Hogwarts era muito pretensiosa no inverno.
Em todos os momentos do ano, era uma cacofonia de fraquezas excessivamente pomposas e rendas chiques e grandiloquentes, mas, no inverno, com a maldita neve espalhada estrategicamente nos cantos mais estéticos e toques de flocos de neve brancos polvilhando tudo com um maravilhoso charme invernal, Draco podia jurar que o castelo atingia um nível de extravagância sem precedentes
Não ajudou que os alunos estivessem tão felizes.
Eles se pavoneavam como se estivessem posando para o Profeta Diário, todos sorridentes e risonhos, com suas vestes levemente desgrenhadas e seus lenços pendurados perigosamente nos ombros, seus cabelos bagunçados e seus óculos escorregando do nariz - Merlin, por que ele não podia simplesmente empurrá-los para cima? De qualquer forma, os alunos - todos eles - estavam felizes.
Draco achava que ter sobrevivido à Guerra realmente colocava as coisas em perspectiva: todos tinham voltado para refazer o último ano - porque nem todos eram Granger, e podia ser difícil equilibrar os trabalhos escolares e a estratégia de guerra - e, no entanto, tudo parecia tão pequeno agora, os exames, as aulas, as tarefas ocasionais, que mais parecia um feriado prolongado - como a semana antes do Natal em um ano letivo normal, quando a maioria dos alunos estava em casa e apenas alguns ainda se moviam pelos corredores, preguiçosos, sonolentos e indiferentes.
Não que Draco estivesse exatamente participando dessa felicidade.
Porque a guerra poderia ter resultado em muitas coisas, mas certamente não derrubou o preconceito com ela. Com certeza não derrubou o passado. E aqueles que lutaram do lado errado ainda não haviam sido perdoados e estavam quase esquecidos. Pendurados nas bordas da escola, reservados e de pés rápidos, todos os párias, como Draco, passavam os dias fingindo que não estavam lá.
O próprio Draco tinha feito disso uma grande arte. Ele sabia exatamente quais alcovas nunca eram visitadas e quais salas de aula eram seguras para serem ocupadas nos momentos de tédio; sabia que as estufas ficavam vazias quando chovia e que o lago ficava deserto antes do café da manhã.
Ele passava muito tempo ali, perto da água. Raramente tinha uma boa noite de sono, e muitas vezes se via sentado às margens, cercado por uma névoa fria e cinzenta, esperando que o castelo atrás dele ganhasse vida com as luzes do dia.
Em pouco tempo, ele estava lá, sentindo o orvalho da manhã se espalhar e encharcar suas vestes, que estavam sobre a grama curta. Dessa vez, ele não estava sozinho. Pansy estava ao lado dele, com uma mão ociosa em seus cabelos.
— Você vai pegar um resfriado aqui — ela diz. Ela sempre dizia isso quando o encontrava lá; ela sempre ficava até ele ir embora.
— Já estive pior.
— Não há ninguém no castelo, você sabe. Você poderia apenas esperar na biblioteca — Pansy puxou uma mecha de seu cabelo, — ele não está lá. Eu chequei.
Draco revirou os olhos. Ele realmente queria que Pansy se sentasse ao lado dele para que ela pudesse ver, mas a única vez que ele sugeriu isso ela deu um tapa no ombro dele - ela preferia ter morrido na batalha, disse ela, do que se juntar a ele naquele chão gelado.
— Ele estará lá em breve. Ou um de seus amigos, pelo menos.
— Bem, isso não pode ser evitado; ele é amigo de todo mundo — ela zombou, escolhendo uma nova mecha para mexer.
Os lábios de Draco se apertaram em uma linha amarga. Claro que ele era. Quem não gostaria de ser amigo de Harry Potter? E quem Potter não receberia com um sorriso amigável? Todo mundo - absolutamente todo mundo - exceto os velhos sonserinos, ao que parecia. Que vergonha da parte do Escolhido manter uma mente tão fechada, honestamente; ouvir estereótipos, simplesmente presumir que nenhum deles havia mudado, que nenhum deles poderia estar arrependido, desesperado para fazer as pazes, para apertar sua mão, até mesmo para segurá-la...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nyctophilia | Drarry
FanfictionLink: https://archiveofourown.org/works/24197854/chapters/58286104 Todos estão de volta para o oitavo ano, e Harry e seus amigos parecem determinados a passar o último ano na escola correndo à noite, drogados com café, álcool e doces da Honeydukes...