativo que serve como uma forma de decidir quem será o dono da Espada do Cavaleiro. Sua vitória nesta composição foi conquistada pela vontade e orientação de Deus ... Por favor, não a manche. Em vez disso, respeite a espada do Cavaleiro, use-a apenas para causas honrosas. ”

Riftan ergueu os olhos para ele, suspeitando que o homem estava dizendo aquelas palavras de uma maneira um tanto sarcástica. No entanto, não havia nada nos olhos do Papa, exceto infinita quietude e compostura. Era como enfrentar uma árvore ancestral em forma de humano. Então, ele agarrou seu bastão cravejado de joias com as duas mãos e se levantou de sua cadeira, exclamando com reverência.

"Que Deus esteja contigo."

Aplausos estrondosos explodiram da plateia. Riftan olhou para a espada novamente, as palavras do Papa ecoando estranhamente em sua cabeça. Ele agora entendia as pessoas que se opunham a contragosto, cuspindo entre os dentes cerrados que não era uma coisa que deveria ser cobiçada por qualquer um. Era muito precioso e significativo apenas para cair nas mãos de um humilde camponês mercenário.

Riftan levantou-se de sua posição desconfortavelmente, enquanto os nobres espectadores olhavam para ele com grande curiosidade, como se estivessem testemunhando um animal raro. Então, ele desceu as escadas, seguindo as instruções do paladino enquanto ignorava os olhares curiosos de todos. As pessoas se reuniram à sua esquerda e à direita, jogando pétalas enquanto ele passava. Finalmente, ele passou pelo corredor escuro, afastando-se dos altos gritos do estádio.

Naquele dia, o vencedor do concurso recebeu um convite honroso para o banquete dos nobres, mas Riftan o ignorou e não se incomodou em ir. Ele não tinha intenção de se tornar um espetáculo, sem falar que não tinha roupas para combinar com a ocasião. Passou por sua cabeça que a garota poderia vir ao banquete, mas ele não queria mais fazer papel de bobo.

Ele voltou para a pousada e descansou por uma noite, depois saiu do quarto carregando seus pertences no dia seguinte. Ruth, que estava agachada no topo da escada, esperando, deu um pulo e correu para ele.

O CARVALHO Onde histórias criam vida. Descubra agora