28/11/21 - Sonho IV

9 0 0
                                    

Há muito tempo não escrevo em ti, e tenho muito que te atualizar, mas hoje o foco é outro.

Hoje eu sonhei com a Vic, logo de início estávamos em um consultório de psicologia. Quem estava fazendo a consulta era somente a Vic, ela estava na cadeira de frente com a psicóloga e eu estava deitado do divan.
É como se ela não me enxergasse ali, ou não soubesse que eu estava ali, como se eu fosse um espírito, mas por um momento a psicóloga olhou pra mim com um olhar de ternura e curiosidade. A psicóloga era negra, e parecia conhecer a Vic muito bem.

Mais adiante a Vic começa a desabafar com ela, e fala mais sobre a vida sexual de maneira bem humorada assim como me conta. Nessa a psicóloga olha pra mim de novo, mas dessa vez me chama pra ficar do lado da Vic mesmo que ela não estivesse me vendo. Assim que chego ao lado dela, olho para o chão para não tropeçar e ao levantar a cabeça o sonho tem um corte. Estamos agora em quarto tão iluminado que chega a machucar meus olhos, estávamos os dois sentados acho que na minha cama e eu só conseguia escutar ela falar de maneira bem abafada.

Era como estar debaixo d'água olhando para o Sol, não sentia nada... então eu escuto ela me chamando ficando meio sem paciência "Oli, Oli, Oliver, OLIVER, OLIVEEER!". Quando eu pisco estamos nós dois na sala da psicóloga de novo, dessa vez só os dois, olhando um de frente para o outro, e ela me pergunta bem sem paciência: "Você ouviu o que eu te falei? Você tá com a cabeça onde?" Eu não respondi nada verbalmente, só ascenei com a cabeça positivamente.

Eu não me recordo sobre o que conversávamos, nem como chegou no assunto a seguir, mas começamos a falar sobre o batismo na Umbanda, e nisso desenrolou para um assunto sobre o templo. Houve então outro corte no sonho, dessa vez estávamos nós dois com túnicas brancas no meio de uma fila de pessoas com túnicas brancas. Os mais velhos a frente, e os mais novos atrás. Lá da frente vi meu pai falando bem alto comigo para eu escutar dizendo "Quando eu era mais novo eu era louco para ter essas meias brancas do templo, são muito confortáveis e bonitas. Estar com elas agora me lembra da minha primeira travessia". Ao ouvir a palavra travessia olhei para o chão e o vi levemente alagado, até mais ou menos o meio do pé, o líquido era vissoso e ao redor havia uma névoa escura muito densa, somente de esticar o braço para fora da fila já não o via mais. Estiquei-me para ver o início da fila, e lá havia um véu idêntico ao do templo com anjos guardiões e uma barra de ferro que esticavasse ao longo da fila.

Ao segurar na barra lembrei-me do sonho de Leí, e disse para a Vic segurar também e para segurar firme. Quando ela pôs a mão, senti um puxão forte, como se a barra me levasse a atravessar o véu, não consegui pensar de tão rápido e repentino foi. Ao atravessar me vi no salão celestial, dessa vez com uma luz muito maior do que a do Sol, não consegui manter meus olhos aberto pro mais de um um momento, mas era aconchegante o lugar. Eu senti então uma voz, terna como a do E.S dizendo "Você ainda não entende o tamanho do que lhe foi confiado". Tentei perguntar o que era, ou o porquê, mas era como se minha língua estivesse travada na boca. Então senti a mão da Vic nas minhas costas, podia não vê-la mas eu sabia que era ela, e voz disse mais uma vez mas no plural "Vocês ainda não entendem o tamanho do que lhes foi confiado". Tentei mais uma vez perguntar com minha voz, mas foi em vão, ouvi então muito abafada, como se falasse com a mente, a Vic perguntando "Quem é você?". Senti então um empurrão para trás, era como estar caindo de um prédio, indo de costas em direção ao véu. Ao nos aproximarmos do véu senti como batendo numa parede com toda a força...

Acordei sem ar, com um aperto no peito e com muita dificuldade de me movimentar. Estou a quase 1h tentando levantar da cama, mas estou com uma dor imensa na coluna. Por hoje é isso Desabafos.

DesabafosOnde histórias criam vida. Descubra agora