☆ 024 ☆

3K 174 49
                                    

1º mês —— Pietra só mama

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

1º mês —— Pietra mama.

  Não tem jeito: em menos de uma semana já aprendi a dormir pouco, a não dormir nada. De repente se pega festejando por ter conseguido cochilar três, quatro horas seguidas. Tá sendo bem cansativo, Noah acorda sempre que estou dando de mama para Pietra de manhã e vai trabalhar volta cansado da um pouco de atenção para Josh e vai paparica Pietra no berço, depois de toma banho e vai dormir.

Dora tá fora por um tempo, a filha dela está mal ela não pode vim, então tá tudo para mim resolver. Já tô de saco cheio do Puá, quando eu digo que não quero ele dentro de casa o Josh deixa ele entrar. E quando a Pietra está dormindo no bebê conforto e eu estou arrumando a casa e esse bicho começa a gritar e a Pietra começa a chorar junto, e eu tenho que parar tudo que estou fazendo para ir fazê-la parar de chorar.

Tenho os horários que ela mama. A pediatra me sugeriu manter um diário para a gente monitorar as mamadas dela.

Numa certa noite, ela mamou às 19h30, às 22h15, à 1h30, às 3h50 e às 6h da manhã do dia seguinte, não consegui fechar os olhos aquela noite, e eu sinceramente não sei oque aconteceu, as vezes até apertava meus seios para ver se realmente estava saindo leite dos meus seios, vai que não estava saindo e ela estava passando fome.

E todo o processo de mamar e arrotar demorava quase uma hora. Para meu desespero.

Eu cheguei a fala com a Dra.Hina.

Ela simplesmente olhou a lista e disse, com aquela irritante calma dos médicos: “Ah, normal. Está ótimo, não se preocupe!”

Eu perguntei porque Pietra mamava tanto, ela estava pior que Josh. Ela simplesmente disse que era normal o bebê demora em cada mamada porque, nessa fase seus músculos ainda são fracos e sugam pouco leite.

Além de mamar muito, Pietra também faz muito xixi e cocô, são quase dez fraldas por dia.

Sério.

Um metabolismo acelerado que significa ter de deixar seu restaurante particular aberto 24 horas. Mas tudo bem. Afinal, esse mês o bebê já é capaz de focar o olhar no rosto da mãe. E para mim, encarar aquele rostinho tornava tudo mais fácil.

E agradeço de ter Noah e Josh ao meu lado, porque quando Noah vê que está puxado para mim, que além de cuidar de Pietra tem o Josh ainda para dar atenção e a casa para limpar, o Noah me ajuda nos serviços domésticos.

Minha mãe queria vim me ajudar mas eu quero fazer isso sozinha — Não sozinha — Acho que todas as mães passam por isso, e também tem as milhares de mamães solteiras, que além de cuidar dos filhos cuidam de casa e saem para trabalhar fora.


















.
.
.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Our BabyOnde histórias criam vida. Descubra agora