29/02/2020

25 1 0
                                    

Eu tô cansado, definitivamente cansado. A exaustão é devastadora.
Hoje eu acordei cedo, bem cedo, para logo cumprir com minhas tarefas domésticas e poder levar meu irmão caçula para andar de bicicleta (ou vê-lo tentar aprender kkkk). Logo de manhã ele se mostrou bem empolgado mas após algumas tentativas logo se frustrou e pôs a culpa em mim. Normal, crianças né gente.
Deixei-o em casa e subi para o instituto, passei a manhã inteira fazendo cartões com os horários e docinhos para entregar aos calouros mesmo sendo um e ainda fiz um almoço para aqueles que estava no instituto de manhã. Finalizado o almoço pratiquei um pouco de piano para estar "afinado" para tentar tocar algo para a Iza. Chegando pouco mais a tarde, por volta das 15h começou a recepção dos calouros e já de pronto fiz minha inscrição no Instituto. Houve uma gincana para os calouros no instituto, a qual eu participei. Finalizada a gincana organizei as coisas e subi para a Sede da Estaca onde houve o aulão às 17h seguido do baile às 19h.
Agora chegamos ao ponto que queria. Parece que quanto mais eu tento seguir ao Senhor mais as coisas ao meu redor pioram. Terminando o aulão eu recebi uma mensagem da Lôra, e particularmente eu não queria ter recebido essa bomba naquela hora. O JP, colega da escola, de matou ontem a noite... Acho que não tinha momento pior para receber essa mensagem. Mas ali não era hora nem lugar para ficar em um luto hipócrita. Segui com o baile, literalmente. Pulei, dancei, extravasei e ainda tive uma pequena dose de truco. Nesses momentos todos, em boa parte deles estava junto a Iza. Não vou negar que essa moça é de fato encantadora, mas não é certo de minha parte alimentar isso com um teor diferente ao de amizade. Até pq têm um outro cara fazendo isso já, e ele é muito legal inclusive e ela já se mostrou afim desse rapaz.
Contudo, em meio a noite, eu percebi o quanto sou imaturo ainda. A Iza havia "sumido" da minha visão e s última vez que havia a visto ela estava acompanhada desse rapaz. Eu estava carregando comigo um copo de açaí que estava pensando em dividir mas não a encontrei. Nesse momento me subiu aquela velha dor no peito, aquela tristeza, e por mais que eu queria me enganar eu sei que foi por conta de me ver sozinho em meio aos casais e saber que a moça a qual passei boa parte da noite estava com o cara que definitivamente sabe omque quer. Isso me recordou um pouco de 2018, aquela fatídica noite de baile em 2018.
Foi aí que percebi que por mais que eu tente, por mais que eu pense, eu ainda sou muito imaturo.
Para concluir a noite ainda tive de receber a Lôra chateada comigo, a Lênie possessa de ciúmes (again) e meu irmão mais velho com o dedo quebrado pois ele foi no meu lugar ensinar o caçula e acabou de machucando nisso.
Eu tô cansado, pq tudo ao meu redor fica mais difícil e intenso quando volto para a igreja!? Meu pé na missão ainda está há pouco menos de 1 anos de distância e TUDO quer que eu não vá. A Bruna inclusive, por mais que me apoie nessa decisão, sei que ela não quer que eu fique longe. E pra piorar ainda mais minha situação, ela também não quer me responder.
Eu tô cansado de me sentir triste por coisas que não deveriam me afetar, FINALMENTE posso me acabar de chorar sozinho no meu quarto enquanto escrevo. Chega.
Eu cansei de me sentir substituível, de ser o secundário SEMPRE no romance. De não poder cuidar dos meus irmãos. De não estar quando um AMIGO PRECISOU DE MIM!!! Que inferno, eu tô me esforçando ao máximo EU TÔ DANDO O MEU MELHOR!!! Mas nada basta, nunca basta, sempre falta.
Eu desisti de tentar ter um relacionamento sério, em meio a tanta gente eu não consegui ter interesse em ninguém e única pessoa que bateu é LITERALMENTE meu passado encarnado. Mas enfim, no fim nada disso é importante. Sorriso no rosto, bola pra frente, não sou mais uma criança e nem um adolescente mimado. Eu tô bem amor, só... Tô muito cansado.

DesabafosOnde histórias criam vida. Descubra agora